quinta-feira, 23 de abril de 2009

Download Libertadores: A aposta corinthiana


Corinthians aposta no download para vencer a Libertadores, já que no campo sempre surgem imprevistos. USHAUHSUHAUHS.

É, mas pareçe que isso vai demorar.

Xô azar: Evandro se pronuncia e prioriza permanência no Verdão

"Por enquanto, não me interessa, minha intenção é ficar aqui", avisou nesta quinta-feira o atleta, que apareceu no cenário nacional com a camisa do Atlético-PR.

Porém, o futuro de Evandro ainda é incerto. Seus direitos pertencem à Traffic, parceira do Palmeiras, mas o contrato com a equipe de Parque Antártica é válido somente até o meio do ano.
Por mais visibilidade, o meia Maicosuel, outro adquirido pela Traffic, deixou o Palmeiras no início de 2009 para defender o Botafogo. A estratégia deu resultado, já que o atleta é visto como um dos destaques do Campeonato Carioca.

Ainda assim, Evandro assegura: desconhece a oferta do Fluminense. "Eu fiquei sabendo pelos jornais, mas, por enquanto, não falaram nada sobre uma possível transferência", confirmou.
Da parte do Fluminense, o coordenador Alexandre Faria foi o responsável pelos primeiros contatos com o Palmeiras. O dirigente trabalhou com Evandro nas seleções de base do Brasil.

Esperamos do fundo do coração que Evandro saia, ele não tem mais nada para mostrar aqui, talves ele consiga ser craque mudando de time, torceremos para isso.

Verdão descarta "reforço emergencial" no meio-campo

Em um prazo de uma semana, o Palmeiras perdeu dois jogadores no setor de marcação do meio-campo. Sandro Silva e Edmilson sofreram graves lesões e só retornam aos gramados no segundo semestre. Portanto, o Verdão se vê carente na posição.
O Palmeiras promete analisar a possibilidade de reforços para a posição. No entanto, uma contratação será feita somente com critério, sem desespero, avisa o diretor de futebol do atual campeão paulista, Genaro Marino.

"É uma situação a ser analisada, mas não é uma emergência", confirmou o dirigente palmeirense, em entrevista por telefone à reportagem da Gazeta Esportiva. Net na tarde desta quinta-feira.
Para o jogo da semana que vem contra o Colo Colo, do Chile, o Palmeiras será obrigado a usar as atuais opções do elenco. Porém, no Campeonato Brasileiro e na segunda fase da Libertadores, a equipe de Palestra Itália tem a possibilidade de inscrever reforços.

"Ainda temos alguns atletas nesta posição do meio-campo a serem considerados, o Jumar, o Souza, que é uma revelação, o próprio Wendel", despistou Genaro Marino.

Na recente vitória contra a LDU, o técnico Wanderley Luxemburgo retornou ao esquema 3-5-2. Desta forma, usou apenas Pierre como volante de origem no meio-campo. O experiente Marcão foi a novidade na zaga.

Procurador coloca "novo K9" na mira do Palmeiras

Mesmo ainda vivo na Libertadores da América, o Palmeiras admite: pensa em contratações para o Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, um nome sem tanta expressão se tornou público: o atacante Kieza, que defende o surpreendente Americano na Copa do Brasil.
O procurador do atleta, José Geraldo Alves, revelou um processo adiantado nas negociações.

"Kieza está com um pé no Palmeiras. Diria que, hoje, as chances de ele jogar lá durante o Campeonato Brasileiro são de 90%", disse o empresário, em entrevista ao portal GazetaOnline.

Porém, o Palmeiras demonstra cautela ao falar de Kieza, autor do gol que ajudou a eliminar recentemente o Botafogo da Copa do Brasil. Segundo o diretor de futebol Genaro Marino, o nome do atacante foi ventilado, mas a negociação ainda não evoluiu.

"A única coisa que teve foi uma observação, não foi tomada iniciativa nesta questão. Só se alguém falou em nome do Palmeiras ou houve um contato por parte de empresários, como é o caso da Traffic", disse o dirigente.
Como a maioria dos atletas no Brasil, Kieza tem seus direitos federativos repartidos: metade pertence ao grupo Abily, a outra parte é do empresário Eduardo Kuperman. Além do Palmeiras, o Botafogo também já demonstrou interesse no artilheiro do Americano.

Keirrison assinará na próxima semana um novo contrato com o Palmeiras

Principal destaque do Palmeiras neste início de temporada, o atacante Keirrison ficará sem contrato com o clube do Palestra Itália na próxima quinta-feira. Mas o torcedor não precisa ficar preocupado. Segundo o diretor de futebol do Verdão, Genaro Marino, tão logo acabe o contrato de K9, será registrado outro, com duração de quatro anos.

- Como todos sabem, o Keirrison tem o passe preso ao Desportivo Brasil, clube filiado à Traffic. E ele joga no Palmeiras por empréstimo. Tão logo acabe o vínculo atual, será feito um novo empréstimo. Para nós, continua tudo normal, não existe nenhum tipo de problema nessa questão - afirmou Marino.

O dirigente também aproveitou para negar qualquer tipo de negociação envolvendo o camisa 9 do Verdão com o futebol europeu. Barcelona (ESP) e Lyon (FRA) já mandaram representantes para observar o desempenho do jogador em jogos do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América .

- Não existe nenhuma proposta pelo jogador – garantiu Marino.
O empresário de Keirrison, Marcos Malaquias, disse que o novo contrato de quatro anos dará ainda mais tranquilidade para que o jogador volte a jogar bem e marcar gols. Ele, no entanto, não concorda com as críticas da torcida. Para ele, Keirrison está sendo perseguido à toa.
- Como alguém pode criticar o Keirrison, que marcou 19 gols em 23 partidas? O Keirrison está mudando o seu estilo de jogo e isso leva um tempo de adaptação. Mas ele nunca deixou de lutar enquanto esteve em campo. Na terça, contra a LDU, teve chances para marcar, mas o goleiro fez uma bela defesa. Tenho certeza de que logo mais o Keirrison voltará a marcar gols. Ele é um garoto muito tranquilo e tenho certeza de que isso vai ajudar bastante.

Enquete terminada - 23/abril

O Palmeiras Brazil perguntou:

Qual o jogador que está fazendo a diferença na equipe atualmente?

A enquete obteve 137 votos, e dentre as opções, Diego Souza saiu como vencedor por uma ampla diferença de votos, Diego obteve 99 votos e com 72% dos votos se sagrou como o jogador mais diferenciado da equipe hoje.

Veja o resultado final:

Diego Souza/ 99 votos - 72%
Pierre/ 19 votos - 13%
Keirrison/ 14 votos - 10%
Pablo Armero/ 4 votos - 2%
Edmílson/ 1 voto - 0%
Danilo e/ou M. Ramos/ 0 votos - 0%

Nova enquete:

Agora, o Palmeiras Brazil quer saber sua opinião, será que o zagueiro Marcão mereçe uma oportunidade de ser testado como titular?
Temos 4 dias para votar. Dê sua opinião! Vote!

Maldonado e Edu Dracena: Novos reforços?



Os primeiros boatos dessas duas novas contratações começam a apareçer. Já imaginou o meio-campo do Palmeiras com Pierre que é um monstro na marcação, Maldonado que além de marcar é um ótimo armador, Cleiton Xavier e mais Diego Souza? Além de Dracena ocupando o lugar de xerifão da zaga Palestrina?

O Palmeiras aposta nas contratações caso passe para as oitavas-de-finais da Copa Santander Libertadores, mas boatos são apenas boatos e o Palmeiras Brazil lança em primeira mão a matéria.

Maldonado não vive um bom momento no futebol turco, e como jogou muito tempo no futebol Paulista, pelo Santos, é da casa, acredito que uma boa oferta possam trazer o jogador, já Dracena, acredito que seja mais complicado, o jogador também do Fenerbahçe da Turquia, teve uma excelente passagem pelo Cruzeiro, era um verdadeiro monstro na zaga foi vendido por pouco mais de 5 milhões e não está em tão má fase como o volante Maldonado, sua chegada pode trazer novos animos a zaga alvi-verde. Só nos resta esperar, senão vier eles, outros virão, o elenco está muito desfalcado e assim é que não pode ficar.




Lembrando que Maldonado, quando trabalhou no Santos trabalhou com Vanderley Luxemburgo, que o mesmo tenta contato com o Chileno desde o final da temporada passada para ele chegar no Palmeiras. Vamos ver no que isso vai dar.

Top 5 da semana

Novidades no novo jogo da série Street Fighter, Diego Souza é o mais novo lutador da série, e um dos mais fortes do joguinho. Manha: aperte três vezes seguidas o direcional para a esquerda e depois mais quatro vezes rapidamente o direcional p/ baixo, que Diego Souza lancará seu poder: A super Rasteira.


Todo torcedor São Paulino, deve saber da história do clube, clube fundado só por ricos da época. Ah, metidos tricolores. Na imagem registrada acima, percebemos até onde a pirataria está dentro do futebol, os jogadores trocam de nome que nem sabem, quer ser Waschington? Não seria Washington? E de pensar que possui retardados suficientes para comprar isso, será que são analfabetizados ou é tanta emoção ao comprar a camisa bambicida?

A foto acima de uma comunidade antiga do orkut e a de baixo da matéria que saiu no Diário de São Paulo não tem o que dicutir, se restava algum pingo de dúvidas em saber se realmente os São Paulinos são bambis ou não, essa dúvida está totalmente extinta agora. A primeira imagem, da Comunidade: "Se eu ver o Kaká na rua eu beijo ele" retrata fatos incrívelmente inacreditáveis - A maior parte dos membros são do sexo masculino, isto mesmo, oque eram pra ser Homens com H, estão revelando seus dotes dizendo que agarrariam o Kaká na rua.. Lamentável.

Já na segunda, a matéria do jornal Diário de São Paulo do dia 10 de janeiro, dizendo que o São Paulo foi o único time, dentre os 20 do Paulistão, a vetar aquelas dançarinas que abriam os jogos, e dançavam no intervalo para a galera. Inaceitável isso, como diz na matéria - Depois não querem que chamem os coitados de bambis - Xô!


E por fim, a pose do "Rick", aquele mesmo do post anterior. Ai que meiga! Vendo isto, tem como negar algo? Unhas feitas, cabelo pranchado, sala fechada com 22 jogadores semi-nus dentro, Bicharlisson precisa de algo mais maravilhoso? Por isso que ele nem está mais reclamando da reserva. Rick e seu paraíso. Sem mais comentários.


Para melhor visualização, clique nas imagens para ampliar.

Comente as imagens, qual a mais bizarra?

É o amor!

Tava lendo meus e-mails, apreciando ou pouco a internet, quando me deparei com a imagem mais romantica do classico "Majestoso" de domingo passado. O jogador Richarlysson, mais conhecido com Bicharlisson, tenta fazer mais uma vítima - O técnico gaúcho muy maxo [/ironic] Mano Menezes.

Depois que eles são apelidados de viados, ninguém sabe porque. Vamos fazer uma campanha: Sai logo do ármario Richarlysson!

Veja a imagem abaixo, o amor rola solto no São Paulo, próxima postagem de nosso blog poderá ser a seguinte informação - Rick confessa: Estou apaixonada pelo Mano

Álias, Richarlysson poderá receber nos próximos dias, um convite para participar do novo filme da Warner Bross - Bambi, o queridinho do Morumbi. Afinal, oque pode acontecer entre um técnico gaúcho e um jogador rebolador?

Para dizer Amém!

Venho postando a dias a insatisfação dos torcedores com alguns atletas palmeirenses. Pois bem, nunca comemoramos com saídas de jogadores, mas nesse caso, tenho certeza que será para melhor: O meia Evandro pode estar de saída para o Fluminense.

O meia contratado pela Traffic no ano passado, não mostrou em nenhuma partida que atuou que mereçe vestir o manto palmeirense, péssimo jogador. Mesmo assim, acreditando ou não, Luxemburgo gosta de seu futebol, e sempre lhe dá chances, tudo em vão. Para os torcedores, o prata da casa Deyvid Sacconi é muito melhor que Evandro jogando com uma perna só, e isto é fato, Saccony nas poucas oportunidade que adquiriu, mostrou muito mais serviço do que todos os jogos disputados por Evandro. Isto sim é uma ótima notícia.

O time que está nos fazendo esse favor é o Fluminense do Rio de Janeiro, as conversas já estão em andamento e é muito pouco provável que Evandro fique no Parque.

Sem Evandro, e tambem sem Sandro Silva e Edmílson por um longo período, podem ter certeza que virão contrataçoes antes do ínicio do Brasileiro.

A opinião de um "quase" desconhecido

Daniel Paulista despreza Palmeiras: "Colo-Colo tem mais qualidade"

O fato de o Palmeiras ter sido o único adversário que o Sport não conseguiu vencer nesta primeira fase da Copa Libertadores não foi levado em consideração pelo volante Daniel Paulista. Para o jogador rubro-negro, o Colo-Colo foi o adversário mais complicado que o Leão enfrentou no grupo 1 da competição continental e ainda disse que o clube chileno é o que tem mais qualidade.

Daniel, assim, valoriza a inédita classificação do Sport para as oitavas-de-final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o Leão conquistou a vaga com uma rodada de antecipação graças à vitória de virada por 2 a 1 sobre o Colo-Colo, na Ilha do Retiro.

"Essa partida contra o Colo-Colo foi a mais difícil que tivemos na primeira fase", declarou Daniel Paulista, ignorando a derrota que o Sport sofreu em plena Ilha do Retiro há uma semana, por 2 a 0 diante do Palmeiras. Foi a única derrota do time rubro-negro em 2009.

No entanto, o meio-campista que no futebol paulista defendeu São Caetano, Santos e Corinthians crê que o Colo-Colo tem mais força que o time de Wanderley Luxemburgo. "Enfrentamos o adversário de mais qualidades. O Colo-Colo não se intimida quando joga fora de casa e ainda tem uma categoria técnica impressionante", complementou.

Dono da primeira vaga do grupo 1 da Libertadores, o Sport assiste de camarote à definição do segundo classificado. Enquanto o Leão encara na semana que vem os reservas da já eliminada LDU no Equador, o Palmeiras vai a Santiago precisando de uma vitória para se classificar e tirar a classificação do Colo-Colo.

Na decisão no Chile, Verdão luta contra queda de rendimento fora

Com o Sport já garantido na segunda fase, resta apenas uma vaga disponível no grupo 1 da Libertadores da América. A disputa será entre Colo Colo e Palmeiras, que estão com a mesma pontuação, mas com pequena superioridade para os chilenos no saldo de gols. Portanto, ao time brasileiro, duas desvantagens consideráveis na partida da quarta-feira: a obrigação de atuar na casa do adversário - em Santiago - e a necessidade de vitória para seguir na competição.

Se for analisar o retrospecto do Palmeiras como visitante em 2009, os números são aceitáveis: o time conquistou 22 dos 39 pontos disputados (56,41% de aproveitamento).
Contudo, o Palmeiras amarga uma clara queda de produção nos jogos fora de seus domínios depois de quatro vitórias seguidas no início da temporada. Nas últimas nove apresentações na casa do rival, foram apenas duas vitórias contra quatro empates e três derrotas (37,04% dos pontos conquistados).

"Temos que ganhar do Colo Colo como tínhamos que vencer a LDU", afirmou o técnico Wanderley Luxemburgo, antes de saber o resultado entre Sport e Colo Colo, na Ilha do Retiro, já prevendo a missão de buscar os três pontos na rodada derradeira da Libertadores.

A missão complicada na última rodada da Libertadores está longe de afastar o otimismo do Palestra Itália. Como já amargou situação bem pior na disputa do grupo 1, ao perder os dois jogos iniciais, o Palmeiras confia em suas forças para derrotar o Colo Colo, algoz da partida realizada na capital paulista no dia 3 de março.

"É muito bom saber que ainda temos chances principalmente depois que vencemos um adversário duro, a LDU, o atual campeão da Libertadores", exaltou o atacante Keirrison, autor de seis gols no torneio continental.

Nos próximos dias, o Palmeiras deve se apegar a bons resultados como visitante na Libertadores. O time acumula duas vitórias na casa dos adversários na edição 2009 da competição sul-americana, contra Real Potosí, da Bolívia, e ante o Sport, na Ilha do Retiro. O êxito em Recife tirou até lágrimas do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. "Provamos que podemos vencer fora", reforçou o meio-campista Diego Souza.

Veja todos os jogos do Palmeiras como visitante em 2009:

Começo avassalador (4 jogos - 4 vitórias)

Santo André 0 x 1 Palmeiras
Ponte Preta 2 x 3 Palmeiras
Real Potosí 0 x 2 Palmeiras
Mirassol 2 x 3 Palmeiras

Nova realidade (9 jogos - 2 vitórias - 4 empates e 3 derrotas)

LDU 3 x 2 Palmeiras
Portuguesa 2 x 2 Palmeiras
São Caetano 3 x 4 Palmeiras
Ituano 1 x 1 Palmeiras
Guaratinguetá 1 x 1 Palmeiras
São Paulo 1 x 0 Palmeiras
Oeste 1 x 1 Palmeiras
Sport 0 x 2 Palmeiras
Santos 2 x 1 Palmeiras.

Outros resultados desta quarta-feira

Copa do Brasil - Os classificados em vermelho.

Ponte Preta 0x0 Figueirense
Atlético-PR 3x1 ABC
Confiança 1x2 Icasa
Internacional
5x0 Guarani
Paraná 1x1 Fortaleza
Santos 0x1 CSA
Fluminense 3x0 Águia

Libertadores da Ámerica

Cruzeiro 2x0 Deportivo Quito
Universitario de Sucre 0x0 Est. La Plata
São Paulo 2x1 América de Cáli
Defensor Sporting 4x3 Independiente Medellín

Santos é eliminado pelo CSA


É amigos Alvi-verdes, a vingança é um prato que se come cru. Realmente foi um resultado de encher os olhos, e agradecer Vágner Mancini por poupar os titulares para tentar tirar o título de nosso rival. Mas parei pra pensar: como pode o Palmeiras ser eliminado por um time de tão baixo nível assim, de um futebolzinho horrível apresentado nesta quarta-feira, resultado: Foram eliminados da Copa do Brasil pelo CSA, time que disputa o Campeonato Alagoano, e dentro desse, possuem mais duas partidas a disputar, e senão conseguirem vencer as duas, estarão na segunda divisão de seu estado ano que vem. Vergonhoso Santos, muito vergonhoso.

Agora espero que os animos se acalmem na Vila, afinal, o Corinthians é que não pode ganhar o título Paulista, só fico na torcida pelo Atlético-PR semana que vem nessa competição.

Hoje podemos falar que o mar não estava pra peixes, Adeus sardinhas!

Sport vence, e só nos resta a vitória

Nesta quarta-feira, não tivemos motivos para comemorar, Sport virou o jogo pra cima do Colo-Colo, que agora no Chile, temos que vencer a todo custo. Tarefa muito difícil, mas normalíssima analisando a chave em que estamos e a competição que jogamos, pra quem não acreditava na equipe, pra quem já nos dava como mortos na terceira rodada, chegamos vivos para uma verdadeira decisão agora mesmo, é matar ou morrer!

O sonho Palestrino nesta noite não se realizou: Vitória do Sport por 3 ou mais gols de diferença para assim podermos ir para a última rodada precisando de apenas um empate. Resultado que ficou muito difícil logo no começo do segundo tempo, onde Lucas Barrios deixou Millar livre pra abrir o placar, estava 1x0 para o Colo-Colo. O que nos restava fazer? Torçer para mais um gol dos chilenos para abrirmos vantagem no saldo, também não aconteceu, pelo contrário, Moacyr empatou livre depois de uma bola chutada na trave pelo volante Hamilton, com isso, nosso pensamento já estava mudado novamente, um empate estaria de ótimo tamanho, assim ficaria Colo-Colo na frente com oito, Sport também com oito, Palmeiras com 7 e LDU já eliminada com 4. Se o empate viesse na Ilha, poderíamos conquistar a classificação mesmo perdendo o último duelo, caso se concretizasse a vitória dos lanternas em Quito.
Mas no fim, acabou aparecendo o pior resultado para as pretençoes palmeirenses, uma vitória rubro-negra pelo placar minímo.

Assim, Palmeiras não entra com a cabeça no jogo em Quito, porque a partida entre LDUxSport nada mais vale para nós, e com um empate no Chile, saíriamos desclassificados. Só a vitória interessa para nós agora, bom, pelo menos o fator motivação não faltará, o Palmeiras com isso já sabe que tenque entrar com a atitude de vencer o duelo, e não tentar o empate se fechando atrás. Se jogarmos como jogamos na Ilha, o resultado virá, mas não é moleza não.

Temos uma semana inteira de preparação para o duelo decisivo da próxima quarta. Hora de colocar o coração na ponta das chuteiras.

Avante Verdão!

Verdão confiante em contar com Willians em Santiago

O Palmeiras vai disputar na próxima semana uma final no grupo 1 da Libertadores. O jogo contra o Colo Colo, do Chile, define o futuro do Verdão, que busca a vaga nas oitavas de final da competição sul-americana. Por isso, o time de Palestra Itália quer contar com um reforço importante: o atacante Willians.
O camisa oito segue em processo de reabilitação de uma lesão no púbis. Ele tem mais uma semana de preparação, já que a partida em Santiago está marcada somente para quarta-feira da semana que vem.

"Vamos fazer um trabalho diferenciado. A ideia é que ele fique à disposição e em totais condições para o jogo contra o Colo Colo", confirma o preparador físico Antonio Mello.

Willians sentiu dores no púbis pela segunda vez seguida na temporada 2009. A primeira reclamação ocorreu no clássico contra o São Paulo. O jogador acabou substituído no intervalo.
Depois de um trabalho de reabilitação, Willians ficou à disposição para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 8 de abril. Contudo, ele deixou o gramado carregado na maca no início da etapa complementar. "O Willians só foi liberado da primeira vez porque não sentia mais dores", esclarece o médico Otávio de Vilhena, descartando a presença de Willians no sacrifício no compromisso da capital pernambucana.

Para Verdão, gasto de R$ 620 mil com comissão técnica é compatível

As críticas pela eliminação no Campeonato Paulista incomodaram o técnico Wanderley Luxemburgo. Depois da vitória sobre a LDU, que manteve o Palmeiras vivo na Libertadores, o treinador fez questão de esclarecer o gasto do clube com toda a comissão técnica, vista como uma das mais caras do país.

"Todo mundo fala que o valor é alto, mas a minha comissão técnica custa 620 mil (por mês). O pessoal não tem noção, começa a direcionar, dar tiro no Luxa, esquecem de tirar informações. Não sabem como as coisas funcionam", disse o treinador.

Na visão de Luxemburgo, o Palmeiras tem obtido retorno com o investimento nos profissionais que trabalham com os atletas. O treinador acredita que o clube voltou a ser visto como uma grande força no Brasil.

"O retorno é bom, estamos faz um ano e meio na elite", assegurou Luxemburgo, que, desde o ano passado, ganhou um título, o Paulistão-2008, e levou o Verdão à Libertadores da América-2009.
Do lado da diretoria, o ordem é valorizar o trabalho de toda a comissão técnica, mesmo com as críticas internas e externas. "O custo destes profissionais é compatível com um time que quer vencer títulos, com aquilo que pretendemos para o Palmeiras, um time sempre competitivo", disse o vice de futebol Gilberto Cipullo.
Independente do resultado contra o Colo Colo, na partida decisiva do grupo 1 da Libertadores, o Palmeiras promete manter Luxemburgo no comando até o final do ano. "Se o Palmeiras não classificar, o trabalho vai continuar, achamos que o Luxemburgo faz um trabalho de qualidade", confirmou Cipullo.