segunda-feira, 4 de maio de 2009

Em fase oposta, Magrão torce por Keirrison apenas no Brasileiro

Um dos artilheiros da Libertadores com seis gols e em segundo lugar entre os goleadores do Paulista com 12, Keirrison não balança as redes há três jogos e é contestado pela torcida palmeirense. Magrão, por sua vez, vive grande fase, defendeu pênalti contra a LDU na última partida e está na seleção dos melhores do Pernambucano. E a torcida do goleiro do Sport é que tudo continue assim.

O arqueiro rubro-negro sofreu dois gols do camisa 9 alviverde neste ano. No primeiro, o centroavante desviou em cima da linha e iniciou a vitória por 2 a 0 em Recife. No segundo, converteu pênalti duvidoso no empate por 1 a 1 em São Paulo e fez seu último gol. Nesta terça-feira, o camisa 1 leonino quer que o adversário siga descalibrado.
"Espero que isso continue assim e que o Keirrison só volte a jogar bem depois, no Brasileiro", sorri Magrão, ciente de que seu momento é bem melhor. "Há dois anos tenho mantido uma regularidade. Goleiro não pode estar bem uma hora e mal em outra. E estou bem", avalia.
As palavras do goleiro, entretanto, não significam que ele duvide do potencial do palmeirense. Preocupado em não ser vazado na ida das oitavas de final da Libertadores, o arqueiro pede aos seus companheiros que sigam as ordens de Nelsinho Baptista. "Tem que jogar com bastante determinação, inteligência e aplicação tática. Se jogarmos taticamente como o Nelsinho quer, vai dar certo", aponta.

Esta é a arma de Magrão para evitar que a ressurreição de Keirrison, 12 anos mais novo, ocorra contra seu time. "A minha experiência conta mais pela situação que vivemos. Mesmo com experiência, é difícil passar por uma fase como a que o Keirrison tem passado. Mas ele vai acabar melhorando", prevê.

Verdão fica sem novidades contra Sport, mas segue atrás de reforços

Após intensas reuniões, o Palmeiras terá apenas o volante Mozart como novidade para a disputa das oitavas de final da Libertadores da América. No início da noite desta segunda-feira, o gerente de futebol Toninho Cecílio deixou claro que a "chance é zero" para uma inscrição de última hora na competição sul-americana.

De qualquer forma, a direção alviverde continua em busca de novidades se seguir na Libertadores e até para o início do Campeonato Brasileiro, no próximo final de semana. A lateral direita, a zaga e o ataque são setores que podem receber novos atletas. "De repente, pode acontecer alguma coisa", avisou o técnico Wanderley Luxemburgo.

Durante a decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians, o atacante Kléber Pereira, do Santos, foi questionado sobre o interesse do Palmeiras. Ainda no Pacaembu, o artilheiro rechaçou, todavia, a possibilidade de trocar de time.

Luxemburgo apresentou o mesmo discurso nesta segunda-feira, depois de comandar o treino palmeirense na Academia de Futebol. Para o treinador, a prioridade é encerrar com a possibilidade de uma polêmica com o Peixe.

"Não vamos inventar história onde não existe. Somos amigos, eu o tirei do Palmeiras para levar ao Santos. Mas não tem nada", assegurou Luxemburgo.

Vandinho se anima com desfalque de Pierre: "Fica mais fácil"

A entorse no tornozelo esquerdo que pode tirar Pierre do duelo desta terça-feira serve de motivação para o Sport. Um dos que sofreriam com a marcação do volante no Palestra Itália, Vandinho comemorou os desfalques defensivos do adversário, que também não contará com o zagueiro Marcão, suspenso.

"Sem eles fica um pouco mais fácil. Os jogadores vão entrar e o time não vai ficar certo, compacto", previu o atacante, que quer aproveitar a escalação de um substituto para empurrar os rubro-negros para o ataque. "Temos que ir para cima. O empate é um bom resultado, mas nossa meta é a vitória, com raça, vontade", discursou.

Mais precavido que seu comandado, Nelsinho Baptista enalteceu o plantel à disposição de Wanderley Luxemburgo. O treinador do rubro-negro nordestino, entretanto, demonstrou não conhecer quem pode jogar se Pierre for vetado.

"O elenco do Palmeiras tem qualidade. Se não jogar o Pierre, joga o Sandro Silva...", disse, esquecendo-se que Sandro Silva está machucado e nem está mais inscrito na Libertadores - Mozart, opção para esta terça-feira, está em seu lugar. "O time que o Luxa escalar tem condições de fazer o trabalho que ele quer", projetou, chamando o colega pelo apelido.

Confiante em sua equipe, o técnico garante que Paulo Baier, praticamente anulado por Pierre nos dois jogos pela fase de grupos, jogará bem mesmo se seu marcador for escalado. "O Paulo é um jogador bastante experiente e vai saber procurar os espaços vazios para praticar seu futebol", assegurou.

E é isto que espera Vandinho, alvo do futebol do camisa 10. "O Paulo é técnico, o passe no meio-campo fica melhor. E espero que este passe encaixe para o nosso gol sair, porque nosso objetivo é marcar forte e contra-atacar", completou o atacante.

Que começe o Brasileiro...

Sem a bola rolar ainda, muitas coisas já podem ser ditas para o campeonato mais disputado do mundo, como, que sem dúvidas, será o Campeonato mais complicado, o mais difícil da era pontos corridos, com toda certeza. Onde teremos não apenas um ou dois times lutando atrás do título, mas sim, muito favoritos. Cruzeiro, Gremio, Internacional e São Paulo por ser o atual tri campeão entram como os mais favoritos na disputa, mas Palmeiras, Corinthians, Flamengo e porque não também o Sport vem correndo atrás. A bola começa a rolar para o Campeonato Brasileiro neste sábado, onde o nosso Verdão irá estrear contra o Coritiba no Palestra.

Já dá pra perceber a dificuldade que será o Campeonato Brasileiro pelos nomes que vamos ver jogando, os níveis dos atacantes deste Brasileirão é uma coisa inédita, Ronaldo no Corinthians, Adriano pelo que tudo indica no Flamengo, Kléber Pereira no Santos, Washington pelos bambis, Fred pelo Fluminense, Nilmar pelo Internacional, Máxi Lopez pelo Gremio, Kléber no Cruzeiro e sempre, Keirrison jogando pelo Palmeiras entre outros craques.

Já imaginou?

É.. esse ano coração irá bater forte, e o time que for campeão terá vantagem sobre os outros sim, ganhar este Brasileiro não será moleza não, o campeão saíra provavelmente na última rodada, que fizer as lições de casa direito, e ganhar mais vezes fora de casa irá sair como campeão.

O Palmeiras não vem como favoritíssimo ao título como ano passado, mas tem tudo para fazer um bom campeonato, até porque, pareçe que aprendemos a jogar fora de casa. Podemos perder alguns pontos importantes no começo por causa da Libertadores, mas antes a competição Internacional que o Brasileiro. Estou confiante neste Brasileirão também.

O melhor Campeonato Brasileiro da era pontos corridos nos aguarda.
É claro, tudo voce confere aqui no Palmeiras Brazil.

Avante Palestra!