terça-feira, 14 de abril de 2009

No treino fechado, Verdão admite: prepara novas surpresas ao Sport

Para muitos, os treinos secretos devem ser encarados como uma "frescura". Mas o Palmeiras tem convicção de que os trabalhos longe da imprensa podem surpreender o Sport na noite desta quarta-feira, no Palestra Itália, em confronto pelo grupo 1 da Copa Libertadores da América.

"Treinamos taticamente e também trabalhamos outras coisas. A gente sempre procurar treinar coisas novas", confirmou o meio-campista Cleiton Xavier, confirmado o ensaio de novas jogadas.
O Palmeiras lembra que a repetição nas bolas paradas proporcionou um gol no confronto da Ilha do Retiro, na semana passada. Em jogada ensaiada, Cleiton Xavier encontrou Maurício Ramos dentro da área. O zagueiro apenas desviou na saída do goleiro Magrão antes de ver Keirrison empurrar a bola definitivamente para as redes.
Na tarde desta segunda-feira, os jornalistas puderam acompanhar a movimentação apenas a partir das 17 horas. Neste momento, parte do elenco alviverde realizava um trabalho de finalização no gramado da Academia de Futebol.

"Os treinos secretos servem para o professor (Luxemburgo) acertar o nosso posicionamento. Na semana passada, foi fundamental. Em campo, cada um já sabe o que vai fazer", afirmou Maurício Ramos.
Na escalação, já é certo que o Palmeiras não vai contar com o atacante Willians nesta quarta-feira. O jogador chegou a entrar em campo para o treino, realizou algumas finalizações, mas sentiu novamente dores no púbis.
Com isso, fica a expectativa sobre o companheiro de Keirrison. Diante do Santos, Ortigoza foi o escolhido. O veloz Lenny é uma outra opção.

Willians sente lesão e é vetado para enfrentar o Sport

Péssima notícia para a torcida do Palmeiras antes do jogo contra o Sport, no Palestra Itália. O atacante Willians tentou treinar nesta segunda-feira, mas voltou a sentir dores no púbis. Por isso, fica de fora da concentração.
Após dois jogos de ausência, Willians ficou de fora do clássico contra o Santos. O paraguaio Ortigoza foi escalado em seu lugar.

"O Willians tem uma pubalgia, é um processo lento de recuperação. Agora precisamos equilibrar várias musculaturas dele. O jogador está preparado para correr, mas não se sente confortável para chutar", justificou o médico Otávio de Vilhena.

Nos próximos dias, Willians será observado de perto pelo departamento médico. Ele é dúvida, inclusive, para o jogo de volta contra o Santos, na Vila Belmiro.
A ausência de Willians é motivo de lamentação no grupo do Palmeiras. "A gente sabe da força do Willians, é uma peça importantíssima. O Wanderley ainda não decidiu quem joga, vamos ficar na expectativa", afirmou o meia Cleiton Xavier.

Verdão fecha treino de novo antes do jogo com Sport

O Palmeiras repete a tática que trouxe resultado na semana passada contra o Sport: fechou o treino desta segunda-feira na Academia de Futebol. Os jornalistas poderão entrar na Academia de Futebol apenas a partir de 17 horas ou 17h30.Depois da derrota contra o Santos, a escalação alviverde segue como um mistério. O atacante Willians voltou a sentir as dores no púbis que o tiraram dos gramados por duas partidas. Ele ainda é dúvida. O técnico Wanderley Luxemburgo tem uma série de opções para o ataque: Lenny, Ortigoza e até Diego Souza, que pode atuar mais adiantado.Assim, o Palmeiras deve entrar em campo com: Marcos, Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Edmilson, Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians (Ortigoza ou Lenny) e Keirrison.

Verdão esquece desgaste em nova semana de decisão

Depois da derrota para o Santos, o Palmeiras inicia mais uma semana de partidas fundamentais na temporada 2009. Na noite de quarta-feira, pega o Sport pela Libertadores da América. No sábado, terá novamente o Peixe pela frente, desta vez no Palestra Itália, na definição da semifinal do Paulistão.
Com tantas decisões, será inevitável o Palmeiras escapar do cansaço. Mesmo assim, o técnico Wanderley Luxemburgo considera fundamental o grupo alviverde demonstrar um espírito de superação.
"Desgaste para atuar em um jogo decisivo?", questiona Luxemburgo. "Acho complicado. Precisamos ter capacidade e qualidade para recuperar os jogadores. Vamos atuar na quarta-feira e só depois pegar o Santos. Estamos preparados", emenda.
Luxemburgo alerta que, durante o mês passado, o elenco do Palmeiras foi preparado pela comissão técnica para suportar a pressão e o ritmo intenso dos jogos da Libertadores e da etapa final do Campeonato Paulista.
"Quando o atleta vai para uma Copa do Mundo, uma Copa América, ele se prepara um mês antes. É jogo decisivo toda hora. Agora é a mesma coisa", compara o treinador tricampeão paulista. Pulmão do meio-campo do Alviverde, o volante Pierre segue a linha de discurso de Luxemburgo e acredita em boas atuações do Palmeiras contra, respectivamente, Sport e Santos. "Agora é a hora da superação. Existe o desgaste, o cansaço, mas nossa comissão técnica faz um trabalho muito bom de recuperação", avisou o camisa cinco.

Pierre elogia Diego Souza: "Ele está confiante"

O meio-campista Diego Souza aparece como uma das peças mais importantes do Palmeiras nos momentos de decisão do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América. Nas últimas apresentações do Alviverde, o camisa sete tem aliado força, técnica e ousadia para se destacar dentro de campo.Na vitória da semana passada contra o Sport, na Ilha do Retiro, Diego Souza ainda brilhou com um golaço. Ele deixou a defesa do Sport para trás e arrematou com precisão na saída do goleiro Magrão.

"O Diego Souza está confiante. A qualidade dele é indiscutível, por isso foi comprado por milhões. Agora está encontrando a maneira certa de jogar. Ele tem liberdade para resolver os jogos", analisou o volante Pierre.Como aconteceu semana passada, o Palmeiras volta a ter decisões nos próximos dias. Além de enfrentar novamente o Sport pela Libertadores, a equipe da capital paulista disputa no final de semana a vaga na final do Campeonato Paulista contra o Santos."Com tantos jogos importantes, é complicado colocar a cabeça no lugar. São apenas jogos decisivos", comentou Pierre, reforçando as dificuldades dos próximos desafios do Palmeiras.