sexta-feira, 15 de maio de 2009

De olho na Libertadores, diretoria quer posição sobre Edmilson

Além da aquisição de novos reforços, a diretoria do Palmeiras busca informações detalhadas sobre a situação do experiente Edmilson, que passou por uma cirurgia no cotovelo direito. Segundo o vice de futebol Gilberto Cipullo, a recuperação do atleta - que atua na zaga e no meio-campo - está em ritmo acelerado.
Edmilson foi operado no local da lesão no dia 16 de abril. Inicialmente, o prazo de recuperação estava estipulado em 90 dias.

"Conversamos com o departamento médico, o doutor Rubens Sampaio falou que a recuperação está acima da expectativa. Vamos ver esta situação", disse Cipullo, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Recentemente, o Palmeiras também perdeu por um largo período o volante Sandro Silva. No entanto, a direção encontrou um substituto rapidamente: o experiente Mozart já está inscrito na Libertadores. A ideia preliminar no Palestra Itália também era retirar o nome de Edmilson da lista de 25 atletas da competição sul-americana.

Sem previsão: No departamento médico do Palmeiras, a ordem é despistar ao falar de uma possível volta antecipada de Edmilson aos gramados. "Ele evoluiu rapidamente, mas não podemos prever uma data para sua liberação", explicou o médico Otávio de Vilhena, sem esconder a cautela ao abordar o caso.

Pierre: "Vem muito sofrimento por aí"

A campanha do Palmeiras na atual edição da Libertadores é baseada na superação. A classificação na primeira fase veio apenas no final da última partida, com o gol salvador de Cleiton Xavier contra o Colo Colo. Nas oitavas de final, novo sufoco: vitória contra o Sport na decisão por pênaltis.
Para o volante Pierre, o torcedor do Palmeiras deve ficar com o coração em dia para a etapa decisiva da Libertadores da América. Nas quartas de final, o confronto é contra o Nacional, do Uruguai.

"Os palmeirenses podem se preparar, tem muito sofrimento pela frente", previu o camisa cinco. Na Libertadores, rivais de peso como Boca Juniors e Estudiantes, da Argentina, Grêmio, Cruzeiro e São Paulo, do Brasil, seguem vivos em busca do título.

Pierre prefere acreditar que a campanha alviverde "aos trancos e barrancos" não é por acaso. A equipe vai ganhando confiança para encarar os principais desafios da temporada.
"Espero que tenha algo reservado a nós. Estamos vindo de jogos dificílimos, o torcedor está sofrendo, estamos curtindo bastante as nossas vitórias", disse o camisa cinco do clube de Palestra Itália.