domingo, 31 de maio de 2009

Não ganhamos mais...

Obina e Keirrison balançaram a rede neste domingo e quebraram um longo jejum sem marcar. Apesar disso, o Palmeiras não venceu. Mesmo com dois gols de vantagem sobre o Barueri no segundo tempo, a equipe sofreu o empate, por 2 a 2, e deixou escapar o triunfo na Arena Barueri.
Com o empate, o time de Wanderley Luxemburgo soma agora cinco pontos em quatro rodadas e é o 11º colocado. Já o Barueri chega a três pontos, em 16º. Daqui a sete dias, o Palmeiras receberá o Vitória, no Estádio Palestra Itália. Também no domingo, o Barueri visita o Goiás, no Serra Dourada.

Em seu segundo jogo com a camisa do Palmeiras, Obina anotou seu primeiro tento na temporada. O atacante não balançava a rede desde 30 de novembro do ano passado. Keirrison, por sua vez, quebrou um jejum de não marcar desde o dia 9 de maio.
O jogo - O primeiro tempo foi bastante truncado, especialmente depois que começou a chover em Barueri. As duas equipes tiveram dificuldade na criação, e alguns atletas chegaram a escorregar no campo molhado Com isso, os dois goleiros pouco fizeram até o final do primeiro tempo. Mas, na volta do intervalo, o jogo ficou bem mais movimentado.
Aos 11 minutos da segunda etapa, Obina recebeu na entrada da área, dominou com o pé direito e chutou no canto esquerdo do goleiro Renê, para marcar seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras e também o primeiro na temporada.

O gol empolgou a equipe alviverde. Outro atacante que estava em jejum, Keirrison ampliou a vantagem a favor do Palmeiras quatro minutos depois. Cleiton Xavier encontrou o jogador bem colocado na área, e o matador não perdoou: chutou de primeira e marcou o segundo.
Diante do resultado adverso, o Barueri foi para o ataque. Dois minutos depois de Keirrison balançar a rede, Pedrão diminuiu para os donos da casa. Em disputa com o zagueiro Marcão, o atacante se desequilibrou e caiu no gramado. Mesmo no chão, ele chutou e acertou o ângulo esquerdo de Marcos.
E os comandados de Estevam Soares não se contentaram. Aos 28 minutos, Marcos saiu jogando mal e entregou para Thiago Humberto, que tocou para Pedrão balançar a rede pela segunda vez nesta noite. Os dois times continuaram dispostos a vencer, mas não sobrou tempo para alterar o marcador.


Deste jeito não dá, sem mais postagens para hoje!

Verdão pega Barueri para 'esquecer' Libertadores

Depois do empate em casa contra o Nacional, do Uruguai, o Palmeiras ganha uma folga de três semanas na Copa Libertadores da América. Trata-se da oportunidade perfeita para iniciar uma arrancada no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h30, o Verdão tenta reencontrar o caminho das vitórias diante do Barueri, fora de casa.
"Eu preferia que o jogo de volta contra o Nacional fosse agora (na quarta-feira), mas precisamos nos concentrar em nosso trabalho e nos próximos compromissos", destaca o meio-campista Diego Souza.

O time do técnico Wanderley Luxemburgo ocupa apenas posição intermediária no Brasileirão - é o 12º colocado, com quatro pontos. O Palmeiras venceu apenas o Coritiba na primeira rodada. Em seguida, caiu diante do Internacional e empatou o clássico contra o São Paulo.
Porém, a principal preocupação no Palestra Itália está nas deficiências apresentadas pelo time nas últimas apresentações. Wanderley Luxemburgo chegou a citar que falta em seu elenco um jogador com capacidade de desequilibrar as partidas.

As cobranças em relação ao mau futebol do Verdão deixam o treinador extremamente irritado. "Existe uma má vontade com as coisas que fazemos. Vemos as mesmas coisas em outros clubes. Aqui sempre há uma crítica. Fico chateado", lastima Luxemburgo.
Já o experiente goleiro Marcos, principal nome do elenco palmeirense, acredita que, mesmo com todas as limitações, a equipe pode brigar com qualquer adversário em igualdade de condições. "Contra o Nacional, mandamos no jogo, tivemos a maioria da posse de bola. Infelizmente, não conseguimos mais gols", analisou.
Para enfrentar o Barueri, Luxemburgo conta com um desfalque importante. No empate ante o São Paulo, o zagueiro Maurício Ramos foi expulso e agora cumpre suspensão. Já o atacante Willians segue machucado. Assim, o centroavante Obina pode ser a novidade entre os titulares.

Marca: No Barueri, o destaque fica para o habilidoso meia Thiago Humberto, que completa 150 jogos no clube da Grande São Paulo. "Fico contente de participar de momentos importantes do time", exalta.
Já a esperança de gols permanece com o centroavante Pedrão, que está confiante em levar o Barueri ao primeiro resultado positivo no Brasileirão-2009 - foram dois empates e uma derrota até agora. "Temos feito boas partidas, mas estão faltando as vitórias", reconhece.
A escalação do Barueri terá uma novidade neste domingo. O zagueiro André Luiz, ex-Santos e Botafogo, fará sua estreia na equipe de Estevam Soares. "Ele treinou muito bem e irá começar como titular", confirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA
BARUERI x PALMEIRAS

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 31/05/2009 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (ambos de SP)

BARUERI: Renê; Marcos Pimentel, Daniel Marques (Leandro Castán), André Luiz e Márcio Careca; Ralf, Leanderson, Ewerton e Thiago Humberto; Fernandinho e Pedrão.
Técnico: Estevam Soares

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Danilo, Marcão e Armero; Pierre, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina e Keirrison
Técnico: Wanderley Luxemburgo.