quinta-feira, 7 de maio de 2009

Aos corinthianos..

Faça como o timão, assista a Libertadores da Ámerica na Sportv! E claro, vibrem muito com o time na Copa do Brasil, ela é de suma importância pra vocês chegarem mais uma vez na Ámerica, creio que não conseguirão. Mas, sonhar é bom.

Clique na imagem para ampliar.

Verdão valoriza tempo de treino para melhorar defesa

O Palmeiras completou três partidas sem sofrer sequer um gol. A defesa do time paulista mostrou uma importante consistência nas vitórias contra LDU, Colo Colo e Sport pela Libertadores. Segundo o zagueiro Maurício Ramos, é fácil explicar a evolução da retaguarda alviverde, tão criticada desde o ano pasado.

"Tivemos tempo para treinar", justificou o jogador. "O professor Wanderley Luxemburgo gosta de marcar por zona, então é importante ensaiar. Estamos melhorando a cada jogo. A cada dia, você aprende um pouco mais", emendou.

Segundo Maurício Ramos, o segredo palmeirense para evitar os gols dos adversários é a união e o empenho de todo o grupo. Até mesmo os atacantes são cobrados para contribuir no combate.

"A forma da defesa jogar não mudou em nada, tivemos mais tempo para treinar, foi o mais importante. Todos estão se dedicando, desde o pessoal da frente até o Marcos", observou Maurício Ramos.

Uma das peças principais no balanço defensivo e ofensivo do Palmeiras é Cleiton Xavier. Versátil, ele tem capacidade de atuar na função de volante - como aconteceu recentemente diante do Sport - e até como um armador - na vitória contra o Colo Colo, no Chile.

O técnico Wanderley Luxemburgo lembra que Cleiton Xavier está entre os principais ladrões de bola do Palmeiras. "Algumas pessoas só me viram jogar como meia-atacante, mas estou acostumado a fazer uma função mais defensiva", reconheceu o camisa dez.

Palmeirenses elogiam possível aquisição de Figueroa

A diretoria do Palmeiras decidiu apelar a um estrangeiro para reforçar a lateral direita, posição considerada extremamente carente no elenco. O chileno Luis Pedro Figueroa, do Colo Colo, acerta os últimos detalhes para integrar o grupo do Verdão a partir do segundo semestre. O nome do atleta foi alvo de elogios no Palestra Itália.

Os jogadores do Palmeiras puderam conhecer de perto o trabalho de Figueroa recentemente. Neste ano, a equipe da capital paulista enfrentou o Colo Colo duas vezes na primeira fase da Copa Libertadores da América.

"O Colo Colo demonstrou um bom trabalho e tinha tudo para se classificar. Sobre o Figueroa, trata-se de um jogador forte, muito bom mesmo", analisou o meio-campista Cleiton Xavier, carrasco dos chilenos no jogo disputado em Santiago, na semana passada.

O zagueiro Maurício Ramos utilizou a mesma linha de raciocínio de Cleiton Xavier e apontou as virtudes do ala chileno. "O Figueroa é muito bom, rápido, gosta de apoiar, pode nos ajudar", previu o camisa 15.

A diretoria do Palmeiras ainda não dá como certa a chegada de Figueroa. O Verdão trata o assunto com calma, já que a janela para a aquisição de estrangeiros só será aberta no segundo semestre.

Round 2 - Carlos Chandia do Chile é o árbitro

A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta quinta-feira os árbitros para os confrontos de volta das oitavas de final da Libertadores da América. O clássico brasileiro entre Sport e Palmeiras terá o comando do chileno Carlos Chandia, que será auxiliado por dois compatrioras: Cristian Julio e Osvaldo Talamilla.
A partida da Ilha do Retiro está marcada para a terça-feira, às 20h15. O Palmeiras carrega a vantagem da vitória no jogo de ida (1 a 0) no Palestra Itália. Por isso, assegura a classificação até com uma derrota mínima, desde que marque gols.
Será o quarto confronto entre os times paulista e pernambucano na atual edição da Libertadores. O três anteriores também tiveram a presença de árbitros estrangeiros, vista de forma positiva tanto no Palmeiras como no Sport.

Na volta ao Palmeiras, Willians luta contra falta de ritmo

Recuperado das dores no púbis, o atacante Willians foi uma das novidades no time titular do Palmeiras na vitória contra o Sport pela Libertadores da América. O jogador ficou em campo por 65 minutos e não poupou esforços para ajudar tanto na defesa como no ataque. Ainda assim, Willians sabe que está abaixo em relação ao nível que apresentou antes da lesão. "Ainda falta ritmo", admitiu o camisa oito.

Além do objetivo de recuperar a velha forma que encantou os torcedores paulistas, Willians está preocupado com a situação do amigo Marquinhos, que também foi contratado pelo Palmeiras no início do ano. Mais uma vez, o camisa 11 foi vaiado pela atuação apagada contra o Sport.

"Ele ainda vai dar a volta por cima", apostou Willians, que tem servido como conselheiro para o companheiro dos tempos de Vitória.

Acompanhe o bate-papo com Willians:

Você não era titular desde o jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro. Como se sentiu neste retorno à equipe principal?

Willians: Eu me senti bem, mas ainda falta ritmo. Contra o Colo Colo, eu já tinha entrado bem durante o segundo tempo, tive uma chance, finalizei a gol, mas ainda preciso resgatar toda a minha confiança.

Mas você não sentiu nenhuma restrição em relação às dores no púbis?

Willians: Eu não sinto mais dores desde a última vez que fui afastado do time. É uma região importante (púbis) quando você faz o movimento do chute. Está melhorando com o trabalho que estamos fazendo.

Como você vê esse jogo de volta com o Sport?

Willians: Vamos enfrentar uma pressão forte, a torcida deles não para um minuto sequer. O Sport precisa vir para cima, buscar o resultado, conquistar uma vitória. Tenho certeza de que também vão deixar espaços para o nosso ataque.

Mais uma vez, o Marquinhos, seu companheiro desde os tempos do Vitória, foi vaiado no Palestra Itália. Como você analisa as cobranças em cima dele?

Willians: Ele precisa saber que está em um clube grande, existe pressão mesmo. É o momento de personalidade. Mas o Marquinhos conta com muita qualidade. Contra a LDU, ele entrou no segundo tempo e foi fundamental para a vitória do nosso time.

Vocês têm conversado sobre essa pressão? O Marquinhos está chateado?

Willians: Conversamos, sim. Ele está chateado, mas tenho certeza de que vai dar a volta por cima. Se está aqui no Palmeiras é porque tem qualidade. O cara não esquece de jogar do dia para a noite.

Contra o Sport, vocês puderam reeditar desde o início a dupla do ano passado. Atuaram do mesmo jeito da época do Vitória?

Willians: Atuamos sim, ele jogou do lado do esquerdo e eu fiquei aberto pela direita. Somente na etapa final trocamos de lado. O importante é que conseguimos um grande resultado contra o Sport.

Luxa espera contar com time completo diante do Coritiba

O Palmeiras está envolvido nas oitavas de final da Libertadores da América, no confronto contra o Sport, mas pensa em utilizar a força máxima na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Coritiba, neste sábado, às 18h30, no Palestra Itália. O técnico Wanderley Luxemburgo acredita que há um tempo necessário de recuperação até o final de semana.
"Como o jogo também é na capital, então não temos viagem. Não pretendo tirar ninguém", disse o treinador, após ver seu time vencer o jogo de ida na fase de mata-mata da competição sul-americana. "Mas precisamos ver como os atletas estão na parte física", emendou.
O segundo jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, está marcado para a noite da terça-feira, às 20h15. Se o Verdão seguir na competição, Luxemburgo admite a necessidade de escolher uma prioridade no futuro.

"O Campeonato Brasileiro tem 38 partidas, a Libertadores pode nos dar apenas mais uma. O Brasileiro tem recuperação, a Libertadores não", comparou.

E não deu pro furacão

Ronaldo 2 X Atlético - PR 0. Foi este o resultado final do jogo, não só este mas como em todos os outros, Ronaldo é o desequilibrio, ele que está levando o time pra frente, os dois gols teve méritos apenas pra ele, realmente é um fenomeno. Mas alguem tenque parar ele.

Admiro a tabela sempre muito facíl para a equipe do Parque São Jorge, ano passado para chegar a final da Copa do Brasil ele só teve o trabalho de eliminar o Goiás nas oitavas, o São Caetano nas quartas e o Botafogo nas semi. Adversários técnicamente fracos visto em compensação ao que os outros times enfrentarão.

Nesta não será diferente, enquanto Inter irá pelear com o Flamengo na outra chave, Corinthians vê Flu ou Goiás, não desmerecendo as duas equipes, mas o caminho corinthiano é sempre mais facíl rumo a final.

Acredito que dê Fluminense pra enfrenta-los nas quartas, e qualquer um que vier, tenque tirar o Corinthians, um time que só joga um jogador não pode vencer tudo.

Atlético bem que tentou, mas a mira dos atacantes não estava boa, Walison, perdeu no mínimo 3 chances claras de gol. Ao Atlético fica a esperança no Brasileiro, e aos gambás, da próxima vocês não escapam.

Ps: Vamos lá Fluzão!

Na concentração do Sport, uma nova reunião para Traffic contar com Ciro

Parceira do futebol do Palmeiras, a Traffic está empenhada em acertar com o atacante Ciro, revelação do Sport. Na passagem do time pernambucano pela capital paulista, antes do confronto desta terça-feira contra o próprio Verdão, pela Libertadores da América, houve uma nova rodada de conversas para uma possível transferência do atleta para o clube de Palestra Itália.

"O pessoal da Traffic esteve no nosso hotel conversando com o presidente do Sport (Silvio Guimarães). Eu não participei porque estava concentrado para o jogo", disse Ciro no início da noite desta quarta-feira, em entrevista à Rádio Record.
Mesmo sem participar da reunião, o atacante já recebeu uma oferta oficial para assinar com a parceira palmeirense. "A Traffic já conversou comigo, fizeram uma proposta e dei meus números. Não está nada certo por enquanto", despistou o artilheiro.

Aos 20 anos, Ciro tem contrato com o Sport até a temporada 2013. O time pernambucano conta com 80% de seus direitos federativos. O resto pertence ao próprio jogador (10%) e ao seu procurador, Gilson Medeiros (outros 10%).
A diretoria do Sport admite liberar sua revelação para o Palmeiras, já que encontra dificuldades para manter as contas do time pernambucano em dia. Talentoso, Ciro também está convocado para o Mundial Sub-20, no Egito, no mês de agosto.

Reforço estrangeiro - Para a lateral direita, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo já admitia nesta terça-feira o acerto próximo com um ala sul-americano. A opção do Palmeiras é o chileno Figueroa, que enfrentou a equipe de Palestra Itália na primeira fase da Libertadores com a camisa do Colo Colo. Ele deve chegar ao clube em agosto.

"Barulho" é o principal obstáculo de Mozart na estreia pelo Verdão

Apesar de ser aproveitado apenas no segundo tempo, o volante Mozart conheceu o gosto de atuar pela primeira vez com a camisa do Palmeiras. Na vitória contra o Sport, o jogador sentiu, contudo, uma dificuldade inusitada no momento de se comunicar com os companheiros.

"O barulho da torcida era enorme, isso não acontecia no futebol da Rússia, não estava acostumado. Não conseguia me comunicar direito com meu companheiro que estava cinco metros distante", revelou o camisa dois.

A torcida palmeirense compareceu em peso para a "decisão" contra o Sport. Mais de 25 mil espectadores estiveram no Palestra Itália. Ainda por cima, os fãs do Alviverde receberam apitos para atrapalhar os ataques do rival pernambucano. Em certos momentos, o barulho era ensurdecedor.

Mozart entrou em campo justamente na fase em que o Palmeiras cresceu de rendimento e abriu o marcador, fato que trouxe mais vibração ao estádio. No final, o Verdão chegou a desperdiçar chances para ampliar. "Pelo que criamos, acho que poderia ter sido um placar mais elástico. Mas também enfrentamos um adversário de muita qualidade, então analiso como um bom resultado", ponderou o meio-campista.

Nos poucos minutos em que esteve em campo, Mozart já conseguiu sentir a competitividade da fase de mata-mata da Libertadores da América. O jogador ficou satisfeito com o desempenho diante do Sport.

"O Palmeiras já vinha jogando bem, mas fico feliz de ter contribuído com a equipe. Agora vamos pensar na decisão da Ilha do Retiro, que será tão difícil quanto o primeiro jogo", alertou Mozart.

Herói, Ortigoza enaltece vantagem inicial sobre Sport

Na luta para ganhar espaço no Palmeiras, o atacante Ortigoza voltou a mostrar eficiência. O paraguaio brilhou ao marcar o gol da vitória sobre o Sport, na abertura das oitavas de final da Libertadores. O jogador valorizou o ensaio da jogada durante os treinos.
"Eu me coloquei bem na área quando o Cleiton bateu a falta. O posicionamento havia sido acertado no treino. Desviei leve de cabeça e felizmente a bola entrou", destacou o jogador.
Apesar do sucesso pessoal, Ortigoza preferiu destacar o fato de o Verdão se aproximar da classificação na Libertadores. "Independente de quem tivesse marcado, o mais importante é que saímos de campo com a vitória", emendou.

Por outro lado, as chances perdidas no momento em que o Sport ficou com um a menos trouxeram uma ponta de frustração a Ortigoza. "Tivemos pelo menos três ou quatro oportunidades claras de gol. Não levamos sorte, principalmente nas duas bolas na trave, do Keirrison e do Diego Souza. Mas a vitória era o mais importante e agora é levar essa vantagem para o jogo de Recife", afirmou.

Durante a partida, o árbitro Sergio Pezzotta ficou em dúvida sobre o autor do tento. Chegou a cogitar o gol de Cleiton Xavier, o autor da cobrança da falta. No entanto, o apitador consultou os assistentes e mudou de opinião. "Fiquei sabendo no vestiário que o árbitro havia dado o gol para mim", comemorou Ortigoza.