quarta-feira, 27 de maio de 2009

Messi e Eto´o: novos personagens dos sonhos do Verdão

A vitória na decisão da Copa dos Campeões da Europa carimbou o passaporte do Barcelona para o Mundial de Clubes no final do ano. No Palmeiras, o título sul-americano ainda é um sonho, mas os craques do poderoso time espanhol já surgem na cabeça do elenco alviverde.
"Fiquei sabendo da vitória do Barcelona contra o Manchester United. A partir de agora, o Messi e o Eto´o aparecem em nossos sonhos, queremos jogar contra eles em Dubai", afirmou o meia Diego Souza, após o treino realizado nesta quarta-feira na Academia de Futebol.
O caminho até a aguardada taça da Libertadores da América ainda é longo. Muitos adversários de peso, inclusive os brasileiros Cruzeiro, Grêmio e São Paulo, permanecem na disputa.
Na noite desta quinta-feira, o Verdão inicia a participação na fase de quartas de final da Libertadores. Os comandados do técnico Wanderley Luxemburgo enfrentam o Nacional, do Uruguai, no Palestra Itália.

"A gente sonha em ser campeão, estamos com um espírito bom, aprendemos como devemos disputar essas partidas, mas também estamos cientes das dificuldades", reconheceu Diego Souza, deixando claro o respeito aos demais concorrentes do continente sul-americano.
Em 1999, o Palmeiras comemorou seu único título da Libertadores, mas caiu na decisão do Mundial. Na final disputada no Japão, o Verdão acabou derrotado pelo Manchester United por 1 a 0.

Nacional reconhece Palestra com escalação definida


O elenco do Nacional, do Uruguai, já está na capital paulista para o início do confronto das quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras. Na noite desta quarta-feira, a equipe uruguaia faz o reconhecimento do gramado do Palestra Itália, local da partida do dia seguinte.A movimentação deve ser leve. Afinal, o técnico Gerardo Pelusso já definiu a escalação do Nacional. O principal desfalque é o lateral esquerdo Federico Domínguez. Seu substituto é Adrián Romero.

No ataque, o grande destaque do Nacional. Gustavo Biscayzacú marcou os três gols no clássico do final de semana contra o Peñarol, pelo Campeonato Uruguaio.
Portanto, o Nacional vai entrar em campo com: Rodrigo Muñoz; Matías Rodríguez, Mauricio Victorino, Sebastián Coates e Adrián Romero; Oscar Javier Morales, Diego Arismendi, Alvaro Fernández e Nicolás Lodeiro; Gustavo Biscayzacú e Alexander Medina.

Disposto a emagrecer, Obina quer estrear na quinta-feira

O atacante Obina é a novidade na lista de inscrição do Palmeiras para o confronto contra o Nacional, do Uruguai, pelas quartas de final da Libertadores. O jogador garante que está em condições de atuar já na quinta-feira, no jogo de ida marcado para o Palestra Itália.
"Eu estou bem, vinha jogando, enfrentei o Internacional (pela Copa do Brasil), o Santo André no último final de semana (pelo Brasileirão). Se precisar, vou estar lá para dar o meu melhor", avisou Obina, que já tem experiência em Libertadores.

"Disputei duas vezes pelo Flamengo, sei quanto é difícil, sei da catimba, principalmente dos adversários uruguaios. Para sair classificado, tem que fazer o resultado em casa. Senti que o grupo está focado em busca disso", emendou o novo atacante alviverde. Apesar da intenção de jogar contra o Nacional, Obina terá a missão de perder alguns quilos em sua passagem pelo Palmeiras. A exigência é da comissão técnica. Na ficha do atleta, consta um peso de 86 quilos - ele tem 1,83m de altura.

"Preciso me dedicar ao máximo para ficar no peso que o clube quer. Não conversei com o Antônio Mello (preparador físico). Mas se ele quer que eu perca peso, vou perder", reconheceu Obina.