segunda-feira, 25 de maio de 2009

Vídeo: Segunda pele

Vídeo da fornecedora de material esportivo do Verdão põe atletas para atuar diante das câmeras, em mistério sobre o sumiço de camisas, o vídeo é a febre palmeirense no momento.

Assista ao vídeo embaixo:

Novidade PB: Nossa opinião

Mais uma novidade entra a partir de hoje em cena no Blog. A cada notícia postada, terá nossa opinião e nossa análise sobre o determinado assunto logo em baixo do texto.


Confira a imagem a seguir:









Palmeiras Brazil está inovando a cada dia, breve teremos jogos em tempo real para você acompanhar no Blog. Não deixe de conferir.

Obina: Ficha técnica

Nome: Manoel de Brito Filho
Nascimento: 31/01/1983
Local: Vera Cruz (BA)

Altura: 1,83 m
Peso: meia tonelada

Posição: Atacante

Clubes: Vitória (BA): 2002; Fluminense (BA): 2003; CRB (AL): 2003; Vitória (BA): 2004; Al Ittihad (ARA): 2005; Flamengo (RJ): 2005-2009

Obrigado Belluzo, prometeu Alex e contratou Obina, ótimo reforço, a torcida do Flamengo agradece.

De olhos marejados, Marcos agradece: tem o que fazer quando parar


Após um mês de conversa, Marcos finalmente acertou a renovação de seu contrato com o Palmeiras. O goleiro assinou até dezembro de 2011 para atuar em campo, e por mais três anos para trabalhar no clube na função que preferir quando se aposentar - provavelmente na comissão técnica. Se quiser jogar por mais tempo, o vínculo será estendido. Relação de confiança que fez o camisa 12 chorar. Culpa de um corintiano.
Pouco depois de ver o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo anunciar que o novo vínculo é por "confiança da diretoria no caráter e na personalidade de Marcos", o ídolo passou a explicar as razões do sucesso de sua trajetória de 17 anos no Palestra Italia. Os olhos marejaram quando ele falou de sua família, especificamente de seu pai - Ladislau Silveira Reis, que faleceu no ano passado e "era um corintiano que quebrava o rádio na parede", como define o filho mais famoso.
"Toda vez que falo do meu pai eu choro. Devo muito à minha família. Mas não vou chorar!", prometeu o goleiro, emendando a justificativa com um comentário bem-humorado. "Meu pai não falou nada para mim sobre esta renovação, mas minha mãe falou", sorriu, lembrando da "palestrina" Dona Antônia.
"O meu pai deve estar feliz. Minha mãe está. Ela é italiana, sempre torceu pelo Palmeiras e uma das pessoas que me fez ser palmeirense. Ainda não dei a notícia pessoalmente porque só assinamos hoje (segunda-feira), mas ela esperava que eu pudesse renovar. Ela estava achando que ia acabar, mas tem dois anos ainda...", continuou o goleiro.
A razão da emoção demonstrada pelo jogador chamado de santo pela torcida é exatamente a confiança de quem está à sua volta no Palestra Italia. Além da família, o arqueiro citou nomes de membros da comissão técnica que trabalharam na recuperação das muitas cirurgias que passou desde 2000. Marcos diz que os profissionais tinham a certeza de sua volta em grande estilo quando até mesmo ele achava melhor manter a titularidade com Diego Cavalieri, hoje reserva no Liverpool.
Agora, o camisa 12 'fugiu' até da dúvida sobre sua função depois da aposentadoria nos campos. "Fico muito feliz por este reconhecimento. Aqui não é a minha segunda casa, é a primeira, porque fico mais aqui do que em casa. São 17 anos dentro de um lugar, o carro chega sozinho. Não vir mais seria complicado, mas não tenho mais essa preocupação", aliviou-se, preferindo não definir ainda qual cargo vai exercer ao deixar o gol alviverde, o único que defendeu na carreira.
"Tenho dois anos para ver no que posso me encaixar. Mas quero ser produtivo, não estou assinando para ganhar dinheiro. Vou continuar jogando bola enquanto achar que sou produtivo jogando e, se puder ser produtivo em alguma coisa para ajudar na comissão técnica, eu fico. Se não, deixo para outro e penso em outra coisa", prometeu.

Verdão acerta com artilheiro em jejum: Obina


ôôô, Obina é melhor do que Eto'o, Obina é melhor do que Eto'o ôôô! Tomara!



Marcos, maior ídolo do atual elenco palmeirense, explicava sua renovação de contrato quando foi surpreendido pelo anúncio do novo reforço para o ataque na Libertadores. Sem sucesso na tentativa de tirar Perea do Grêmio e ainda à espera da definição em relação a Reinaldo, outro ex-jogador no Olímpico, a diretoria acertou o empréstimo até dezembro de Obina, que não marca gols desde novembro de 2008 - 17 jogos.
Aos 26 anos, o centroavante, titular na vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Santo André (dois gols de Josiel) neste domingo e vaiado pela torcida rubro-negra que esteve no ABC paulista, chega de graça para o Verdão - o clube da Gávea o liberou sem custos, basta aos paulistas pagarem os salários.

Ao ouvir sobre o novo companheiro, Marcos se virou para o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo com cara de surpresa. "Fechou mesmo?", indagou o goleiro, parecendo descrente. Bebendo água, o dirigente fechou os olhos e balançou a cabeça positivamente. A negociação com os rubro-negros, iniciada na última sexta-feira, teve sucesso.
Obina tem vínculo com os cariocas até dezembro de 2010, mas o Palmeiras pode contratá-lo em definitivo se pagar R$ 4 milhões no final do ano, segundo informou o vice-presidente flamenguista, Kléber Leite, à ESPN Brasil. Os contratos do empréstimo devem ser assinados ainda nesta segunda-feira. O atacante deve estar regularizado para enfrentar o Nacional nesta quinta-feira pela Libertadores - utilizará a camisa 24, que era do meia Evandro, repassado ao Atlético-MG. Como não atuou por mais de seis jogos pelo Flamengo neste Brasileiro, também está livre para defender o Verdão no Nacional. Sua apresentação oficial deve acontecer na terça ou quarta-feira.

Já ciente de seu novo companheiro, Marcos passou a elogiar. "É melhor contratar o Obina agora, porque ele está em baixa. Se ele estivesse bem, o Flamengo não liberaria. É um grande jogador e vai nos ajudar bastante aqui", apontou o goleiro.
"Os centroavantes do Palmeiras têm técnica, qualidade, mas precisávamos de um centroavante de força. E digo que é melhor ter o Obina a nosso favor do que contra. Enfrentei ele no ano passado no Palestra e demos uma trombada... Ele dá trabalho", recordou-se o camisa 12.
Revelado pelo Vitória em 2001, Obina teve uma passagem pelo Fluminense de Feira de Santana antes de retornar ao Rubro-Negro baiano, onde se destacaria em 2004, na equipe que contava com o volante Vampeta e com o atacante Edílson. Apesar do rebaixamento do clube do Barradão na Série A do Brasileiro, conseguiu se transferir para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

O atacante não se firmou no exterior e chegou ao Flamengo em 2005. Logo, caiu nas graças da torcida, principalmente após a conquista da Copa do Brasil de 2006. Em boa fase, ganhou grito em que diziam "Obina é melhor que o Eto'o". Mesmo quando estava no banco de reservas, era tratado como xodó e pedido por quem estava na arquibancada principalmente no lugar de Souza, hoje suplente do Corinthians.
Conhecido pelos gols importantes que marcou - e também pelos que perdeu - vestindo a camisa do Flamengo, Obina não vinha atravessando um bom momento em 2009. Sem marcar nenhum gol, o atacante chegou a ser afastado do elenco rubro-negro. Com a chegada de Adriano, acabou perdendo espaço e, agora, foi negociado com o Palmeiras.

Nossa opinião: Quando vi que realmente essa contratação relâmpago aconteceu, abaixei a cabeça e disse baixinho: aaah não! Realmente, não é Obina que esperávamos, o ataque "gordinho" não está em boa fase, e no último domingo, chegou a perder um gol íncrivel contra o Santo André, não fez gol no ano ainda, nem no fraco campeonato carioca não conseguiu, talvês de certo aqui, porque temos Diego Souza e Cleiton Xavier para o auxiliar nas assistências, mas infelizmente estou descrente. Mas, por outro lado, se ele voltar a jogar aquele futebol bonito, quando foi aclamado pela torcida flamenguista, certamente terá espaço garantido na equipe titular, hoje, só se Luxemburgo for uma topeira em colocar ele no jogo desde o ínicio, primeiro passo é emagrecer um pouquinho, e daí, ficar algumas horinhas a mais nos treinos para treinar finalização, vamos torcer, mas se fosse para ter um jogador "forte" no elenco, era só chamar Max novamente ;D

Mas como disse Marcos, é melhor ter ele a favor do que contra, e se ele ficar no banco sempre, será um ótimo reforço podem ter certeza. Sendo mais otimista, é só Obina se dedicar um pouco mais, marcar alguns golzinhos que logo logo tira a vaga de Keirrison, que não está jogando nada! Diretoria, precisamos de atacante de verdade, vão economizando para comprar Kléber no final do ano, já que ano passado vocês não fizeram questão de o contratar e ele tá jogando um bolão no Cruzeiro, os torcedores agradecem. Mas vamos lá, Boa sorte Obina, não tenho culpa se não gosto dele não é verdade?.. e não sou só eu.

Novidade PB: Rádio Online

O Palmeiras Brazil agora traz músicas onlines para o internauta que quizer acompanhar durante a leitura do blog. Pelo motivo de serem muitas músicas, e como não dá para satisfazer o gosto de cada um, atualizarei diariamente algumas músicas e pedirei para que vocês postem atráves de um comentário as músicas que deseja ouvir, que logo colocarei na lista. Citando o estilo que curte e o cantor da tal música se for possível, se não lembrarem, peço pelo menos um trecho da música que tentarei achar.


(Clique na imagem para ampliar). Para escutar as músicas disponiveís clique no Menu embaixo na enquete, no espaço branco circulado na imagem a cima, às vezes, é necessário esperar um pouco até carregar para que ela toque, todas funcionam, basta esperar um pouco, isto varia de acordo com sua conexão com a internet.

Peça sua música clicando no link abaixo:
http://palmeirasbrazil.blogspot.com/2009/05/radio-palmeiras-brasil-peca-sua-musica.html


Se preferir, o link direto está em nosso Menu de acesso, basta clicar na barra onde diz "Palmeiras Brazil" e selecionar o item, veja como na imagem abaixo:

Melhores Momentos

Confira os melhores momentos da partida deste domingo válida pela 3ª rodada do nacional 2009.

Palmeiras 0x0 São Paulo

Luxemburgo: "Keirrison deve se acostumar com vaias"


O atacante Keirrison segue como alvo de questionamentos no Palmeiras. No empate contra o São Paulo, ele esteve apagado e, por isso, acabou substituído por Ortigoza na etapa complementar. Os torcedores do Verdão elogiaram a alteração.
Questionado sobre a decisão de sacar o artilheiro alviverde do campo, o técnico Wanderley Luxemburgo foi claro: "Não é proibido tirar o Keirrison. Achei que deveria tirar e tirei. Precisava de mais movimentação", justificou.

Luxemburgo espera que Keirrison se acostume com as cobranças. Além disso, deixa claro que aguarda uma evolução do atacante para os próximos jogos do Palmeiras. Na quinta-feira, uma nova decisão: o clube enfrenta o Nacional, do Uruguai, pela Libertadores.
"O Keirrison precisa se acostumar com as vaias. Às vezes, faz bem para o jogador sofrer uma crítica", avisou Luxemburgo.

A queda de rendimento de Keirrison é clara. Nas últimas sete partidas do Palmeiras, o centroavante balançou as redes adversárias apenas uma vez, na vitória sobre o Coritiba, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Nossa opinião: Deve se acostumar com vaias? ele mereçe vaias. Isto é um fato irrenegável, contra time grande ele não marca, já tirei essa possibilidade da minha cabeça como 90% dos torcedores, Keirrison está em uma péssima fase, será que isto esta ligado a ausência de Willians? não acho muito provável, outro fato que podemos jogar a culpa é que o K9 está jogando sozinho no ataque, se Luxa escalasse o Ortigoza ao seu lado, as coisas poderiam ser diferentes, fico na torcida por Keirrison, mas desse jeito, pede pra sair.

Marcos: "Quero ficar no Palmeiras até morrer"

Acabou a novela: o goleiro Marcos assina nesta segunda-feira a renovação de contrato com o Palmeiras por mais duas temporadas. Inicialmente, será o período final do ídolo do Verdão como jogador profissional.

Em seguida, Marcos tem a proposta de mais três anos de vínculo para continuar na comissão técnica alviverde. Para o goleiro, a oferta feita pela atual diretoria - comandada pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo - é motivo de extrema satisfação.
"Esse convite para integrar a comissão técnica é uma inovação e me deixa muito feliz. Minha vontade é permanecer no Palmeiras até morrer. Fico mais aqui do que na minha casa", lembrou o camisa 12. A renovação de contrato traz uma reflexão para Marcos. Consagrado, o arqueiro acredita que acertou em fazer toda a sua carreira no país. Depois da Copa do Mundo de 2002, ele chegou a realizar exames médicos no Arsenal, da Inglaterra.
"Essa nova diretoria do Palmeiras soube reconhecer todos os meus anos de casa. Hoje, eu tenho a convicção de que fiz certo de não ir para o Arsenal", confirmou o pentacampeão mundial.

Nossa opinião: Não acredito que depois de tudo que Marcos fez pelo Palmeiras existem certos torcedores que o julgavam mal e o criticavam, esses, realmente não são alvi-verdes de verdade. Marcos é ídolo, talvês, mais que o próprio Ademir da Guia, dedicou sua carreira a defender o Verdão, e toda a nação agradece se ele ficar por aqui até que a morte separe, Marcos é Palmeiras, obrigado Marcão!

Rapidinhas do clássico

Contradição: Apesar de a assessoria de imprensa do Palmeiras ter informado que 14 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o clássico contra o São Paulo, o público oficial anunciado foi de 12 mil pagantes e 23 não pagantes, bem abaixo do divulgado.

Novos tempos: Após o mal-estar criado entre as diretorias de Palmeiras e São Paulo ano passado, com o famoso 'caso do gás', a diretoria tricolor hasteou a bandeira branca neste domingo. O ato simbólico partiu do presidente do clube, Juvenal Juvêncio. Satisfeito com o tratamento recebido no Palestra Itália, deixou um bilhete agradecendo ao presidente palmeirense colado na porta do vestiário tricolor: "Obrigado, Belluzzo". O dirigente também prometeu enviar um presente a Luiz Gonzaga Belluzzo, sucessor de Affonso Della Monica no cargo de presidente do Verdão.

Sofrimento: Fora de combate para este domingo, o volante Pierre viveu uma emoção diferente no Palestra Itália: a de torcedor. "É bastante diferente. Nós, jogadores, estamos acostumados a nos empenhar dentro de campo. Fora, temos apenas que passar nosso pensamento positivo para os companheiros".

Clássico esvaziado: A pouca presença de público para acompanhar Palmeiras e São Paulo neste domingo incomodou o técnico Muricy Ramalho. "Me estranha um pouco o público. Um clássico como esse deveria ter mais gente".

Clássico esvaziado - 2: Para Wanderley Luxemburgo, no entanto, o fato de a partida acontecer na véspera das quartas de final da Libertadores a tornou pouco atrativa. "Quinta-feira terá Libertadores e vai estar lotado. Isso é normal", minimizou, apostando em casa cheia no confronto contra o Nacional, do Uruguai.

Quem fala o que quer...Ouve o que não quer. Questionado se o São Paulo teria trabalhado jogadas diferentes das já conhecidas e previsíveis bolas na área, o técnico Muricy Ramalho respondeu de forma dura: "O São Paulo é previsível faz três anos e há três anos ganha o Campeonato Brasileiro".

Visita ou trabalho? Depois de observar atentamente ao volante Elias e ao zagueiro Diego na vitória do Corinthians sobre o Grêmio Barueri, sábado, no Pacaembu, Luis Pereira, ex-zagueiro do Palmeiras, esteve presente no Palestra Itália. Como representa o Atlético de Madri, não se sabe se simplesmente visitou sua antiga casa ou foi observar de perto algum jogador para indicar ao time espanhol.

Palpite: O técnico são-paulino foi solicitado para dar um palpite sobre a grande decisão da Copa dos Campeões da Europa, que colocará Barcelona e Manchester United frente à frente no próximo dia 27, em Roma. Apesar de ter ficado em cima do muro, previu uma grande partida. "É difícil apontar um favorito, mas os dois jogam um futebol impressionante. O Manchester é velocidade e o Barcelona, muita força", sintetizou.

Volta adiada: O atacante Willians está pessimista em ser liberado para o primeiro jogo do Palmeiras contra o Nacional, do Uruguai, pelas quartas de final da Libertadores. "Ainda sinto algumas dores no púbis. Estou me preparando mesmo para o confronto de volta contra o Nacional", afirmou o atleta.

Sugestão: O goleiro Marcos ainda está indeciso quanto ao futuro longe dos gramados, mas o técnico Wanderley Luxemburgo deu uma ideia para incorporar o ídolo alviverde na comissão técnica do clube. "O Marcos vai ser porta-voz da imprensa, ia dar confusão para mais de metro", afirmou o treinador, obviamente em tom de brincadeira.

Boa fase: Mais uma vez, Marcos foi o autor de defesas impressionantes com a camisa do Palmeiras, por isso teve o nome lembrado para a seleção brasileira. Luxemburgo pede calma. "Ele não precisa ir hoje só para ficar na reserva do Júlio César. Só deveria ser convocado em uma emergência ou simplesmente para integrar o grupo da Copa do Mundo. O Marcos não precisa ser mais testado", opinou.

Luxa: "Coronel Marinho deve tirar camisa do São Paulo

Elenco e comissão técnica do Palmeiras deixaram o Palestra Itália revoltados com a arbitragem do clássico contra o São Paulo. A reclamação: um pênalti do zagueiro Miranda sobre o meio-campista Diego Souza, que teria sido cometido aos nove minutos do segundo tempo.
"O Rodrigo Braguetto (árbitro do jogo do quadro da Federação Paulista de Futebol) estava de frente para o lance, não poderia deixar de dar o pênalti. Se ia ser gol ou não é outra história. Não é permitido um árbitro que está buscando crescer errar desta forma", reclamou o técnico Wanderley Luxemburgo. "É incrível o que acontece em nossa casa", reforçou o meia Diego Souza.
Irritado, Luxemburgo disparou contra os dirigentes responsáveis pela arbitragem no país. Primeiro, criticou o tenente-coronel Marcos Marinho, chefe dos apitadores na FPF. "Não sei se vale a pena o coronel Marinho tirar a camisa do São Paulo de baixo", acusou.

Sérgio Correa, principal nome da arbitragem na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também foi alvo das críticas do comandante alviverde. "O problema mais grave do Brasil é a arbitragem. Se não consegue fazer a arbitragem funcionar, sai fora. Ele era um árbitro comum e está se mostrando um comandante comum", analisou.
Ao ser informado sobre as declarações do lado palmeirense, o técnico Muricy Ramalho ironizou a postura do colega Wanderley Luxemburgo. "Ele é um dos melhores dentro de campo. Fora de campo, é o melhor, indiscutível. No pós-jogo, não tem como comparar, o Wanderley fala muito, se expressa muito bem", respondeu. "Eu não sei falar, sou maloqueiro", emendou.

Muricy Ramalho cobrou uma postura enérgica de Marcos Marinho e Sérgio Correa em relação a Luxemburgo. "Essas pessoas ficam quietinhas. Precisam sair e falar o que pensam", finalizou o treinador do tricampeão brasileiro.

São-paulinos 'culpam' goleiro Marcos pelo empate no Palestra

Apesar de o placar do Palestra Itália ter apontado um empate por 0 a 0 no clássico deste domingo entre Palmeiras e São Paulo, o futebol apresentado por ambas as equipes no duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro merecia mais. Merecia gols.
Pelos lados do São Paulo, o jovem Denis, há poucas semanas terceira opção para a meta, mas que ganhou a vaga com as contusões de Rogério Ceni e Bosco, não decepcionou e foi figura importante no empate em seu primeiro jogo como titular do Tricolor.
Bem mais experiente que o companheiro de posição, Marcos fez valer o apelido de 'santo', recebido na conquista do título da Libertadores da América há dez anos, em 1999, e fez, pelo menos, dois verdadeiros 'milagres' no Palestra.

A excelente atuação do camisa 12 alviverde foi apontada pelos são-paulinos como responsável pelo empate. "Criamos algumas situações, mas, infelizmente, o Marcos estava bem hoje. O Palmeiras se fechou e soube jogar com um a menos. Só empatamos, mas está de bom tamanho", avaliou Jorge Wagner, acompanhado por Dagoberto.

"O Marcos evitou gols, o Denis evitou gols. Foi um bom jogo, com oportunidades aqui e lá. Criamos bastante e o time está mais uma vez no caminho certo", opinou o atacante, que neste domingo formou dupla ofensiva com Washington.

Elogiado pelo companheiro, o goleiro Denis, que encarou seu primeiro clássico pelo Tricolor, concordou que o bom trabalho dos arqueiros foi o ponto alto do confronto. "As duas equipes se comportaram muito bem dentro de campo. O São Paulo teve um volume um pouco maior no final, mas os dois goleiros tiveram atuações importantes", sintetizou.

0 pra lá, 0 pra cá.. graças a Marcos!

No clássico que antecedeu as decisões na Libertadores, Palmeiras e São Paulo mostraram deficiência no quesito finalizações. O confronto foi equilibrado e teve chances durante os dois tempos, mas faltou a emoção do gol: empate por 0 a 0 neste domingo no Palestra Itália.Os goleiros foram os grandes destaques em campo. No Palmeiras, Marcos operou os habituais milagres. Do lado do São Paulo, o jovem Denis provou estar preparado para ser utilizado quando for necessário.


O resultado deixa tanto Palmeiras como São Paulo longe das principais colocações do Campeonato Brasileiro. O Verdão alcança os quatro pontos e está em 11º lugar. Já o Tricolor tem dois - na 16ª colocação - e segue sem vencer na competição nacional.

Só que as atenções das equipes estão mesmo na Libertadores. Na quarta-feira, o time de Muricy Ramalho pega o Cruzeiro, no Mineirão. No dia seguinte, os comandados de Wanderley Luxemburgo encaram o Nacional, do Uruguai, no Palestra Itália.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pega mais um paulista, o Barueri, fora de casa. Já o São Paulo mede forças contra o Cruzeiro, curiosamente o próximo rival da Libertadores. Ambas as partidas estão marcadas para o domingo que vem.

O Jogo - A necessidade de reabilitação no Campeonato Brasileiro fez o São Paulo tomar a iniciativa do ataque no Palestra Itália. Aos sete minutos, o Tricolor usou sua principal arma: a jogada aérea. No mesmo lance, duas chances. Na primeira cabeçada de André Dias, Marcos operou um milagre. Na sequência, Jorge Wagner, mesmo na pequena área, finalizou por cima.
Perdido na saída de jogo, o Palmeiras proporcionou outra oportunidade ao rival. Aos 12 minutos, após erro de Mozart, Dagoberto recebeu passe de Jorge Wagner e parou em mais uma ótima intervenção de "São" Marcos.

Aos 20 minutos, foi a vez do jovem goleiro Denis trabalhar do lado do São Paulo. Ele apareceu pela primeira vez no clássico ao espalmar um arremate de longe de Diego Souza. O Palmeiras começava a sair para o jogo.
No duelo dos goleiros, Denis brilhou mesmo aos 31 minutos. Livre na área, Keirrison completou o cruzamento de Wendel e viu o arqueiro do Tricolor utilizar seu reflexo para evitar a abertura de placar. Após alguns minutos de folga, Marcos voltou a ter trabalho. Aos 37 minutos, Washington aproveitou indecisão da retaguarda alviverde e acertou um voleio firme para uma defesa de pura agilidade do craque do Verdão.

Mais ofensivo: O Palmeiras voltou com uma nova formação para a etapa complementar. Souza e Lenny ficaram com as vagas de Mozart e Danilo. A postura dos donos da casa foi totalmente diferente. Aos nove minutos, um lance polêmico: Diego Souza reclamou de pênalti. Em seguida, Keirrison escapou livre na área e chutou para fora.
Acuado, o São Paulo também apelou para as substituições. Em péssima tarde tanto na defesa como no ataque, Hernanes cedeu lugar para Arouca. A falta de gols nos minutos seguintes obrigou os técnicos a trabalharem mais. No Verdão, Ortigoza foi a novidade, enquanto Junior Cesar reforçou o setor esquerdo do Tricolor.

Aos 30 minutos, o São Paulo ganhou um motivo extra para avançar suas linhas, já que Maurício Ramos acabou expulso de campo. Muricy Ramalho encerrou o clássico com três atacantes, André Lima, Dagoberto e Washington.No fim, com a expulsão de Richarlyson, a estrela dos goleiros voltou a brilhar. Do lado do Palmeiras, Marcos operou milagres nas finalizações de Dagoberto e Washington. Já Denis mostrou segurança nas investidas palmeirenses pelo alto. Com tanto sucesso dos arqueiros, o clássico terminou mesmo sem gols.