quinta-feira, 4 de junho de 2009

Leão: novo treinador do Sport

Confira a entrevista inédita que o técnico Émerson Leão deu para o Palmeiras Brazil, nela, ele fala dos planos, fala qual é a emoção treinar um time tão pequeno, fala o que vai fazer com o elenco limitadíssimo do time do Nordeste. Confira:



Palmeiras Brazil: Leão, o que você acha desta nova etapa de sua vida? o que o torcedor rubro negro poderá esperar de sua equipe?

Leão: Treinar o Sport é sempre bom, como todos sabem comecei por aqui e é muito bom voltar para a equipe que te consagrou em alguma coisa, sei da paixão rubro negra pelo seu time, elas sempre querem que o Sport vença e ganhe, mas sei, que apesar de toda minha expêriencia, isso não será sempre possível. Temos um elenco limitado, tentarei pedir a diretoria reforços mais jovens para apostar na velocidade, é o que falta no Sport nesse momento em meu ponto de vista, aqui tem jogadores experientes, muito rodados, mas velhos, não aguentam o pique.

-

Palmeiras Brazil: Como novo treinador, o que você achou da polêmica envolvendo Nelsinho Baptista quando ele virou-se para Ciro e o chamou de "mulherzinha"?

Leão: Acho que a opção sexual de cada um não deve ser exposta desta maneira, o garoto é jovem ainda e não pode ouvir esses absurdos por parte de uma pessoa que nem de sua família é. Treinei o São Paulo por muito tempo quando conquistei o título paulista de 2005, e sou a pessoa que mais sabe se controlar com esse tipo de coisa, eu via um cidadão lá que não posso dar nome agora, rebolando nos treinamentos, ensaiando comemorações dúvidosas, quando um jogador pedia por uma massagem para nossos fisioterapeutas era ele quem se prontificava a fazer. Sei lidar com esse tipo de coisa e isso não vai me encomodar, farei de tudo para não estragar a reputação do garoto.

-

Palmeiras Brazil: Surgiram boatos, que o senhor colocará Magrão na reserva. É verdade este fato?

Leão: Eu mal cheguei e a imprensa já está colocando coisas na minha boca. Eu não tenho o porque de tirar o goleiro Magrão do gol rubro negro, até porque pelo que vi aqui, e por ser um goleiro de ofício em minha carreira como jogador, não temos goleiro pra substituir ele, nossos dois outros goleiros são de pelada de fim de semana, com todo respeito, contando até com o peso dos indivíduos, que não é pouco não. Pelo o que deu para ver, os companheiros relatam que o goleiro não está em uma boa fase, certamente também tenho a certeza que ele sofreu um trauma após eliminação na Libertadores, onde viu o Marcos defender três penâltis e ele apenas um que foi muito mal batido vale ressaltar. Mas tenho a certeza que Magrão irá me ajudar muito nessa caminhada rumo a Libertadores 2010.

-

Palmeiras Brazil:
Libertadores 2010? O senhor está pensando nisso?

Leão: Na verdade não. Como disse, o elenco daqui é bem limitado e técnicamente fraco, iremos apostar em jogadas pelo alto para tentar fazer os gols, tenho certeza que reforços virão, até ontem mesmo, quando tudo se resolveu entre eu e o clube, eu pedi um novo camisa 10 para a equipe, e nomes já surgiram no mercado, um deles é de Marcelinho Carioca, mas que já foi recusado pelo jogador, ele preferiu jogar no futebol paulista. Mas outros reforços podem estar vindo, estamos correndo atrás. O mais provavél a vir é o atacante Jorge Preá, que está atualmente no Atlético Paranaense, a diretoria me confirmou que está trocando ele por Paulo Baier e mais alguns trocados e pediu minha confirmação para esta contratação, na verdade eu nem sei quem esse jogador é, mas do jeito que estamos tudo o que vier é lucro. Mas meu pensamento em relação aos reforços está distante, penso mesmo em por o Sport Clube Recife pra jogar bola, e dou minha palavra que eu irei fazer esse time permanecer na primeira divisão, fiz isso com o Corinthians em 2006, e olha que aquele time era muito pior que esse daqui.

-

Palmeiras Brazil: De quantos anos é o seu contrato com o clube?

Leão: São 2 anos. Mas quero ficar aqui pelo menos uns 3. Estou carente de títulos e creio que com 3 pernambucanos eu saio da fila. O planejamento é para longo prazo aqui, e haja o que hajar, o Sport vai ser campeão pernambucano quando eu estar aqui.

-

Palmeiras Brazil: Surgem boatos, que a diretoria na época de Nelsinho Baptista estava para vender ou emprestar o volante Sandro Goiano por pedidos do treinador, já que ele estava sendo pouco utilizado por Nelsinho. Como fica essa situação agora com você no comando?

Leão: Sandro Goiano é um jogador forte, catimbeiro, às vezes dá umas exageradas nas divididas mas é para mostrar seu talento, tenho a certeza que comigo ele será muito bem aproveitado, com a saída de Paulo Baier tem tudo para ser titular, já que meu pensamento é por o clube para jogar em um 6-3-1. Então deixo minha palavra que ele irá permanecer no clube, pra mim ele é invendável, inegociável e imprestável.

Em treino de finalizações, Lenny fratura pé e desfalca por 90 dias

Após dois dias de folga, o Palmeiras voltou a treinar nesta quarta-feira. E já ficou com um desfalque para os próximos três meses. Em treino de finalizações durante a tarde, Lenny sofreu fratura do pé direito e só deve ficar à disposição novamente em setembro. Com isso, está fora da Libertadores, retornando apenas na reta final do Brasileiro.

"Foi uma fatalidade, mas que pode acontecer com qualquer jogador. O prazo de recuperação nesse caso é de 90 dias para voltar a treinar", informou o médico Rubens Sampaio, confirmando entorse no pé direito, com fratura do quinto metatarso do jogador de 20 anos.

O atacante não vinha sendo titular e, nas últimas partidas, dificilmente tem ficado no banco de reservas. O camisa 19, no entanto, começou o ano bem, encerrando jejum de 699 dias sem marcar gols, assinalando inclusive todos os tentos da vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta na quarta rodada do Campeonato Paulista.
Agora, o jogador tentava se recuperar quando sofreu o baque. "Claro que estou muito triste. É raro eu ter algum tipo de lesão. O jeito é esperar e continuar dando força para os meus companheiros durante a recuperação", declarou Lenny.

Wanderley Luxemburgo já havia comandado atividades físicas durante a manhã desta quarta-feira. À tarde, trabalhou por aproximadamente 1h20, em um treinamento de finalização, jogadas ensaiadas e de bola parada. Nesta quinta-feira, o elenco volta a treinar em dois períodos. Ao meio-dia, o clube apresenta seu novo uniforme.

Sou Colorado mais doque nunca

O Internacional perdeu para o Coritiba no Couto Pereira, mas avançou a final da Copa do Brasil para enfrentar o Corinthians, que novamente chegou a final passando por um time carioca na semi, desta vez o Vasco, que não conseguiu marcar e o 0x0 acabou tirando a equipe vascaína da competição. Inter e Corinthians decidem a vaga na Libertadores da Ámerica de 2010, além de conquistar o título da segunda competição mais importante do Brasil. Como foi ano passado, os gambás correram, correram, e morreram na praia, este ano não será diferente. Avante Colorado, sou Inter desde criancinha.

Ps: Alguém reparou no peso do gordo? Daquele jeito té minha vó de 90 anos consegue tirar a bola dele.