quarta-feira, 1 de abril de 2009

"O quanto é grande o meu amor por você!"


Eu me importo com o futebol, eu me importo com a Sociedade Esportiva Palmeiras, que inflama meu coração a cada partida. Não sou eu que estou lá jogando, mas é minha honra que está em campo. A minha dignidade não dá drible nem carrinho, mas onze homens a levam estampada no lado esquerdo do peito. Meu orgulho é alvi-verde. Verde esmeraldino na qual eu acompanho até debaixo de trovoadas, debaixo da neve ou até debaixo do mundo. No riso e na alegria, na dor e na tristeza, me casei com uma nação e dela não me separo nunca, nosso matrimônio é forte e duradouro, é e será uma boda eterna. Sua história, seus títulos elevam meu caráter, me trazem conforto e recordações das quais nunca vivi. Meu Palmeiras, meu Palmeiras, você é meu bem querer, e eu falo para todo mundo, grito para o mundo, trago um cartaz com seu símbolo em meu semblante para que todos vejam "o quanto é grande o meu amor por você!"

E Sport sai na frente, 1 X 0

Árbitro paraguaio apita Sport x Palmeiras
Clube pernambucano já sinalizava com o pedido de arbitragem estrangeira, por temer que um brasileiro tivesse ligação com Vanderlei Luxemburgo.


Conmebol divulgou a arbitragem para o jogo entre Sport e Palmeiras, no dia 8 de abril, na Ilha do Retiro, pela Libertadores da América. E para a satisfação dos pernambucanos, o paraguaio Carlos Torres apitará o jogo, sendo auxiliado pelos compatriotas Nicolás Yegros e Emigdio Ruiz.

O Sport reclamava de uma possível arbitragem brasileira no duelo, fato que é comum no encontro entre times de um mesmo país na Libertadores. O motivo foi o recém-criado Instituto Wanderley Luxemburgo, que tem por objetivo formar profissionais do futebol, incluindo árbitros. Os dirigentes temiam que um árbitro brasileiro tive alguma ligação com o instituto e influenciasse no resultado da partida.

Palmeiras perde Maurício Ramos e Pierre para a rodada derradeira do Paulista


O zagueiro Maurício Ramos e o volante Pierre estão fora da partida do próximo domingo, quando o Palmeiras recebe o Botafogo-SP, no Palestra Itália. Os atletas receberam o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1, com o Oeste, em Itápolis, e criam um problema para o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Como opção, o treinador palmeirense pode abandonar o esquema com três zagueiros e usar somente Marcão e Danilo no setor. Na contenção, Sandro Silva pode formar dupla com Jumar ou o jovem Souza.

No jogo do próximo domingo, o Palmeiras, já classificado para a semifinal do Paulista, precisa, pelo menos, empatar para se garantir como o primeiro colocado e jogar por dois empates na fase seguinte da competição. Caso perca, o time do Palestra Itália corre o risco de perder a ponta para o São Paulo, único que pode ameaçá-lo na liderança, e que ainda não jogou na 18ª rodada.

Diego Souza pode ficar fora das finais do Campeonato Paulista

Diego Souza poderá desfalcar o meio-campo do Palmeiras por até sete partidas, ficando fora das finais do Campeonato Paulista. O jogador, após cumprir suspensão automática no clássico contra o São Paulo, foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e será julgado na próxima segunda-feira. (assista ao vídeo ao lado com o lance da expulsão de Diego Souza)

Ele foi denunciado nos artigos 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) e 251 (reclamar por gestos ou palavras contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). As informações são do site Justiça DesportivaO jogador do Palmeiras foi expulso na partida contra o Bragantino por ter cometido falta no meia César Gaúcho. Diego Souza, se punido no artigo 255, poderá ser suspenso de uma a três partidas. Já pelo artigo 251 poderá levar um gancho de até quatro jogos.

Apesar de tropeço, Marcos valoriza independência palmeirense no Paulista

O empate em 1 a 1 com o Oeste, na noite da última terça-feira, em Itápolis, não abalou a confiança do goleiro palmeirense Marcos. Com somente mais uma rodada para o fim do Campeonato Paulista, o time do Palestra Itália segue na primeira posição, agora com 41 pontos.
- Se estamos em crise em primeiro, imagine os outros que estão atrás de nós. Por estar jogando fora de casa, o empate foi um ótimo resultado para o Palmeiras. Voltamos a São Paulo satisfeitos, pois vamos decidir dentro de casa a primeira colocação - disse Marcos, afirmando não estar preocupado com a queda de rendimento que a equipe vem apresentando nos últimos jogos -além do empate em Itápolis, o time perdeu para o São Paulo na rodada anterior.

O Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP na última rodada do estadual, domingo, no Palestra Itália. Para confirmar a primeira posição, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo, que já está garantido na próxima fase do Paulista, precisa de apenas um empate.

A única equipe que pode ameaçar o Palmeiras na primeira colocação é o São Paulo, que joga contra o Guaratinguetá nesta quinta-feira, no Morumbi. Se o Tricolor Paulista empatar, o Verdão confirma a ponta da competição, pois estará quatro pontos à frente do rival.

Luxemburgo preserva artilheiro Keirrison após nova partida em branco

O empate em 1 a 1 com o Oeste, em Itápolis, não só postergou a confirmação do Palmeiras na primeira posição na fase classificatória do Campeonato Paulista como também marcou a terceira partida consecutiva de Keirrison sem anotar um gol. Artilheiro da competição com 12 gols, K9 ganhou o afago do técnico alviverde nesta fase de seca.

- Vocês (jornalistas) são terríveis. Se ele faz gols, falam bem. Agora, se ele para de fazer por três jogos, aí começam a falar mal. Tem que ver as oportunidades que ele criou na partida. O Keirrison não vai deixar de ser um grande jogador por não ter marcado em três jogos - defendeu Luxemburgo. Além do jogo com o Oeste, Keirrison passou em branco nas partidas contra o Bragantino, no Palestra Itália, e no clássico com o São Paulo, no Morumbi. No jogo desta terça-feira, em Itápolis, ele teve pelo menos duas boas chances para marcar pelo Palmeiras, mas acabou parando nas mãos do goleiro Weverton.

- É normal esse tipo de coisa. Essa cobrança é algo com o qual ele vai ter que se acostumar daqui para frente - ressaltou o treinador.

Palmeiras fica no empate e Corinthians convence


Enquanto o Palmeiras ficou no empate com a frágil equipe do Oeste, adiando a confirmação da primeira colocação para o jogo do próximo domingo, em casa, contra o Botafogo-SP, o rival Corinthians assegurou a vaga para as semifinais do Campeonato Paulista. Com futebol envolvente e eficiente, a equipe do Parque São Jorge "brincou" com o Ituano por 3 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio do Pacaembu, e assegurou uma rodada de antecedência um lugar na fase final. Jorge Henrique, Ronaldo e Cristian foram os heróis. A vitória sobre o Ituano levou o Corinthians aos 38 pontos e fez o time alvinegro recuperar a segunda colocação, ao menos provisoriamente.

Com isso, Corinthians se aproxima do Verdão, mas sem chances de passar nessa fase classificatória. Com o resultado em Itápolos, as duas equipes tem chances claras de se enfrentar novamente pela semi-final do Paulistão, em caso do São Paulo vencer as duas partidas que lhe restam, e o Palmeiras novamente tropeçar na última rodada quando enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, São Paulo assumiria a ponta, deixando Verdão em segundo e consequentemente Corinthians na terceira posição, o que proporcionaria Palmeiras X Corinthians na Semi.

Mesmo assim, Muricy Ramalho, não acredita que o seu time possa tomar frente ao Palmeiras

- A gente já olhou com carinho para a classificação, mas é difícil. O Palmeiras quer a primeira colocação e a dificuldade para nós é muito grande - afirmou o comandante.

O Verdão tem 41 pontos contra 36 do Tricolor. Em caso de empate com o time de Ribeirão Preto, o Alviverde chegaria a 42. O São Paulo chegaria ao mesmo número de pontos, mas superaria o adversário no número de vitórias: 13 contra 12.

- Nosso objetivo é classificar na melhor posição possível. Se nós não conseguirmos em primeiro, vamos brigar pelo segundo - completou o treinador.

Resultados dos jogos - 31/03

Corinthians 3x0 Ituano
Mogi Mirim 2x2 Bragantino
Oeste 1x1 Palmeiras
Paulista 1x1 São Caetano
Guarani 1x2 Mirassol

Elenco 2009: Marcos

Para conhecermos o elenco palmeirense para essa temporada 2009, vou escrever um pouco da história de cada jogador que aqui está, um por vez, Palmeiras 2009 é um time totalmente reformulado, jogadores jovens, mas também possui nomes de experiência como o goleirão Marcos, o zagueiro/volante Edmílson, o sempre aclamado Pierre, além de Marcão ex-Inter e Danilo, ex-Atlético-PR, últimos dois nomes são os do campeão da taça Libertadores em 2006, e vice-campeão da Libertadores em 2005 respectivamente.

Mas para começar essa série, sem dúvidas teremos que escolher Marcos, o nosso maior ídolo desse século XXI por enquanto, que dedicou sua carreira inteira a serviço do Palmeiras, rejeitando propostas milionárias tudo para defender seu time do coração: Palmeiras. E nesse ano de 2009, depois de várias lesões e um ano bom em 2008, tem tudo para mostrar porque ele é de fato penta-campeão.

Marcos Roberto Silveira Reis, conhecido apenas por Marcos (Oriente, 4 de agosto de 1973), é um futebolista brasileiro. Joga desde 1992 como goleiro do Palmeiras, sendo titular desde 1999. É carinhosamente chamado "São Marcos" pelos palmeirenses, sendo considerado um dos maiores jogadores da história do clube, além de ter vestido apenas a camisa alviverde em toda a sua carreira.

Carreira

Primeiros anos
Aos 18 anos, prestes a completar 19, Marcos estreou no time principal do Palmeiras em um amistoso contra a Esportiva Guaratinguetá em 16 de maio de 1992[1], vencido por seu time pelo placar de 4 a 0.
Depois desse jogo, Marcos continuou como o terceiro goleiro da equipe e só voltou a atuar novamente em 1996, quando já era o reserva imediato da posição, permanecendo nessa condição até 1999.

Titularidade
Em menos de três meses, Marcos se transformou de reserva do Palmeiras a principal astro da maior conquista do clube: a Copa Libertadores da América de 1999. O goleiro virou titular na quinta rodada da competição, devido a uma contusão de Velloso, e não largou mais a camisa 1. Para alegria da torcida palmeirense, suas melhores atuações foram nos dois jogos contra o arqui-rival Corinthians, nas quartas-de-final, quando fez defesas milagrosas que levaram a decisão aos pênaltis. Ao final da competição, além de receber o apelido de São Marcos, foi eleito o melhor jogador da Libertadores.
Em 2000, reforçou sua condição de ídolo com grandes apresentações, incluindo a semifinal da Libertadores contra o Corinthians, quando defendeu o pênalti de Marcelinho Carioca, ídolo da torcida rival na época, que garantiu a classificação do seu time para mais uma final, em que, após dois empates, perdeu o título para o Boca Juniors da Argentina em nova decisão por pênaltis.

Copa do Mundo
Em 2002, foi o goleiro titular da Seleção Brasileira campeão da Copa do Mundo, no Japão e na Coréia do Sul, sendo o único jogador da Seleção a não ser substituído em toda a Copa pelo técnico Felipão. Seus reservas eram Dida e Rogério Ceni. Foi considerado por muitos o melhor goleiro da copa. Pois Kahn, no jogo da final contra o Brasil, falhou feio no primeiro gol de Ronaldo, praticamente arriscando a sorte da Alemanha no jogo.
No mesmo ano, foi eleito o quarto melhor goleiro do mundo, ficando atrás apenas de grandes nomes como Oliver Kahn (então vice-campeão do mundo) e Iker Casillas, que por sua vez tinham maior presença na mídia por atuarem em grandes clubes europeus.

Dificuldades
Em 2002, após a Copa do Mundo, o Palmeiras fez uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro daquele ano e acabou rebaixado para a Série B.
Mesmo com o momento delicado no clube paulista, e com uma proposta do Arsenal para substituir David Seaman, a paixão de Marcos por sua família e pelo Palmeiras o fizeram permanecer no Brasil, para levar o time de volta à primeira divisão, o que ocorreu no ano de 2003.
Em 2007 sofre nova contusão contra o Juventus no dia 11 de março pelo Campeonato Paulista. Voltou aos gramados como reserva no jogo contra o rival Corinthians em que o Palmeiras venceu por 1 a 0, porém uma nova lesão, em meados de 2007, o afastou mais uma vez dos gramados. Em 2008, depois de mais de 11 meses fora, Marcos voltou a ser titular no jogo contra o Guaratinguetá na 7ª rodada do Paulistão e depois disto, não saiu mais do gol alviverde, assumindo o posto de goleiro "favorito" do técnico Vanderlei Luxemburgo, pois Diego Cavalieri estava em grande ascensão.

Volta por cima
No dia 4 de maio de 2008, como resultado de seu grande esforço de recuperação, sagrou-se Campeão Paulista. No dia 21 de setembro fez 400 jogos com a camisa do Palmeiras.
No dia 1 de novembro de 2008, perdeu o pai, o senhor Ladislau Silveira Reis, de 73 anos que, em consequência de problemas cardíacos, veio a falecer às 6 horas da manhã em Marília-SP (a 21 km da cidade natal de Marcos, Oriente-SP),e por isso foi poupado do confronto entre Palmeiras e Santos; no jogo houve um minuto de silêncio em homenagem ao pai do ídolo palmeirense.
No dia 1 de dezembro de 2008, o goleiro Marcos se surpreendeu ao ser merecidamente eleito o terceiro jogador mais popular do mundo pela IFFHS - Federação Internacional de Estátisticas e História do Futebol -, ficando a frente de jogadores como Kaká, Cristiano Ronaldo, Messi e a frente do companheiro de posição e rival Rogério Ceni.
E ainda, para coroar sua volta por cima, foi eleito o terceiro melhor goleiro do campeonato brasileiro de 2008.

Títulos

Palmeiras
Campeonato Brasileiro - 1993 e 1994
Torneio Rio-São Paulo - 1993 e 2000
Campeonato Paulista - 1993, 1994, 1996 e 2008
Torneio Lev Yashin (Rússia) - 1994
Copa Euro-América - 1996
Taça Maria Quitéria - 1997
Copa Naranja (Espanha) - 1997
Taça Governador de Goiás - 1997
Copa Mercosul - 1998
Copa do Brasil - 1998
Copa Libertadores da América - 1999
Copa dos Campeões - 2000
Campeonato Brasileiro Série B - 2003

Seleção Brasileira
Copa América - 1999
Copa do Mundo - 2002
Copa das Confederações - 2005

Pessoais
Melhor Jogador da Copa Libertadores da América - 1999
Revelação da Copa Libertadores da América - 1999
Melhor Goleiro do Campeonato Paulista - 1999
Melhor jogador da final da Copa Libertadores da América -1999
Melhor goleiro da Copa Libertadores da América - 1999
Único goleiro a ser eleito melhor jogador de uma edição da Libertadores (Recorde)
Único jogador da Seleção Brasileira a não ser substituído na Copa do Mundo de 2002 (recorde)
Foi eleito o quarto melhor goleiro do mundo - 2002.
Foi eleito o terceiro jogador mais popular do mundo (batendo jogadores como Kaká, Messi, Cristiano Ronaldo e seu companheiro de posição Rogério Ceni) -2008
Está na lista entre os maiores goleiros da história. - 2008
Terceiro melhor goleiro do Campeonato Brasileiro - 2008
Vencedor do confronto "Quem é o melhor?", realizado pela TV Globo no programa - "Esporte Espetacular", ganhando de seu rival Rogério Ceni, com 66% dos votos - 2009
É considerado um dos três maiores ídolos da história do Palmeiras.

Vídeo - Melhores Momentos

Para quem não pode assistir a esse vexame palestrino nesta terça em Itapólis, já está disponível no Youtube os melhores momentos da partida Oeste X Palmeiras, pela 18ª rodada do estadual, a qual venho postar pra vocês.

Confira os melhores momentos, clicando aqui.


Partida muito fechada, truncada no meio, Palmeiras não estava no seu dia, quem diga Keirrison, com muitas oportunidades perdidas, saiu do jogo sem marcar gol novamente, a torcida não gostou, primeiro lugar não venho, mas venho uma certeza: se repetir a atuação vergonhosa desta terça-feira no dia 8 de abril, o Palmeiras sairá de Recife com uma verdadeira 'lapada' tomada.

Leia como foi o jogo, clicando no link abaixo.

http://palmeirasbrazil.blogspot.com/2009/03/oeste-x-palmeiras-empate-amargo.html

Keirrison lamenta chances perdidas e vê jejum aumentar no Palmeiras

Artilheiro do Campeonato Paulista com 12 gols, o atacante Keirrison tem vivido um momento atípico com a camisa do Palmeiras, desde que chegou ao clube, em janeiro deste ano. Pela terceira vez seguida, o camisa 9 do Palmeiras passou em branco numa partida, no empate em 1 a 1 da equipe na noite desta terça-feira com o Oeste. Ele tambpem não marcou contra o São Paulo e o Bragantino

Na partida disputada em Itápolis, Keirrison teve duas boas oportunidades e em ambas parou nas mãos do goleiro Weverton. A última chance de K9 aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, depois de tentativa de bicicleta de Lenny.

- Tive duas bolas, e ele (Weverton) defendeu. É assim. Os times estão complicando cada vez mais, mas o importante foi o ponto que conseguimos - comentou Keirrison, que vê o são-paulino Washington na sua cola na briga pela artilharia, com 11 gols.

Palmeirenses reconhecem má atuação

O empate em 1 a 1 com o Oeste, na noite desta terça-feira, em Itápolis, frustrou momentaneamente os planos do Palmeiras de garantir antecipadamente a primeira posição na fase de classificação e poder poupar o time na rodada derradeira do Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP. Após o jogo, os atletas lamentaram o vacilo, mas negaram que a equipe tenha entrado em campo de forma apática.

- Desanimados não estávamos, o time só nao jogou bem - disse o meia Cleiton Xavier.

Já o volante Pierre afirmou que a postura do Oeste de tentar travar as jogadas pelo meio não chegaram a surpreender.

- Sem dúvida a gente já esperava por isso.

Apesar do resultado, o Palmeiras segue como líder do Campeonato Paulista, agora com 41 pontos. O São Paulo é o único time que pode ameaçar a primeira posição do Verdão, que já está garantido na fase decisiva.

Por um outro lado, acredito que a equipe já esteja com a cabeça no jogo da próxima quarta-feira, decisiva contra o Sport na Ilha, mas com a vitória, já podiamos estar mais tranquilos e daí sim pensar na equipe de Pernambuco. Sem a vitória, ainda podemos ser passados pelo São Paulo em caso de duas vitórias da equipe tricolor, lembrando que os planos de Luxa era de poupar os titulares nesta última rodada do Paulista. Só resta saber, que sem a primeira posição garantida, o Palmeiras entrará mesmo com o time reserva, ou com os titulares disponíveis.

Oeste X Palmeiras, empate amargo

O plano palmeirense de conseguir o primeiro lugar da primeira fase do Campeonato Paulista fracassou, pelo menos por ora. O time não passou do empate por 1 a 1 com o Oeste, em Itápolis, na noite desta terça-feira. Com o resultado, o time foi a 41 pontos e ainda pode ser superado pelo São Paulo, que tem 36 pontos, mas só joga na tarde desta quinta-feira, contra o Guaratinguetá, no Morumbi. Se tivesse vencido, a equipe do Palestra Itália não poderia mais ser alcançada na ponta da tabela. O time anfitrião saiu na frente com Ademar, enquanto Maurício Ramos igualou para o Alviverde. Porém, se o Tricolor não vencer nesta rodada, o Verdão já assegura a vantagem e pode poupar atletas no jogo de domingo, contra o Botafogo-SP, no encerramento da fase classificatória. Vanderlei Luxemburgo pensa em descansar alguns jogadores para a partida contra o Sport, na próxima quarta-feira, em Recife. O confronto é decisivo para as pretensões alviverdes na Libertadores. O Oeste, por sua vez, fracassou na tentativa de se distanciar da zona de rebaixamento. Com 17 pontos, ele torce contra Mogi Mirim, Marília e Noroeste para não terminar a rodada entre os quatro últimos colocados. O time rubro-negro enfrenta o Guaratinguetá na última rodada, domingo.

O JOGO

Com uma formação diferente da que vinha apresentando, o Palmeiras voltou a usar seu trio de defensores - Marcão, Maurício Ramos e Danilo. Na frente, sem poder contar com Willians e Ortigoza, lesionados, Vanderlei Luxemburgo preferiu deixar Marquinhos e Lenny no banco, concorrentes à vaga, e apostar em Diego Souza para as tabelinhas com o atacante Keirrison. A fórmula, pelo menos no primeiro tempo, mostrou-se ineficiente.

Com um meio-campo inchado, o Oeste travava as investidas palmeirenses. Sem opções pelo meio, as melhores saídas vieram principalmente da lateral-direita, com Sandro Silva improvisado na posição na vaga de Fabinho Capixaba.

Em pelo menos duas oportunidades, após cruzamentos de Sandro, o Palmeiras teve a chance de marcar. Em uma delas, Keirrison desperdiçou nas mãos de Weverton, logo aos quatro minutos. Na outra, Diego Souza chutou para fora.

Apesar de ter mais posse de bola, o Palmeiras não conseguia encaixar uma jogada certeira para abrir o placar. O mais próximo que chegou foi em uma cabeçada do zagueiro Maurício Ramos, depois de receber cruzamento do também zagueiro Danilo. A bola passou perto da trave de Weverton.

Com somente o contragolpe à disposição, o Oeste, que teve o cabeludo Nei Paraíba isolado no ataque, chegou a marcar com Dezinho de cabeça, mas o lance foi corretamente anulado pela arbitragem - o atleta estava impedido.

- Esperávamos por isso (jogo amarrado), mas estamos criando oportunidades. Em campo pequeno a gente sabe que tem de marcar logo porque a qualquer momento o adversário pode chegar – sentenciou Pierre, momentos antes de deixar o gramado para o intervalo.
No retorno para o segundo tempo o time da casa foi para cima do líder do Paulistão e não deixou passar a oportunidade que teve. Com um belo passe de Nei Paraíba, Ademar ficou na cara de Marcos e tocou. O goleiro do Verdão ainda chegou a desviar a bola, mas foi insuficiente para evitar o gol do Oeste: 1 a 0.

O gol só fez crescer os gritos da torcida para a entrada de Lenny, vice-artilheiro da equipe com seis gols, atrás somente de Keirrison, com 12. Mas o pedido da arquibancada só foi atendido aos 20 minutos, quando o jovem atacante substituiu o zagueiro Marcão. Marquinhos também deixou o banco para ficar com o lugar de Jumar e dar maior velocidade ao ataque.

A jogada do gol de empate, no entanto, saiu dos pés de Cleiton Xavier, principal armador da equipe. E foi marcado por Maurício Ramos, de cabeça, aos 25 minutos, que livrou a equipe de deixar o gramado pela segunda vez no campeonato sem marcar - isso só aconteceu na derrota por 1 a 0 para o São Paulo.

Três minutos depois, o Palmeiras teve a chance de virar o marcador com Lenny, que chutou cruzado contra a meta do time de Itápolis. Apagado em campo, Keirrison poderia ter feito o gol, mas acabou chegando atrasado no lance.

Nos minutos finais, susto para os dois lados. Primeiro Marcos viu o chute de Leandro Love passar rente à sua trave. Depois foi a vez de Weverton passar apuros com uma bola levantada por Cleiton Xavier - ele se esticou todo para afastar o perigo. Nos acréscimos, Keirrison ainda pôde mudar a história da partida, mas Weverton, novamente, salvou o Oeste e garantiu o 1 a 1.

OESTE
Weverton; Dedê, Dezinho, Adriano e Ademar; Dias, Glaydson, Luciano Santos, Bruninho (Caique) e Luizinho (Leandro Love); Nei Paraíba.
Técnico: João Ricardo.

PALMEIRAS
Marcos; Marcão (Lenny), Maurício Ramos e Danilo; Sandro Silva (Evandro), Pierre, Jumar (Marquinhos), Cleiton Xavier e Armero; Diego Souza e Keirrison.
Técnico: V. Luxemburgo.

Gols: Ademar, aos 7 minutos, Maurício Ramos, aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dias e Ademar (O). Cleiton Xavier, Mauríco Ramos, Pierre e Diego Souza (P).
Estádio: Ildenor Picardi Semeghine, em Itápolis. Data: 31/03/2009. Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Auxiliares: Rafael Luiz da Silva e David Botelho Barbosa.