quarta-feira, 22 de abril de 2009

O segredo de Diego Souza

Clique na Imagem para ampliar.

Agora entendemos o porque da bicuda. Dá-lhe Diego!

Ajude o PB: Divulgue

Estamos crescendo e para continuarmos com a atualização diária de nosso Blog, precisamos da sua ajuda. Divulgue nosso link e os vídeos de acesso ao Blog.

Vídeo 1 - http://www.youtube.com/watch?v=z1RyWVa2tIw

Vídeo 2 - http://www.youtube.com/watch?v=DVMKnG5VKgA

Abraço a todos.
Contamos com a ajuda de voces.

Sandro Silva passará por cirurgia e só volta em julho


O Palmeiras confirmou nesta quarta-feira que o volante Sandro Silva não disputará mais a Copa Libertadores da América e nem boa parte do Campeonato Brasileiro. Os exames realizados pelo camisa 2 constataram que houve lesão ligamentar no ombro direito do meio-campista, que precisará passar por cirurgia e ficará de 75 a 90 dias em recuperação.
Sandro Silva luxou o ombro ao sofrer uma queda no segundo tempo da partida desta quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre a LDU no Parque Antártica, pela Copa Libertadores da América. O volante ficou em campo por apenas sete minutos, já que havia entrado no lugar de Lenny aos 28 minutos da etapa complementar e foi substituído aos 35 por Wendel.

"Infelizmente os exames diagnosticaram uma lesão nos ligamentos do ombro e ele vai precisar de cirurgia", informou o médico Vinícius Martins. A intervenção cirúrgica será realizada nesta quinta-feira, conforme anunciado pelo próprio clube alviverde.

O versátil Sandro Silva, que pode atuar como volante e lateral-direito, fará companhia no departamento médico do clube ao pentacampeão mundial Edmilson. O zagueiro fraturou o cotovelo há exatamente uma semana, no empate por 1 a 1 com o Sport também pela Libertadores, e ficará cerca de três meses afastado.

"A recuperação do Sandro vai ser bem parecida com a do Edmilson", explicou Martins, que fez um cronograma da recuperação do camisa 2. "Como o tratamento é cirúrgico, ele vai ficar entre dois meses e meio a três meses sem jogar. O atleta agora vai ficar em repouso em duas ou três semanas após a cirurgia e depois inicia a fisioterapia, assim como o Edmilson", finalizou o médico palmeirense.

Diego Souza pode parar até 2012


Após ver o chileno Valdívia trocar a camisa alviverde pelas cifras milionárias no Catar, a torcida palmeirense pode perder seu novo queridinho. O meia Diego Souza foi denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) nesta quarta-feira pela confusão de sábado com o zagueiro santista Domingos e, no total, pode ser suspenso de competições nacionais por 1.260 dias - ou, então, três anos e meio.

Diego Souza foi denunciado em três artigos pela procuradoria do TJD e já teve seu julgamento agendado. O camisa 7 do Verdão irá a júri em 27 de abril, na próxima segunda-feira, a partir das 18 horas. Será o reencontro do meia com Domingos, que também será julgado - mas está sujeito a uma pena muito menor: três partidas.

Na súmula da partida, o árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho relatou uma troca de cabeçadas entre os dois jogadores - sendo que o palmeirense ainda teria empurrado Domingos. Assim, Diego foi três vezes denunciado no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar ato de hostilidade, podendo ser suspenso por até nove partidas do Campeonato Paulista.
Entretanto, as denúncias subsequentes do palmeirense são as mais graves. Embora tenha sido contido por Marcos e Marcão e levado para fora do gramado do Parque Antártica, Diego pulou a placa de publicidade e agrediu, por trás, Domingos com uma rasteira. O camisa 7, assim, foi enquadrado nos artigos 253 (agressão física, com pena máxima de 540 dias) e 274 (invadir local destinado à partida, que arrecada uma suspensão de até 720 dias).
Com os artigos assim somados, Diego Souza pode pegar até 1.260 dias de gancho - ou, então, exatos três anos e seis meses. Se condenado sob a pena máxima, o palmeirense pode ficar afastado do futebol até 8 de outubro de 2012. Ele poderia jogar apenas competições internacionais, caso sejam acusações distintas. Há a possibilidade, porém, de as atitudes do jogador serem enquadradas como crime continuado - assim, apenas um artigo seria julgado.

Autor do gol que selou a vitória palmeirense por 2 a 0 sobre a LDU nesta terça-feira, Diego poderá atuar normalmente na partida da próxima semana, quando o Verdão decide a vaga para as oitavas-de-final da Libertadores contra o Colo-Colo, em Santiago no Chile. Independentemente do resultado do julgamento de segunda-feira, ele poderá atuar normalmente em campeonatos realizados pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol).
Entretanto, o Palmeiras tem chance de recorrer por duas vezes das decisões da corte paulista. E atuar no Brasileirão enquanto os recursos estiverem em trânsito. "Se o atleta pegar mais de duas partidas ou 15 dias de suspensão, pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva e, se mantida a pena, pode recorrer ao Pleno STJD. E a pena, assim, é suspensa automaticamente", explicou o jurista Marcílio Krieger.


Temos mais um adversário pela frente.

O "boca santa"

Dificíl alguem que não viu o comentário desse senhor da Jovem Pan, minha sorte, é que vi a sua "praguinha" depois de já ter passado o jogo contra o Sport Recife lá na Ilha.

É por isso que o Brasil não vai pra frente, com certas pessoas que talves tenha seus diplomas comprados pela internet. Desse jeito, qualquer um de nós pode ser jornalista, não é tão difícil pegar uma matéria e falar sobre ela, principalmente no mundo do futebol. Imprensa gambalística é foda mesmo. VTNC! Aqui é Palmeiras! E tomara que esse cara fale que o Palmeiras perderá o jogo com o Colo-Colo e também que não consiguirá conquistar o título do torneio, pois tudo que ele fala dá errado.

Espero realmente que possam entender o que é o Palmeiras, time de história, que nunca entra para uma partida como zebra... Ou senão, deem de cara no muro como fez este pobre homem. Só me resta lamentar destes tristes "jornalistas" que insistem em dizer que sabem do Futebol.

Venho postando logo após a nossa vitória, mostrando que temos muita força para não ser eliminado na primeira fase, mas sim, para chegar ao título desta competição. Aos que não viram, vejam esse vergonhoso comentário. Veja o vídeo abaixo:



Análise Palmeiras Brazil - 2x0

Não, o Palmeiras não encheu os olhos da torcida contra a LDU. Não, Keirrison não voltou a jogar bem. Não, a defesa não ficou segura nem mostrou confiança. Mas especificamente para o jogo contra a LDU, isso não interessava muito. O que interessava era a vitória e ela veio, meio aos trancos e barrancos. Como já havia escrito neste espaço antes da partida, o triunfo serve para acalmar o time depois do trauma da eliminação no Paulistão, além de dar moral ao time para a rodada decisiva e para a sequencia do time na Libertadores, caso assegure sua classifição, e para o ínicio do Brasileiro que já está aí. Animos esfriados e moral, dois fatores importantíssimos para um time que deseja ser campeão da Libertadores da Ámerica. Depois de ontem, já dá para acreditar que o Palmeiras avançará na competição, eu mesmo confesso, que depois da partida contra o Santos que ressultou nossa saída do Paulistão, não acreditava mais, mas a equipe está sofrendo altos e baixos, ainda sim, mesmo com alguns jogadores ridículos, o time mostra que promete. Pelo menos Luxa se ligou que o Evandro não é jogador para atuar na equipe palmeirense, nem no banco deixou... Maravilha!

Agora, Diego Souza está mesmo em uma ótima fase, e o melhor: Raça para ele é o que não está faltando, e outra, claramente o meio-campo Palmeirense muda com Cleiton Xavier, o nosso Maestro sem dúvidas faz falta, ah se ele estivesse no Clássico!

Mas não podemos comemorar muito, quarta que vem tem a decisão Palestrina, muito difícil vencer Colo-Colo lá, mas temos todas as condiçoes, afinal, eles nem tem técnico no momento, e dirigente novo provoca um impacto imediato para a equipe, resta saber se é pra pior ou pra melhor.

Eu acredito Verdão!
Hoje se Deus quizer Sport vence por 3 de diferença, aí estamos feitos meus amigos!

Abraço a todos.

A matemática entra em ação

Com a vitória sobre a LDU, por 2 a 0, nesta terça-feira, o Palmeiras ficou a uma vitória da classificação. No entanto, segundo o matemático Tristão Garcia, o Verdão tem 44% de chances de classificação. Menos do que os outros dois concorrentes a vaga.

Isto porque Sport e Colo Colo (CHI) ainda vão se enfrentar nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro.
As duas equipes tem sete pontos, mesmo número do Palmeiras.
A equipe chilena, que decidirá a vaga em casa, na próxima quarta, contra o Verdão, tem 81% de chances. Já o Sport, que atualmente ocupa a terceira colocação, tem 75% de chances de avançar para a próxima fase.
Depois do Colo Colo, a equipe pernambucana terá a LDU, já eliminada, no Equador.

Se voce não acredita muito nos matemáticos, faça sua própria conta, simule os resultados da última rodada da competição no simulador do Globo Esporte. Basta clicar AQUI

Luxa ressalta qualidade do grupo

Após a vitória contra a LDU, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez questão de elogiar a qualidade de seus jogadores. Após a eliminação do Paulistão, pelo Santos, no último fim de semana, o Verdão venceu e agora precisa apenas de uma vitória diante do Colo Colo (CHI) para avançar para a próxima fase.

- Tínhamos uma derrota nas costas, que machucou, que doeu, porque era uma semifinal de competição. Por isso, esse grupo está de parabéns. Foi formado há três meses, radicalmente e está de parabéns – destacou Luxa.

Na partida desta terça-feira, a equipe soube administrar o resultado e o nervosismo constante das outras partidas não apareceu. Luxa aproveitou e criticou aqueles que pedem a volta dos jogadores experientes, do grupo do ano passado.

- É só lembrar. Não nos classificamos para Libertadores, o Flamengo é que não ganhou. Quase que eu não levo o Palmeiras para a classificação por causa dos oito, dez jogos que a gente fez no final do Brasileirão, mesmo com jogadores experientes – ressaltou Luxemburgo.

- Classificamos pela fragilidade de nossos adversários, e por isso estamos num grupo muito forte agora. A mudança era necessária. Esse grupo aqui nós perdemos tempo, nós tínhamos que estar com a base do ano passado, mas infelizmente não foi possível. Então o grupo está de parabéns – completou o comandante, bastante satisfeito com o resultado de sua equipe.
O treinador aproveitou também para comentar a expulsão de Marquinhos. No segundo tempo, o jogador se envolveu numa confusão com Bolaños, da LDU, e recebeu cartão vermelho.

- Ele foi expulso merecido, porque ele revida. Não pode revidar tem que ser malandro – disse.

Diego Souza: "Ser comparado ao Edmundo é de outro mundo"


O torcedor do Palmeiras está empolgado com o comprometimento do meio-campista Diego Souza. Em campo, o jogador procura vibrar em toda disputa de bola, em todo tipo de lance. Assim, já é visto como um símbolo de raça no Parque Antártica.

O temperamento explosivo fez Diego Souza até passar dos limites na semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos. Transtornado, ele perdeu a cabeça e aplicou uma rasteira no zagueiro Domingos após ser expulso de campo. A repercussão do lance foi imediata: os palmeirenses já compararam o jogador a Edmundo, ídolo do clube conhecido como "bad boy".
Diego Souza prefere encarar o lado positivo da comparação com o Animal. "Ser comparado ao Edmundo é de outro mundo, ele é meio temperamental, mas um dos melhores jogadores que passou por aqui", recordou.

Mesmo sob o risco de suspensão pesada pela agressão em Domingos, Diego descarta mudar seu estilo guerreiro dentro de campo. "Eu vou brigar sempre, gosto de me empenhar ao máximo. O fato do Domingos é passado, estou tranquilo, vamos ver a minha defesa", afirmou o camisa sete.
Bronca: Diego Souza foi um dos destaques do Palmeiras na vitória sobre a LDU com um golaço de falta. Na comemoração, uma nova polêmica e a reprovação do técnico Wanderley Luxemburgo. Empolgado, o jogador tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo.

"O jogador tem contrato de imagem. Você não pode tirar a camisa depois de marcar o gol. É o momento que todos fotografam. É a hora de retribuir o clube. Ainda por cima, o Diego poderia ser expulso", disparou Luxemburgo.

Em compensação, o treinador também mostrou jogo de cintura e colocou uma pitada de humor na "bronca" a Diego Souza. "Se fosse aos 48 minutos do segundo tempo, no gol que definiu o título, ele poderia até ficar pelado", encerrou.

Keirrison deixa partida contra LDU leve: "Eu tentei"

Cobrado por mais empenho pelos palmeirenses, o atacante Keirrison não economizou energias na partida contra a LDU. O jogador não conseguiu balançar as redes, mas ficou satisfeito com seu desempenho em campo.

"Importante é que hoje tentei, mostrei que estou melhorando. Como o próprio Ronaldo (atacante do Corinthians) disse, o centroavante fica sem fazer gols, mas importante é você manter a dedicação, finalizar a gol, criar as oportunidades", afirmou o K9.
No dia anterior, Keirrison admitiu a má fase com a camisa do Palmeiras. Desta forma, pediu paciência aos torcedores para retomar o bom desempenho do início do ano. Antes de a bola rolar nesta terça-feira, os palmeirenses ainda demonstravam desconfiança.

Autor de 19 gols em 2009, Keirrison confia que pode recuperar o apoio da torcida. "Tenho certeza de que os gols vão sair. Precisamos ver também que é legal outros jogadores marcarem, não só o atacante", explicou.

Através dos meios de comunicação, Keirrison quer manter um contato constante com os palmeirenses e mostrar seu comprometimento com o clube. "A imprensa também faz parte da nossa vida. Temos que conversar com a torcida, isso é a entrevista. Estamos expostos para conversar. É uma troca, é bom, mostra o que a gente pensa", disse o artilheiro.

Ficha Técnica - PAL 2X0 LDU

PALMEIRAS 2 x 0 LDU

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 21 de abril de 2009, terça-feira
Renda: R$ 701.893,74 Público: 17.035 pagantes
Horário: 20h15 (de Brasília) Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Assistentes: Pablo Fandiño e Maurício Espinosa (ambos uruguaios)

Cartões amarelos: Lenny (Palmeiras); Reasco, Calle, Cevallos e Norberto Araujo (LDU)

Gols:
PALMEIRAS: Marcão, aos dois, Diego Souza, aos 38 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Marcos, Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Fabinho Capixaba (Marquinhos), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Amero; Lenny (Sandro Silva depois Wendel) e Keirrison.
Técnico: Wanderley Luxemburgo.

LDU: Cevallos (Dominguez); Campos, Norberto Araujo e Calle (Vera); Reasco, Espinoza, William Araujo, Bolaños e Vaca (Chila) ; Diego Calderón e Walter Calderón Técnico: Jorge Fosatti.


Veja os melhores momentos da partida clicando AQUI

Palmeiras valoriza apoio da torcida em momento de pressão

Apesar do revés sofrido contra o Santos, o Palmeiras recebeu o apoio de mais de 17 mil pessoas na partida decisiva contra a LDU pela Libertadores. Os torcedores alviverdes são conhecidos pelas fortes cobranças, mas nesta terça-feira demonstraram paciência até o primeiro gol do time, no início da etapa complementar.

"O torcedor está de parabéns. Pensamos que haveria uma grande cobrança, mas eles nos apoiaram durante todo momento", reconheceu o zagueiro Marcão, que também destacou o empenho do elenco. "Nosso grupo mostrou que tem vergonha na cara, demos a cara para bater nos últimos dias", emendou.

A participação positiva da torcida refletiu no futebol da equipe. O técnico Wanderley Luxemburgo observou um Palmeiras extremamente concentrado na busca pelo resultado contra o atual campeão da Libertadores, que abusou na cera enquanto o placar ficou igual.

"Hoje tivemos mais paciência. Importante é que estamos no caminho certo. Não sei se vamos nos classificar contra o Colo Colo, mas agora dependemos apenas de nossas forças", destacou o treinador.

Apesar de "carregar" a equipe, a torcida palmeirense protestou de forma leve. Antes de a bola rolar, somente metade do time - Marcos, Armero, Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza - foi exaltado quando teve o nome anunciado no placar eletrônico.
Um dos ídolos dos palmeirenses, o volante Pierre assegura que todo o grupo estava ciente da responsabilidade de um bom resultado contra a LDU. Um simples empate já deixaria o Verdão em situação desesperadora na Libertadores.
"Sentimos muito a eliminação contra o Santos depois de nos classificarmos em primeiro lugar no Campeonato Paulista. Doeu bastante, deixou o grupo triste. Hoje, não podíamos decepcionar", confirmou o camisa cinco.

Mesmo expulso, Marquinhos faz melhor partida pelo Verdão

Contratado pelas boas atuações no Brasileirão-2008, o meio-campista Marquinhos era visto como uma decepção no Palmeiras. Na noite desta terça-feira, ele resolveu mostrar um pouco de serviço. O camisa 11 recebeu os primeiros elogios no Verdão pela boa atuação na vitória diante da LDU.

Marquinhos foi utilizado desde o início do segundo tempo no lugar de Fabinho Capixaba, quando o placar ainda estava inalterado. Ousado, usou a velocidade para criar grandes dificuldades à retaguarda da LDU.

"Nunca tive meu nome gritado pela torcida, é uma sensação muito boa, estou voltando a mostrar meu futebol. Foi um excelente jogo de toda equipe", disse o atleta, sem esconder a satisfação.
Pelo Vitória, Marquinhos ganhou destaque em 2008 atuando pela faixa esquerda de campo. Nesta terça-feira, o meia alcançou sucesso curiosamente pelo lado oposto.

"Coloquei ele de ala na direita por necessidade, mas não é a dele", avisou o técnico Wanderley Luxemburgo, esfriando os ânimos daqueles que pretendem ver Marquinhos como um futuro ala.

"O importante é que a torcida se identificou com o atleta, foi legal. Com um pouco de paciência, tudo dá certo", projetou.

No entanto, nem tudo foi festa para Marquinhos contra a LDU. Aos 26 minutos, ele acabou expulso de campo em um desentendimento com Bolaños na lateral do gramado.
"Eu só quis parar a jogada", defendeu-se o atleta, que recebeu conselhos de Luxemburgo. "Ele precisa ser mais malandro. Mereceu a expulsão", analisou o treinador.


Keirrison é refém do sucesso, defende Luxemburgo

Bastante cobrado nas últimas apresentações, o atacante Keirrison saiu novamente em branco com a camisa do Palmeiras na vitória sobre a LDU. Mesmo assim, o técnico Wanderley Luxemburgo está confiante na volta por cima do jogador, alvo de extrema badalação no início da temporada.

"O Keirrison é refém do próprio sucesso, todos nós somos. Se o Keirrison não chegasse com tanto sucesso, não teria essa cobrança. Quando voltar a marcar, vão pedir sua presença na seleção. Se fizer gols em amistosos da seleção, vão pedir a convocação para a Copa", disse.


Experiente, Luxemburgo lembra que sabe como poucos da sensação de cobranças em times de ponta do Brasil. O treinador tem uma bagagem de duas décadas nos principais clubes do país e até com passagens pelo Real Madrid, da Espanha, e seleção brasileira.
"Quando me contratam, acham que tenho que ganhar cuspe em distância", comparou o treinador, que teve novamente o trabalho questionado após a eliminação no Campeonato Paulista.

Junto com todo o elenco alviverde, Luxemburgo viu uma boa atuação de Keirrison diante da LDU. "Hoje já clareou mais as jogadas, participou mais do jogo. Naturalmente, vai se encontrar", apostou.
Keirrison teve uma chance preciosa de marcar no início da partida. Ele aproveitou falha da zaga da LDU e mandou uma bomba. Só não comemorou o gol por causa de uma defesa milagrosa do experiente goleiro Cevallos.

"Animal", Diego Souza valoriza entrega do Palmeiras

O Palmeiras segue vivo na Libertadores com a vitória sobre a LDU. Longe de mostrar um futebol rebuscado como no início da temporada, o Verdão repetiu a tática do êxito sobre o Sport, na Ilha do Retiro, e se destacou pela determinação.
"O importante é que houve entrega não só minha como de todos os meus companheiros", definiu o meio-campista Diego Souza, autor de um golaço de falta nesta terça-feira.

Depois da polêmica com o zagueiro Domingos, Diego Souza recebeu o reconhecimento dos torcedores. Quando teve o nome anunciado no gramado, antes de a bola rolar, foi o mais aplaudido. Na saída, os palmeirenses lembraram de Edmundo, grande ídolo do clube, ao homenagear o camisa sete. "Au, au, au, Diego Souza é animal", gritaram os torcedores.

"Estou muito feliz porque conseguimos dar a volta por cima", celebrou Diego Souza, que valorizou a boa atuação da retaguarda do Verdão. "A defesa foi perfeita hoje", finalizou.

Verdão desencanta em casa e mantém sonho de classificação

Não foi um show de bola ou um espetáculo brilhante. Passou longe de ser um grande jogo. Mas o Palmeiras fez a sua obrigação na noite deste terça-feira, no Palestra Itália, e venceu a LDU por 2 a 0. Os gols de Marcão e Diego Souza, marcados no segundo tempo, dão sobrevida e fôlego ao time brasileiro na Taça Libertadores, única competição que resta para a equipe neste primeiro semestre.

Mesmo com a vitória, o Verdão ainda está com a ferida da eliminação para o Santos na semifinal do Paulista aberta. Mas a cicatrização pode acontecer mais rapidamente se o time seguir na Libertadores, justo no ano em que completa uma década da sua única conquista do torneio.

Dependendo de si para classificar às oitavas-de-final, o Palmeiras chegou aos sete pontos e assume momentaneamente a segunda posição do Grupo 1 – o Sport, também com sete pontos, enfrenta o Colo Colo nesta quarta, no Recife. Os chilenos estão na liderança com sete pontos (saldo de gols melhor do que os dois times brasileiros: 4 a 1). Assim, o time paulistano define na próxima quarta-feira, no Chile, a sua vida na competição. Enquanto isso, a LDU, praticamente sem chances, segue na lanterna do grupo, com quatro pontos, e depende de uma combinação de resultados para levar adiante o sonho do bicampeonato.

Pressão palmeirense, mas LDU acerta a trave

Apoiado pelos seus torcedores, o Palmeiras partiu com tudo para cima da LDU, atual campeã. Com a volta do esquema 3-5-2, o time brasileiro chegou perto de abrir o placar aos três minutos: Cleiton Xavier cobrou falta pelo lado direito e a bola sobrou para Keirrison. O camisa 9 chutou forte, mas Cevallos conseguiu espalmar para fora

Com o passar do tempo, o Palmeiras começou a ceder mais espaço aos equatorianos. Depois de arriscarem três vezes em faltas de longa distância e verem a bola se perder, William Araújo foi o responsável pelo lance mais quente da primeira etapa.

Aos 31, Bolaños arriscou de longe e acertou o zagueiro Marcão. Maurício Ramos tentou afastar a bola, mas ela sobrou para Araújo, que acertou a trave esquerda de Marcos.
Apesar de ter posse de bola, o Verdão falhava no último passe. Na última oportunidade que teve, aos 47 minutos, Fabinho Capixaba conseguiu bom cruzamento, mas a bola passou sem ser tocada por Keirrison ou Lenny, que chegaram atrasados na jogada. E crescia a aflição dos torcedores na arquibancada. Gol palmeirense e expulsões para os dois lados

Para furar o bloqueio equatoriano, Luxemburgo optou pela saída de Fabinho Capixaba, que não vinha bem na partida, e colocou Marquinhos em seu lugar. Caindo pelo lado direito, a entrada do atacante logo se mostrou eficiente. Foi ele quem deu o passe no lance em que Keirrison sofreu falta bem perto da área. Diego Souza bateu e a bola desviou na barreira.

Na cobrança de escanteio, Cevallos saiu mal, e a bola acabou sobrando para Marcão, meio desajeitado, abrir o placar para o Palmeiras, aos três minutos. A entrada de Marquinhos mexeu mesmo com o time brasileiro. Veloz, ele alternava entre o lado direito e a meia e dava trabalho para os adversários. Com poucas opções, a LDU tinha mais chances quando o ex-são-paulino Reasco investia pelo lado direito. E só dava Marquinhos. Em chute de longa distância, ele obrigou Dominguez, que substituiu o lesionado Cevallos, a se esticar todo e espalmar para fora, aos 20. Mas o endiabrado meia-atacante ficou pouco mais de 25 minutos em campo. Em disputa de bola com Bolaños, ele acabou se estranhando com o camisa 7 da LDU e ambos foram expulsos. Por sorte ou ironia do destino, o atleta que havia sido expulso em situação semelhante no jogo contra o Santos acabou aparecendo novamente e dando números finais ao confronto. Diego Souza, que se envolveu em confusão no clássico com Domingos, cobrou falta com força, aos 37 minutos, e teve uma pequena colaboração do goleiro para ampliar a conta para 2 a 0, incendiando a casa palmeirense. Na comemoração, porém, ele vacilou de novo ao tirar a camisa e levou o cartão amarelo.