terça-feira, 5 de maio de 2009

Marcos: "O principal foi não tomar gols"

Saímos na frente do Sport na busca pela vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. A vitória por 1 a 0 na noite desta terça-feira dá ao Verdão vantagem para o confronto de volta, semana que vem, na Ilha do Retiro.
O goleiro Marcos, o mais experiente do elenco alviverde, considerou importante o resultado, apesar da vantagem mínima. Na capital pernambucana, o Palmeiras pode até perder por margem mínima, desde que faça gols.

"O principal foi não tomar gols, havia a necessidade de muita atenção na defesa, já conhecíamos o Sport, um adversário bem armado. O Palmeiras foi certinho", analisou Marcos, na saída do gramado do Palestra Itália.

Segundo o arqueiro palmeirense, o elenco mostrou novamente espírito de Libertadores nesta terça-feira. O Verdão lutou pelo gol até o fim e foi premiado aos 29 minutos do segundo tempo com a cabeçada precisa de Ortigoza.

"A gente começou muito mal na Libertadores, mas a vitória no Chile nos deu motivação. A determinação deve ser em todas as partidas, todos devem voltar para marcar. Todos apareceram para ajudar. Mesmo com um esquema diferente, conseguimos chegar bastante na meta do Sport. A gente sai feliz com resultado", finalizou Marcos.

Palmeiras vence a primeira Batalha

O Palmeiras conquistou um resultado precioso na abertura do confronto das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A vitória por 1 a 0 sobre o Sport na noite desta terça-feira, em um jogo extremamente disputado no Palestra Itália, deixa o Verdão mais próximo da vaga.
Na semana que vem, qualquer empate classifica o clube paulista. Até mesmo uma derrota por margem mínima - desde que marque gols - tem valor para o Palmeiras. O jogo de volta está marcado para a terça-feira da semana que vem, às 20h15, na Ilha do Retiro.

O vencedor do confronto brasileiro terá pela frente na próxima etapa da Libertadores o classificado do encontro entre Nacional, do Uruguai, e San Luis, do México, que ainda esperam a definição da data da primeira partida por parte da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol).

Como havia feito na classificação diante do Colo Colo, o técnico Wanderley Luxemburgo apostou em surpresas no Palmeiras. Marquinhos foi a grande novidade do meio-campo no lugar de Souza. Já Willians voltou a formar dupla de ataque com Keirrison. Contudo, o time paulista conseguiu a vantagem somente na etapa complementar, com gol do paraguaio Ortigoza.

O Jogo - O Palmeiras aproveitou o amplo apoio da torcida para iniciar a partida em um ritmo intenso. Em sete minutos, duas oportunidades que levantaram o torcedor. Na primeira, o chute de Keirrison carimbou o travessão. Dois minutos depois, Cleiton Xavier arriscou de fora da área e, ao contrário do golaço marcado no Chile na semana passada, parou, desta vez, na boa intervenção do goleiro Magrão.

Ao Sport, restou resgatar a personalidade dos jogos que lhe renderam a liderança do grupo 1. Experiente, o time pernambucano passou a valorizar todas as jogadas. O clima esquentou no momento em que Vandinho sofreu uma falta de Willians na lateral esquerda do gramado.
Com a necessidade da vitória, o Verdão preferiu esquecer a catimba pernambucana e seguiu forte nas ações ofensivas. Aos 24 minutos, Keirrison mostrou toda a sua qualidade técnica: colocou a bola entre as pernas de César e bateu colocado pela linha de fundo.
Apesar de criar uma oportunidade com Wilson no contra-ataque, o Sport seguiu exposto às investidas de Armero e Cleiton Xavier na esquerda. Foi necessária a intervenção de Daniel Paulista para ajudar Moacir no setor. Por isso, até o intervalo, o Verdão teve maior posse de bola no campo de ataque, mas parou no ferrolho criado pelos pernambucanos.

Para o segundo tempo, Luxemburgo manteve a escalação, mas modificou o posicionamento de duas peças que estiveram apagadas nos 45 minutos iniciais. Marquinhos foi atuar do lado direito, enquanto Willians abriu pela esquerda.
Em um momento importante do jogo, Diego Souza, um dos líderes do elenco palmeirense, mostrou fibra ao recuperar uma bola perdida e ganhar um escanteio. Ao vibrar com o lance, o camisa sete sentiu que era o momento de cobrar o apoio da torcida. Foi prontamente atendido.
Já Marquinhos percebeu a necessidade de se movimentar para furar a marcação. Aos sete minutos, ele escapou nas costas da zaga e bateu na saída de Magrão. A bola estava na direção das redes quando César apareceu para salvar quase em cima da linha.

Sem uma atuação brilhante na parte técnica, os outros jogadores do Palmeiras perceberam a importância de se brigar pelas jogadas até o fim. Aos 17 minutos, Keirrison desarmou César na direita e cruzou para Diego Souza, livre, chutar por cima. O nervosismo já tomava conta das arquibancadas do Palestra Itália.
O placar imóvel em 65 minutos de disputa convenceu os dois técnicos de que as substituições eram essenciais para a parte final do confronto. No Sport, entraram Ciro e Luciano Henrique. No Palmeiras, as novidades foram Mozart e Ortigoza.

Aos 28 minutos, o Palmeiras viu abrir uma brecha para a vitória: Hamilton foi expulso. O Verdão foi rápido para aproveitar a superioridade numérica. No lance que originou o cartão vemelho, Cleiton Xavier cobrou falta da direita e Ortigoza desviou de cabeça para marcar o gol e explodir o Palestra Itália.
No final, o Palmeiras ainda insisti
u em busca do segundo gol para aumentar a vantagem. Só que esbarrou na falta de sorte, já que a cabeçada de Diego Souza tocou no poste esquerdo de Magrão.

Novidades Palmeiras Brazil

O Palmeiras Brazil trabalhou muito nos últimos dias para fazer um blog do seu jeito. Estamos adicionando muita coisa nova no Blog, para conferir nossas novidades, acesse ao Menu Suspenso do Palmeiras Brazil ao lado desta postagem (embaixo do título do blog) e confira nossas últimas atualizações.

Nele você poderá fazer coisas instantaneamente, basta clicar e entra. Um exemplo é nosso Site Oficial, clique, entre e veja. Atualmente temos alguns ícones disponíveis, a cada dia estamos aumentando mais e mais nossa multimídia, não deixe de conferir.

Veja agora o que tem de novo pra você:

Vídeos: Esta seção te leva a vídeos de nosso time. Desde os melhores momentos de todos os jogos disputados desde 2008 até os vídeos mais chocantes e impressinantes de nosso Verdão. Confira clicando aqui

Downloads: É o lugar destinado a você torcedor palmeirense que quer ter em seu computador os arquivos, hinos, narrações dos gols palmeirenses e etc. É a página de downloads do Blog, a cada dia será postado mais arquivos para download, fique ligado. Confira clicando aqui

Wallpapers: É onde você irá transformar seu máquina em verde e branco. Pegue os melhores papéis de parede da Sociedade Esportiva Palmeiras, coloque em seu desktop e mostre o quão é grande seu amor pela equipe. Confira a página clicando aqui

Filmes: São os filmes esportivos para download. Os melhores estão disponiveis aqui no Palmeiras Brazil. Baixe e se divirta com toda sua família. Acesse aqui

Games online: É o lugar para o divertimento de toda a garotada. O Palmeiras Brazil separou os melhores jogos online para o divertimento de toda a família, clique aqui e confira.


Breve teremos muito mais novidades, basta você locar diariamente e conferir.

Notícias, informações, bom-humor e absolutamente tudo sobre o Palmeiras.

Próximas novidades: Página exclusiva para o humor, jogos do Palmeiras em tempo real, receba as notícias do time em seu celular, e milhares de vídeos em nossa página. Atualização diária dos itens no Blog.

Palmeiras Brazil agradece a sua compreenção.
Avante Palmeiras!

Análise Palmeiras Brazil - Palmeiras x Sport

É o hoje o dia amigos palestrinos que veremos realmente se nosso time tem condições ou não de chegar ao título desta Libertadores, veremos um Sport muito mais forte que nas duas partidas que o enfrentamos, a novidade do time de Recife, é o volante "carrapatozinho" Hamilton, um quase Pierre como dizem os torcedores de lá, que não jogou nas duas partidas da fase de grupos, e com ele, o Sport não perdeu um ponto sequer.

Mas por outro lado, veremos também um Palmeiras com a moral lá em cima, mais forte também que nos primeiros confrontos mas que precisará jogar muita bola se quizer sair com a vitória. O fator que decidirá a partida será quem se defender melhor ganhará o jogo, isto mesmo, é a defesa que mais interessa e não mais o ataque num jogo como esses.


As duas equipes se conhecem muito, uma sabe como a outra joga direitinho, o que torna o jogo muito mais interessante e complicado. Palmeiras saíra perdendo se Pierre não jogar, nosso monstro na marcação pelo que tudo indica estará fora dessa "decisão", mas acredito ainda que essa história seja mesmo para despistar a imprensa e também o Sport, que sabendo que Pierre não jogará, Nelsinho virá pra cima de um jeito totalmente diferente. Torço para isso.

A pergunta é, se Pierre não jogar, que o substituíra? Creio que Mozart não poderá ainda, Jumar numa Libertadores é ato de suicídio, Souza deve ser escalado para suprir a ausencia de Edmílson, mesma coisa Wendel na lateral, um time totalmente desconfigurado se comparado com aquele mesmo que venceu o Sport lá na Ilha.

Nossas esperanças são mais uma vez depositadas em Diego Souza que está em uma fase espetacular, e claro, torçer para Keirrison voltar a marcar gols importantes começando por este jogaço de logo mais a noite, no último contra o Colo-Colo pelo menos ele tentou, mas foi infeliz, faltou um pouco de sorte. Vamos lá Keirrison!

Coração batendo a mil, lembrando que o jogo só será decidido depois dos 180 minutos.

Hora de colocar os corações na ponta das chuteiras novamente, e encarar mais essa decisão pela frente. Eu acredito Verdão!

Forza Palestra, estamos com voce.

Verdão enfrenta Sport para provar superioridade da primeira fase


Apesar de a vaga vir somente nos instantes finais da partida contra o Colo Colo, o Palmeiras tem um motivo para reforçar sua confiança nas oitavas de final da Libertadores: entra com um retrospecto favorável para o início do confronto contra o Sport, nesta terça-feira, às 21h15, no Palestra Itália. Nos recentes jogos contra o adversário pernambucano no grupo 1, o Verdão obteve um empate, em casa, e uma vitória, na Ilha do Retiro.

Além disso, o elenco palmeirense ganhou um sentimento de alívio. Com as derrotas no início da competição, contra LDU e Colo Colo, o time paulista jogou toda a fase de classificação pressionado. Agora, está praticamente em igualdade de condições com o rival. Na teoria, a única desvantagem é a decisão do confronto na Ilha do Retiro.

"É claro que, se eu pudesse, escolheria um time mais fraco, porque o Sport é perigoso. Mas não temos medo nenhum. Jogamos duas vezes contra eles e foram jogos muito bons. Brigados, mas sem violência. E agora a gente espera se classificar", disse o zagueiro Danilo, esbanjando confiança em levar o Verdão até as etapas decisivas.

Experiente, o técnico Wanderley Luxemburgo prefere esquecer a vantagem sobre o Sport na fase de classificação e pede respeito total ao adversário. "É complicado fazer uma projeção do confronto, nunca imaginamos o que pode acontecer. Emocionalmente, já é diferente, essa é uma fase que você vai ou fica na competição", analisou. Por contar com um elenco jovem, o Palmeiras acredita que passou por um processo de amadurecimento. Nas últimas partidas da primeira fase da Libertadores, Luxemburgo abandonou o futebol rebuscado e apostou na combinação de uma forte marcação com um eficiente contra-ataque. Tudo, obviamente, aliado com extrema determinação.

"A garra que nosso time apresentou foi aprendida dentro da competição. É um time recém-formado, temos poucos jogadores experientes. Aprendemos a jogar Libertadores dentro da Libertadores com dedicação e empenho", afirmou o goleiro Marcos, campeão sul-americano em 1999.

Para a primeira decisão no Palestra Itália, o Palmeiras conta com um desfalque na defesa: o experiente Marcão, suspenso. O volante Pierre, lesionado no tornozelo, dificilmente será aproveitado. Em compensação, Luxemburgo pode promover a estreia do volante Mozart, inscrito especialmente para a segunda fase do torneio.

Mais uma vez, Luxemburgo preferiu esconder o último treino antes da partida. Na apresentação em Santiago, o treinador apostou em surpresas: Souza e Wendel foram titulares. Sem Marcão, fica a expectativa até pela mudança do esquema - do 3-5-2 para o 4-4-2. Willians é opção para deixar a equipe mais ofensiva.
No Sport, a ordem é manter o respeito ao Palmeiras, adversário que trouxe as maiores dificuldades na etapa de grupos. Mas há quem se anime com os desfalques defensivos dos paulistas. "Fica um pouco mais fácil. Os jogadores que vão entrar não vão conseguir deixar o time tão compacto quanto antes", avaliou o atacante Vandinho.

Devido a uma lesão muscular, o volante Hamilton ficou de fora dos dois confrontos contra o Verdão, mas está ciente dos pontos fortes do rival. "Precisamos ter atenção durante todo o momento, nos 90 minutos desta primeira partida", pediu. "O Palmeiras é uma equipe muito forte e perigosa. Os dois clubes se conhecem muito bem", completou Hamilton.
Em campo, Nelsinho Baptista quer ver seu time atuando da mesma maneira que valeu a vitória por 3 a 0 no Palestra Itália, no Brasileiro do ano passado. "Sempre que jogamos aqui, nossa estratégia é marcação forte, e até um pouco mais à frente se for possível, e velocidade no ataque", contou. "Como os times se conhecem muito, o time tem que estar muito atento para aproveitar as poucas oportunidade que terão", pediu o treinador.

Entre os atletas, a ideia é evitar os erros dos confrontos da fase de grupos. "Não jogamos mal na Ilha, mas sofremos o primeiro gol em uma jogada que sabíamos que ele ia fazer (bola cruzada por Cleiton Xavier). No segundo, ele fizeram em um pênalti que não existiu e o Wilson foi expulso", lembrou Dutra.
Em relação à vitória contra a LDU, o técnico Nelsinho Baptista comemora novidades no Sport. Os meio-campistas Hamilton e Paulo Baier estão novamente à disposição após serem poupados da partida no Equador.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS x SPORT

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 05/05/2009 (terça-feira)
Horário: 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Assistentes: Francisco Rocchio e Horacio Herrero (ambos argentinos)

Palmeiras: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre (Mozart), Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians (Jéci) e Keirrison
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Sport: Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier e Dutra; Wilson e Vandinho
Técnico: Nelsinho Baptista

Antes da decisão, Luxa vê Palmeiras no lucro: "Estávamos mortos"

O Palmeiras reencontra um velho conhecido nas oitavas de final da Libertadores da América: o Sport. Recentemente, as duas equipes fizeram dois jogos pelo grupo 1 da competição, com uma vitória do Verdão na Ilha do Retiro e um empate no Palestra Itália.

Ao ser questionado sobre uma possível vantagem em enfrentar novamente o Leão de Pernambuco, o técnico Wanderley Luxemburgo foi bem prático na resposta e ressaltou as dificuldades encontradas pelo Palmeiras na etapa de classificação:

"Eu estava morto (na primeira fase). Queria pegar qualquer adversário. O que aparecer é lucro", afirmou o técnico Wanderley Luxemburgo após o treino desta segunda-feira na Academia de Futebol.

Em compensação, o técnico palmeirense confia no poder de superação de seu time. Luxemburgo lembra que o jovem grupo do Verdão obteve o amadurecimento durante a Libertadores e até com a desclassificação na semifinal do Campeonato Paulista.

"O grupo está crescendo, já demonstrou isso. Estamos preparados para duas partidas. Se vai passar, é outra história. Estamos preparados para grandes jogos", afirmou o ex-comandante da seleção brasileira.

Nem mesmo o fato de o Sport ter, na teoria, a vantagem de decidir em casa impressiona Luxemburgo. Se vencer por uma larga margem nesta terça-feira, o Verdão dificulta as ações dos pernambucanos na semana seguinte, segundo opinião do treinador alviverde.

"Não vejo grande preferência de atuar em casa no primeiro ou no segundo jogo. O futebol mostra que, se perder de 2 a 0 na partida de ida, fica difícil reverter a história", confirmou Luxemburgo.