quarta-feira, 20 de maio de 2009

Vídeo: Pelas mãos de São Marcos

Pelas mãos de São Marcos



Mais um vídeo de Gabriel Santoro, mais um que favoritei. Arrepiante para todo bom palmeirense, não deixem de conferir.

Caso Perea: Grêmio aceita nova negociação com Verdão

As conversas para a chegada do atacante Perea ao Palmeiras esfriaram, mas não estão totalmente descartadas. Dono dos direitos do colombiano, o Grêmio está aberto a uma nova rodada de negociações com a equipe de Palestra Itália.

"Está mais distante, o Perea já se reapresentou por aqui. Não fomos correr atrás do Palmeiras para oferecer o Perea, eles nos procuraram. Se quiserem o negócio, terão de tomar a iniciativa de nos procurar", disse o diretor de futebol gremista André Krieger, em entrevista por telefone.
A desavença entre Palmeiras e Grêmio ocorreu na parte financeira. Na negociação, o time de Palestra Itália pretendia usar parte de um crédito de R$ 8 milhões junto ao time gaúcho. No Olímpico, a ideia era alcançar o perdão total da dívida referente ao atacante Paulo Nunes.

"Fizemos uma proposta acima até do que considerávamos justo pela aquisição do jogador. Levamos em conta, é claro, a questão da dívida", explicou o gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio.
O futuro de Perea no Olímpico também ainda é visto com certa dúvida. A direção gremista pretende colher as impressões do técnico Paulo Autuori em relação ao colombiano, que amargou uma série de lesões na atual temporada.
"Para ser sincero, ainda não tivemos tempo de conversar sobre o jogador. O Paulo chegou ao clube na segunda-feira", ressaltou André Krieger.

Tchau, Tchau Evandro!


O Atlético-MG anunciou nesta manhã de quarta-feira a contratação do meia Evandro, reserva do Palmeiras. Sem conseguir cair na graça da torcida alviverde, o jogador de 22 anos ficará por empréstimo no clube de Belo Horizonte até o final desta temporada, com possibilidade de renovação por mais um ano.
Revelado pelo Atlético-PR e vice-campeão da Copa Libertadores da América de 2005, Evandro chegou ao Palmeiras na metade de 2008, após passagem rápida pelo Goiás, para ser o substituto do chileno Valdívia. Sob a orientação de Wanderley Luxemburgo, o meia disputou 45 partidas e marcou dois gols - ambos no Campeonato Paulista deste ano.

Conforme informado pelo clube mineiro, Evandro já se apresenta nesta quarta-feira na Cidade do Galo, após o treinamento comandado por Celso Roth. No início desta semana, Luxa já reconhecia o ambiente desfavorável a Evandro no Palestra Itália. O comandante admitira que o jogador não tinha agradado à torcida e sugeria que o meia teria mais sucesso em um clube com menos cobrança.

Graças a Deus nossas preces foram atendidas, bem que poderiam vender ele logo, ou então, que ele renove pelo menos mais um ano com a equipe mineira. Tchau Evandro, boa sorte em sua vida, aqui não te queremos mais! Hasta la vista.

Verdão planeja gordura nas próximas quatro rodadas

Apesar de disputar simultaneamente a Libertadores, o Palmeiras pretende dar uma arrancada no Campeonato Brasileiro. Um detalhe favorece o Verdão: as próximas quatro apresentações serão em solo paulista.
No domingo, o time do técnico Wanderley Luxemburgo joga o clássico contra o São Paulo e vai contar com a maioria da torcida no estádio do Palestra Itália. Na semana seguinte, será a vez de enfrentar o Barueri, na cidade vizinha à capital.

No início de junho, mais duas partidas como mandante, desta vez contra adversários de estados diferentes. O Palmeiras recebe Vitória e Cruzeiro no Palestra Itália. Até a sexta rodada, a ambiciosa meta é alcançar 15 pontos - o time já tem uma vitória na competição, contra o Coritiba.
"Estamos analisando a tabela. Sabemos da importância de conseguir esses pontos aqui em São Paulo para criar uma gordura. Confiamos na força do nosso elenco", decreta o zagueiro Marcão.
O principal obstáculo palmeirense em 2009 tem sido a dura sequência de jogos. O Verdão participa da Libertadores desde a fase preliminar, no início de janeiro, com uma série de viagens desgastantes. Antes do Campeonato Brasileiro, o clube ainda atuou no Paulistão até a fase semifinal.

Até pelo desgaste, o Palmeiras tem oscilado nas partidas, como ocorreu nos últimos dias: depois do sucesso na "batalha" contra o Sport, na Ilha do Retiro, a equipe paulista esteve irreconhecível na derrota contra o "mistão" do Internacional, no Beira-Rio.
Ainda assim, o volante Mozart confia no poder de superação do Palmeiras. "Nosso time é jovem, suporta bem o ritmo de jogos do calendário brasileiro. Particularmente, eu não estava acostumado, jogava só aos domingos na Rússia, mas tudo é questão de adaptação", destacou o meio-campista.

Em Atibaia, Verdão respira futebol em tempo integral

Com o objetivo de aproveitar ao máximo a semana livre, o Palmeiras iniciou nesta quarta-feira os treinos na cidade de Atibaia. Na atividade do período da manhã, os jogadores foram submetidos a uma intensa atividade física.
Em um percurso desenvolvido pelos preparadores físicos, o elenco alviverde realizou exercícios distintos, trabalhando força, velocidade, agilidade e explosão. Já os goleiros encararam os sempre pesados trabalhos específicos da posição.

"A gente espera que esse período em Atibaia faça diferença. Você vive mais o clube, só conversa sobre futebol", destacou o zagueiro Marcão.

A comissão técnica do Palmeiras utiliza os treinos no interior paulista como preparação para dois jogos fundamentais. No final de semana, a equipe busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo. Na quinta-feira da semana que vem, o principal compromisso: ante o Nacional, do Uruguai, pelas quartas de final da Libertadores.
Experiente, Marcão aconselha o Palmeiras a pensar em uma partida de cada vez. "Temos que ficar com a cabeça no São Paulo. É uma semana de clássico, você precisa estar concentrado, sabemos que seremos cobrados no domingo. É um jogo sem favorito, independente do local da partida", analisou o camisa 13.

Confira a relação dos atletas que viajaram para Atibaia:

Goleiros: Marcos, Bruno, Deola, Raphael Alemão e Fábio
Zagueiros: Danilo, Maurício Ramos, Marcão, Edmílson, Jéci, Maurício e Paulo Miranda
Laterais: Wendel, Fabinho Capixaba, Henrique, Pablo Armero e Jefferson
Volantes: Pierre, Jumar, Souza e Mozart
Meias: Diego Souza, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi
Atacantes: Willians, Keirrison, Marquinhos, Lenny, Ortigoza, Daniel e Max.