domingo, 10 de maio de 2009

Torcedores do Sport ameaçam Luxemburgo de morte e prometem violência na terça

Palmeiras e Sport se enfrentam na próxima terça-feira, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores 2009. Mas o jogo pode ser marcado por muitos atos de violência por conta da torcida do time local.

Em um site onde a torcida costuma se reunir para programar ações violentas, já existe muitos programas contra a delegação palmeirense. Um torcedor já afirmou que a Polícia Militar do Recife está com a revista muito "falha" e que entrará com um saco de pisca-piscas e fogos. Mas ele fez um alerta: quem acender, tomar cuidado para não pegar brasa no papel picado. Um perigo enorme, já que pode pegar fogo no meio de uma multidão e muita gente se machucar.

...

Leia o resto clicando no link abaixo:
http://www.palmeirasonline.com/noticias/torcedores-do-sport-amea%C3%A7am-luxemburgo-de-morte-e-prometem-viol%C3%AAncia-na-ter%C3%A7


Fonte: Palmeiras Online

Nelsinho minimiza tropeço e promete: terça será diferente

Apesar de não ter passado de um empate por 1 a 1 diante do Grêmio Barueri na estreia do Campeonato Brasileiro, sábado, em plena Ilha do Retiro, e do Sport não ter apresentado um bom futebol, o técnico Nelsinho Baptista não se mostrou preocupado.

Na visão do treinador do Sport, o tropeço em casa não prejudicará a preparação e nem o astral do time para a partida de volta das oitavas de final da Libertadores da América diante do Palmeiras, terça-feira, na Ilha do Retiro.

"Grandes atletas buscam momentos de decisão, que é quando você tem que mostrar qualidade e atitude. Esse grupo é experiente e está tranquilo, eu garanto. Na terça-feira será diferente", disparou o treinador, sem medo da pressão que seu time terá para reverter o resultado contra os paulistas.
A necessidade de vencer o rival por mais de um gol de diferença - 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis - também não assusta o comandante do Leão pernambucano. "Pressão é normal. Ainda bem que estamos na pressão, pois isso é sinal que estamos em competições importantes, como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro", rebateu.

O zagueiro Igor, autor do gol no empate de sábado, endossou as palavras e o otimismo do comandante rubro-negro. "Nosso time é forte. Temos que saber sair das dificuldades e o Nelsinho, com certeza, encontrará alternativas para surpreender", apostou, emendando, na sequência, o que considera ser a receita para a vitória.

"Temos que usar nossa experiência para, ao menos, levar a decisão para os pênaltis. Vamos jogar com tranquilidade e calma para explorar as deficiências deles (Palmeiras) e tentar nos classificar", prometeu o defensor.

Keirrison coloca marcação como prioridade na Ilha do Retiro

As presenças de Cleiton Xavier, Diego Souza e Keirrison deixam o Palmeiras com um setor ofensivo respeitável. Mas no jogo de volta contra o Sport, pelas oitavas de final da Libertadores, o Verdão promete priorizar a marcação.
Nesta terça-feira, o Palmeiras irá enfrentar uma grande pressão na capital pernambucana. Ainda por isso, o Sport deve tomar a iniciativa da partida, já que precisa reverter a derrota de 1 a 0 no Palestra Itália.

"Nossa equipe está entendendo bem uma nova forma de jogar, o que o professor Luxemburgo quer, está se preocupando com a marcação, que deve vir em primeiro lugar contra o Sport", decretou o atacante Keirrison, artilheiro alviverde na temporada 2009.

Na estreia do Campeonato Brasileiro, na vitória deste sábado contra o Coritiba, o Palmeiras utilizou uma base reserva. Tudo para evitar o desgaste e consequências negativas contra o Sport.
Jogadores como Marcos, Armero, Danilo e Pierre sequer entraram em campo. Já as peças do setor ofensivo - Cleiton Xavier, Diego Souza e Keirrison - "trabalharam" por 45 minutos.

"Foi uma vitória muito importante. A gente procurou ficar em cima do Coritiba, as coisas aconteceram naturalmente. Não ficamos apavorados", analisou Keirrison, sobre a virada palmeirense em casa.

Verdão evita críticas por nova mudança do jogo com Sport

A confusão na tabela Copa Libertadores da América não se restringe apenas aos mexicanos, vítimas de uma grave crise de saúde. A partida entre Sport e Palmeiras teve a segunda mudança de data em praticamente 24 horas.

Válido pelas oitavas de final do torneio sul-americano, o confronto de volta entre os brasileiros chegou a ser anunciado para quarta-feira, às 22 horas. Porém, voltou à data de origem: terça-feira, às 20h15, na Ilha do Retiro.

Do lado do Palmeiras, a ordem foi minimizar o embaraço criado no planejamento do clube. "Não podemos nos preocupar. A equipe está consciente, agora só temos o pensamento na Libertadores. Vamos a Recife para conseguir a classificação", decretou o atacante Keirrison.
Experiente, o técnico Wanderley Luxemburgo sempre procura defender os interesses de sua equipe. Desta vez, utilizou uma postura pacificadora: preferiu entender as dificuldades da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol).

"Houve uma situação em que foi necessário mexer na tabela por causa do interesse da televisão. Precisamos de paciência para não atropelar a situação. Se as mudanças ocorressem sem explicação, sem gripe suína, aí seria ruim", afirmou.

Ainda assim, a antecipação da decisão na Libertadores obrigou Luxemburgo a mudar os planos na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Coritiba. "Se o jogo fosse na quarta-feira, eu iria mesclar mais o time, com a presença de mais titulares", reconheceu o treinador, que viu a sua equipe bater o rival paranaense por 2 a 1.

Mistério: O Palmeiras ainda analisa o planejamento ideal para o jogo contra o Sport. Já é certo que a viagem será feita na noite deste domingo, após um treino na Academia de Futebol.
Já o local de concentração será escolhido apenas neste domingo. Duas são as opções: Natal, capital do Rio Grande do Norte que fica 297 quilômetros distante de Recife, e Cabo de Santo Agostinho (a cerca de 40 quilômetros da capital pernambucana), no mesmo hotel utilizado no confronto contra o Sport pela primeira fase da Libertadores.

Valdívia dá aval para chegada de Figueroa ao Verdão

Grande ídolo palmeirense na década, o chileno Valdívia está na expectativa de ver um compatriota defender o clube de Palestra Itália: o lateral Luis Pedro Figueroa está próximo de assinar contrato com a equipe paulista. O Mago elogia as qualidades do ala, que se destacou pelo Colo Colo.

"É um bom jogador, especialmente quando tem a bola dominada. É habilidoso e não tem medo de buscar o ataque", analisou o meio-campista do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, em entrevista ao portal Goal.com.

Xodó alviverde até o ano passado, Valdívia foi companheiro de Figueroa na seleção olímpica do Chile em 2004. Por isso, também ressalta o bom caráter do possível reforço do Palmeiras.

"Ele é um homem maduro, pai de família, uma excelente pessoa", confirmou o meio-campista.
Em contrapartida, na visão de Valdívia, Figueroa conta com um "defeito". Como amarga dificuldades na marcação, segundo o ex-camisa dez do Palmeiras, ele deve ser utilizado exclusivamente como ala.

Ponte Preta interessada em lateral do Palmeiras

A diretoria da Ponte Preta pretende buscar um lateral esquerdo no Palmeiras para reforçar o elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Jefferson, reserva do colombiano Armero no Palestra Itália.

Contratado no ano passado junto ao Guaratinguetá, Jefferson ainda não conseguiu a afirmação no Palmeiras. Seu contrato com o Verdão é válido somente até 31 de julho deste ano.

Recentemente, a Macaca anunciou o desconhecido César para a lateral esquerda. O atleta disputou o Campeonato Paulista da Série A-2 pela União Barbarense. Porém, ele não deve ser titular na equipe de Campinas.

"Nosso objetivo é deixar o grupo mais forte, por isso sempre buscamos novos jogadores", disse o diretor de futebol da Ponte Preta, Dicá.

Vá na Paz Jéfferson, não precisa voltar.

Sport acusa Traffic por mudança de horário. Verdão se defende

Depois de toda a confusão envolvendo os clubes mexicanos, que devem acabar se desligando da Libertadores da América antes do início das oitavas de final, mais uma polêmica envolvendo a competição estourou neste sábado.

Ao tomar ciência que a Conmebol alterou a data da partida contra o Palmeiras, de terça para quarta-feira à noite, a diretoria do Sport acusou a Traffic, parceira do clube paulista, de ter interferido na decisão da entidade. E protestou:

"A Traffic, que é parceira do Palmeiras, tinha os direitos de transmissão dos jogos da Libertadores e vendeu para a TV Globo. Agora está usando a sua influência para mudar o horário da partida e beneficiar o nosso adversário, já que eles vão jogar hoje (sábado) e teriam mais um dia para descansar. Além disso, a mudança do horário vai afastar o público. Nós não vamos aceitar", disparou o vice-presidente de Futebol do Leão pernambucano, Guilherme Beltrão, ao JCOnline.

O dirigente alegou ainda que o clube corre o risco de sofrer "20 mil processos" por conta do Estatuto do Torcedor, pois já vendeu boa parte de bilhetes disponibilizados (cerca de 22 mil) para o encontro previamente marcado para a noite de terça-feira.

O departamento jurídico do Sport também se manifestou. Através do diretor Eduardo de Carvalho, os pernambucanos mandaram o aviso: "Não vamos nos curvar diante dessa situação, pois ficou clara uma manobra para prejudicar o Sport. Vamos tomar as medidas necessárias para manter a partida na terça ou, na pior das hipóteses, atuar na quarta, mas sem televisão".
O gerente de Futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, negou com veemência a interferência da Traffic na decisão da Conmebol. Mas procurou evitar qualquer tipo de polêmica que possa acirrar ainda mais os ânimos dos diretores do Sport.

"A Conmebol não deu qualquer explicação oficial para nós, mas acredito que isso (mudança de dia) deve ter ocorrido por conta da televisão, pois o jogo do São Paulo não irá mais acontecer. Com relação à Traffic, a acusação não tem o menor cabimento, mas não quero fazer maiores comentários a respeito. Vamos ficar concentrados somente em fazer um bom papel no jogo", avisou.

O Palmeiras venceu o primeiro duelo das oitavas de final contra os pernambucanos por 1 a 0, na última terça-feira, no Palestra Itália, e seguirá adiante na competição com qualquer empate ou derrota por um gol de diferença, desde que balance as redes ao menos uma vez na Ilha do Retiro.

Rubro negro fanático ou torcedor lunático?

Segue um texto retirado de uma comunidade no Orkut, onde a fonte é a comunidade oficial do Palmeiras, resta saber se o torcedor do Sport é tão fanático a chegar em tal ponto, ou se o Palmeirense que se diz receber este email é um lunático a ponto de inventar coisa tão medonha.

Veja o texto:

Um integrante da torcida organizada do palmeiras acabou recebendo este seguinte email de um elemento da torcida do sport, segue-se abaixo:

"Este site de vcs fica tentando humilhar 4 milhões de torcedores apaixonados , inclusive denegrindo a imagem dos nordestinos . Os corinthianos que vieram p/ assitir o jogo da final da copa do brasil ficaram com medo da ilha do retiro , porque vcs são tão corajosos no site , vem assistir o jogo aqui em RECIFE . No jogo Palmeiras x Sport em sp na ultima terça feira , fizemos varias barbaridades ai em SP, vcs não imaginam . O sangue tá nos olhos, é guerra seus aideticos, é morte , vcs deveriam vim p/ jogo com mulheres e crianças. A torcida do SPORT e o povo pernambucano é uma PAÍS INDEPENDENTE ,...............Tenho pena de vcs , quarta feira ...........MATAR , MORRER OU FICAR PARALITICO PELO SPORT............Tenho 42 anos e mandei meu filho morrer pelo SPORT e graças a deus ele morreu brigando com a torcida do botafogo do rio , agora eu quero morrer brigando com um palmerense terça feira passsda quase dava , mas a policia chegou . SPORT ..........sangue e caixão..........."

O que leva uma pessoa em pensar em tira a própria vida por futebol?

"Tenho 42 e mandei meu filho morrer pelo SPORT e graças a deus ele morreu brigando com a torcida do botafogo do rio , agora eu quero morrer brigando com um palmerense terça feira passsda quase dava , mas a policia chegou"

Espero que esse fato que li não seja verdade, é de arrepiar, de tremer as bases, futebol era pra ser confraternização e não crime, a verdade é que muitas pessoas são capazes disto mesmo. Eu li em uma comunidade, lá disseram que foi postado no Site oficial do Palmeiras, não tive tempo de achar. Estou abismado. Certo é que nenhum torcedor daria a vida do filho por um mero clube de futebol, é paixão demais, eu estou com um pé atrás, e se for realmente verdade, futebol deveria acabar... infelizmente.

Melhores momentos

Confira os melhores momentos da partida deste sábado. Clique no link abaixo e vá para a página de vídeos de nosso blog.

http://palmeirasbrazil.blogspot.com/2009/03/brasileirao-rodadas-1-5.html