quarta-feira, 8 de abril de 2009

FOTO: palco da 'decisão'


O gramado da Ilha do Retiro, que recebe na noite desta quarta-feira a partida entre Sport e Palmeiras, pela Taça Libertadores, apresenta alguns buracos, principalmente na grande área, no gol que fica para o lado do placar. A parte da intermediária do campo e o centro também estão bastante castigados. Antes de a bola rolar, às 21h50m, os funcionários do clube pernambucano trabalham na limpeza de arquibancadas e cadeiras.

Sport X Palmeiras - Tempo Real

Para os infelizes torcedores que não poderão acompanhar esse jogo pela Tv, nem em Recife, e possuem internet lenta, o Globoesporte.com disponibiliza o link direto que irá transmitir o jogo lance a lance em tempo real além da narração da rádio globo no mesmo.

Veja a partida lance a lance clicando Aqui.

Para os felizes que possuem internet rápida, recomendo o programa Megacubo, onde existirá vários canais transmitindo a partida, baixe ele no Baixaki.

TV Globo transmite o jogo Ao Vivo.

Boa sorte Verdão!

Na Ilha do Retiro, Verdão encontra gramado irregular e vestiário sujo

As dificuldades do Palmeiras para o jogo contra o Sport não estarão apenas fora de campo. O gramado da Ilha do Retiro, palco do encontro desta quarta-feira, é uma preocupação extra para a equipe de Parque Antártica. "O campo está irregular, são dez tipos de gramas diferentes, existem ondulações e buracos cobertos com areia e pintados de verde", observou o diretor administrativo do Palmeiras, Sérgio do Prado, em entrevista à Rádio Record.
O representante da diretoria alviverde está na Ilha do Retiro desde a manhã desta quarta-feira para observar todos os detalhes do evento. No vestiário visitante do estádio, Sérgio do Prado encontrou problemas.

"A situação era ruim de limpeza, também tínhamos falhas em algumas lâmpadas que não funcionavam e a falta de ventiladores, já que está muito quente", disse o dirigente.
Porém, em um clima de parceria entre os times, Sérgio do Prado assegura que a direção do Sport procurou atender todas as solicitações do campeão paulista. "Nós falamos com os representantes do Sport e fomos prontamente atendidos", elogiou.

Verdão chega em clima de tranquilidade na Ilha do Retiro

A pressão da torcida do Sport será observada apenas dentro de campo. Na chegada ao estádio Ilha do Retiro, local do jogo desta quarta-feira pela Libertadores da América, o elenco do Palmeiras encontrou um clima ameno.Escoltado por viaturas e pela cavalaria da Polícia Militar (PM) de Recife, a delegação alviverde teve apenas uma pequena dificuldade para passar pelo portão da Ilha do Retiro. As autoridades conseguiram isolar os torcedores do ônibus palmeirense.Por precaução, o Palmeiras registrou todo o caminho com uma filmadora. "Foi tudo bem, a PM de Recife está de parabéns, não tivemos incidentes nem de madrugada. Da última vez, procuramos tomar cuidados e aconteceram alguns problemas. Mas agora é com o pessoal dentro de campo", disse o gerente de futebol Toninho Cecílio.No Palmeiras, a confiança é total por uma reviravolta na Libertadores. O time priorizou o jogo com o Sport nos últimos 36 dias, desde que perdeu para o Colo Colo, do Chile, em casa. Segundo Toninho Cecílio, o técnico Wanderley Luxemburgo preparou uma preleção especial aos atletas."Agora ele (Luxemburgo) cresce muito, é um grande treinador. Foi uma preleção muito boa. É um treinador que exige, tem muito comando, destaca a seriedade que é jogar pelo Palmeiras. Foi excelente. Todos os detalhes foram falados. Trata-se de um homem preparado", exaltou o dirigente do Palmeiras.

Respeito: O Sport também já está no local da partida desta quarta-feira. A ordem no atual campeão pernambucano é manter a concentração, apesar do retrospecto positivo contra o Palmeiras nos últimos confrontos."Estamos tranquilos, focados, sabemos da grandeza do Palmeiras, a força deles. Os resultados do ano passado não valem nada", assegurou o zagueiro Igor.

Palmeiras confirma foguetório, mas diz que jogadores não acordaram

Antiga arma dos torcedores para incomodar a noite de sono dos atletas da equipe adversária, o foguetório foi utilizado na madrugada desta quarta-feira por fãs do Sport em frente ao local em que o Palmeiras está concentrado.
No entanto, o hotel escolhido pelo Alviverde, em Cabo de Santo Agostinho (40 quilômetros de Recife), não deixou que o barulho atrapalhasse os jogadores. Isto porque somente a portaria do estabelecimento já tem uma distância considerável: aproximadamente 800 metros em relação aos prédios.
A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa palmeirense nesta quarta-feira. "A segurança informou que houve um foguetório de mais ou menos 20 minutos às 4 da manhã. Mas os prédios estão longe dos torcedores. Conversamos com os jogadores e nenhum deles acordou com os fogos de artifício."

O planejamento segue inalterado para o compromisso desta quarta-feira pela Libertadores: comissão técnica e jogadores do Palmeiras sairão um pouco mais cedo do que o previsto do hotel para a Ilha do Retiro por causa do trânsito.
Precisando vencer para continuar vivo no grupo 1 da Copa Libertadores, o Palmeiras vai até Ilha do Retiro enfrentar o líder da chave Sport a partir das 21h50 (Brasília).

Recordista, Marcos alcança 50 partidas em Libertadores

Poupado contra o Botafogo-SP, o goleiro Marcos retorna ao Palmeiras e tem um motivo extra para comemorar: diante do Sport, nesta quarta-feira, ele completa 50 apresentações na Copa Libertadores da América.O camisa 12 é recordista disparado em jogos do Palmeiras na competição sul-americana. O meia Alex, atualmente no futebol turco, é o segundo da lista, com 39 participações.Marcos defende o Palmeiras na Libertadores desde a temporada de 1999, quando assumiu o lugar de Velloso. Na ocasião, o desconhecido arqueiro brilhou e foi peça fundamental na conquista inédita do clube.

"A Libertadores me projetou para o mundo. Comecei a minha trajetória no gol do Palmeiras nessa competição e, de quebra, fui campeão. Às vezes eu paro para pensar e vejo quanto Deus foi generoso comigo. Foi uma conquista épica, pelos jogos que vencemos e por tudo o que aconteceu naquele ano", conta Marcos que, de quebra, foi eleito o melhor jogador da América naquele ano.

As participações de Marcos em Copas Libertadores:

2009 - 2 jogos, 1 vitória, 1 derrotas
2006 - 2 jogos, 2 vitórias
2005 - 9 jogos, 2 vitórias, 4 empates, 3 derrotas
2001 - 12 jogos, 6 vitórias, 5 empates, 1derrotas
2000 - 14 jogos, 7 vitórias, 3 empates, 4 derrotas
1999 - 10 jogos, 5 vitórias, 1 empate, 4 derrotas.

Luxemburgo elogia participação de Belluzzo na semana da decisão

O técnico Wanderley Luxemburgo considerou fundamental a visita do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, antes da partida contra o Sport. Segundo o treinador, o elenco alviverde ganha um estímulo extra antes de uma partida fundamental pela Libertadores da América.

"Foi importante o presidente aparecer, mostrar participação em um momento de decisão. Ele teve uma atuação equilibrada", exaltou o comandante alviverde.
Em seu discurso, Belluzzo pediu concentração ao grupo mesmo em caso de derrota contra o Sport. No final de semana, o Palmeiras enfrenta o Santos pelas semifinais do Campeonato Paulista.

"Estamos cientes do que podemos fazer, preparados para jogar todas as competições, tentando dividir o que vai acontecer em uma ou em outra", afirmou Luxemburgo.
Apesar da visita, Belluzzo evitou usar o mesmo artifício do rival São Paulo: uma premiação extra em uma hora importante da temporada 2009. O dirigente alerta que os acordos serão seguidos sem qualquer tipo de alteração.

É hoje!

Nem precisarei escrever muita coisa. Nem posso, estou ancioso como todos os palmeirenses, e também os rubros-negros, depois de uma noite mal dormida, terei que esperar até as dez horas da noite pro jogão começar.

Apesar da rivalidade fora de campo, as duas equipes vem muito bem preparadas para o duelo considerado decisivo principalmente para os palmeirenses, já que os rubro-negros com uma vitória hoje, praticamente asseguram a vaga para as oitavas e de quebra, deixam as chances Alvi-verdes quase zeradas de se classificar. Podemos esperar um grande jogo, e vamos esperar que Capixaba, Diego Souza, Cleiton Xavier, Keirrison, Willians, e a nossa abalada zaga honrem a camisa do Palmeiras, e joguem o jogo de suas vidas.

Não concordei com a declaração de Luxemburgo (mais uma vez), dizendo que se perdermos o jogo não é o fim do mundo, é sim! O mundo desabará para nós, sair na primeira fase da competição continental e um vexame para um clube com a história do Palmeiras. Tudo bem que uma derrota não acabará com nossas chances de classificação, mas as mesmas ficarão totalmentes remotas.

O Sport é nosso bixo-papão desde o ano passado, tá na hora de exorcizalo de vez.

Nada mais a declarar, vai ser um grande jogo, sorte de quem puder acompanhar, e que vença o melhor, no caso, Palmeiras é claro.

Vamos com tudo Verdão!
Pra cima deles, rumo a conquista dessa Libertadores 2009, eu acredito!