domingo, 26 de abril de 2009

Domingo de finais

Veja agora o que rolou no Brasil da bola nas retas finais dos Estaduais. Confira os resultados.


Acreano
São Francisco 2 x 6 Vasco da Gama
Plácido de Castro 0 x 2 Náuas
ADESG 1 x 2 Independência
Atlético Acreano 4 x 3 Andirá
Juventus 2 x 5 Rio Branco

Alagoano
Ipanema 4 x 1 CRB Corinthians
Alagoano 4 x 3 CSE
Coruripe 1 x 2 ASA
Capelense 4 x 4 Igaci
CSA 3 x 2 Murici

Amazonense
Rio Negro 3 x 4 Sul América
São Raimundo 2 x 1 Fast Clube
América 1 x 1 Penarol
Holanda 1 x 3 Nacional
Princesa do Solimões 2 x 2 Manicoré

Baiano
Bahia 1 x 2 Vitória

Brasiliense
Brasília 1 x 2 Brasiliense

Capixaba
Rio Bananal 2 x 0 Desportiva
São Mateus 2 x 1 Rio Branco
Linhares 3 x 2 Laranjeiras
Serra 1 x 5 Jaguaré
Colatinense 1 x 2 Vilavelhense

Carioca
Botafogo 2 x 2 Flamengo

Catarinense
Chapecoense 3 x 1 Avaí

Cearense
Ceará 1 x 2 Fortaleza

Goiano
Atlético 2 x 1 Goiás

Mineiro
Cruzeiro 5 x 0 Atlético

Paraense
São Raimundo 2 x 1 Remo

Paraibano
Treze 2 x 0 Sousa

Paranaense
Cianorte 3 x 1 Paranavaí
Paraná 3 x 3 Iraty
Nacional 1 x 0 J. Malucelli
Atlético 2 x 4 Coritiba

Paulista
Santos 1 x 3 Corinthians

Potiguar
ASSU 4 x 1 Potyguar-CN

Corinthians vence, e "quase" comemora

Corinthians e Santos levaram o empenho e a dedicação das semifinais para o primeiro confronto decisivo. O apoio da maioria da torcida fez o Peixe tomar a iniciativa das ações, mas o Timão também se mostrava acordado no contra-ataque.
No primeiro lance agudo do jogo, aos cinco minutos, Kléber Pereira recebeu passe de Paulo Henrique dentro da área, só que pecou pela indecisão e deixou a bola sair pela linha de fundo. O Corinthians respondeu em uma investida pela esquerda. Moraes cruzou e Jorge Henrique utilizou um carrinho para tentar o gol. Atenta, a zaga santista afastou.
Como virou rotina no futebol, a bola parada mostrou grande peso na decisão do Paulistão. Aos dez minutos, o Corinthians abriu o placar em uma falta sofrida por Moraes. Depois da ameaça de André Santos, Chicão bateu a infração e venceu Fábio Costa, que claramente hesitou no momento de partir para a defesa.

A partir daí, a partida ficou perfeita para o sólido sistema defensivo corintiano, considerado o melhor do Estadual. E justamente em uma falha clamorosa da retaguarda santista, o Timão ampliou no contra-ataque. Aos 25 minutos, Chicão deu um chutão, a zaga do Peixe saiu de forma desorganizada e deixou Ronaldo livre. Na cara do gol, o Fenômeno dominou com estilo e não perdoou: tocou na saída de Fábio Costa para marcar o segundo.

Além da obrigação de administrar o nervosismo da torcida, o Santos amargava uma tarde ingrata em seus domínios. Aos 37 minutos, Kléber Pereira, em posição duvidosa, foi lançado nas costas da zaga e parou em ótima saída do goleiro Felipe. Na sobra, Neymar encheu o pé e viu o arqueiro corintiano salvar o gol de forma inacreditável mesmo caído.
Antes do intervalo, o Santos criou outras duas oportunidades. Aos 41 minutos, Triguinho tabelou com Neymar e, dentro da área, arrematou pela linha de fundo com desvio de Felipe. Na sequência do lance, Fabão completou cobrança de escanteio da direita e parou em mais uma intervenção do camisa um corintiano.
Cautela: Uma contusão muscular de Jorge Henrique obrigou Mano Menezes a modificar a forma corintiana de atuar na Vila Belmiro. Fabinho foi para o jogo com a obrigação de reforçar a marcação da equipe de Parque São Jorge.
Sem opções, o Santos partiu com tudo para o ataque. No início do segundo tempo, as jogadas aéreas surgiram como a principal opção dos donos da casa. Contudo, Fabiano Eller e Kléber Pereira erraram as conclusões de cabeça.

A falta de pontaria dos comandados de Vágner Mancini levavam os torcedores santistas ao desespero. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio de Madson e desvio de Paulo Henrique, Neymar perdeu uma chance livre na pequena área.
Com o Corinthians acuado, o Santos finalmente diminuiu dois minutos depois. Triguinho recebeu passe de Madson na ponta esquerda e cruzou. Felipe tentou cortar com o pé direito e inexplicavelmente mandou a bola para as próprias redes.

O gol incendiou a Vila Belmiro. Empolgado, o Santos avançou ainda mais suas linhas. Preocupado, Mano Menezes buscou aumentar o ritmo de seu meio-campo com a entrada de Boquita no lugar do apagado Douglas. Em suas cartadas finais, o Peixe apostou nas presenças de Robson e Roni.
Só que o Corinthians contava com Ronaldo. Em um contra-ataque, o Fenômeno saiu de Triguinho e viu Fábio Costa adiantado. Mesmo fora da área, um toque por baixo da bola foi suficiente para superar o arqueiro, para decepção até de Pelé, maior ídolo santista, que estava em seu camarote na Vila Belmiro.

Veremos quarta-feira agora, eles podem comemorar o Paulistinha enquanto nós podemos comemorar a Libertadores da Ámerica. Resta esperar.

Verdão levará 21 atletas para 'final' no Chile

Terceiro colocado no Grupo 1 da Libertadores da América, com os mesmos sete pontos do Colo Colo, mas atrás dos chilenos no saldo de gols (3 a 1), o Palmeiras entrará em campo na próxima quarta-feira precisando bater o adversário para conseguir uma vaga na segunda fase da competição.

Neste domingo, depois de comandar o segundo treino coletivo do final de semana na Academia de Futebol, o técnico do Verdão, Wanderley Luxemburgo, divulgou a lista com os nomes dos 21 jogadores convocados para a verdadeira 'final' que a equipe terá em Santiago.
Sem poder contar com o novo reforço, Mozart, contratado na sexta-feira, e com os volantes Sandro Silva e Edmilson, ambos fora de combate pelos próximos três meses, Luxemburgo encontrou lugar no grupo para três goleiros: Marcos, Bruno e Deola.

A delegação alviverde embarcará para a capital chilena após os trabalhos da tarde de segunda-feira, marcados para a Academia de Futebol. Em Santiago, Luxemburgo comandará, terça-feira, o último treino antes do confronto decisivo, ainda sem local e hora definidos.

A lista completa dos jogadores convocados é a seguinte: Marcos, Bruno e Deola (goleiros), Fabinho Capixaba, Jefferson e Pablo Armero (laterais), Danilo, Maurício Ramos, Jéci e Marcão (zagueiros), Pierre, Wendel, Jumar e Souza (volantes), Diego Souza, Cleiton Xavier e Evandro (meias), Keirrison, Willians, Ortigoza e Lenny ( atacantes).

Luxa faz coletivo em pleno domingo. Pierre e Mozart aprovam

Fora da decisão do Campeonato Paulista, que começará na tarde deste domingo entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, o técnico Wanderley Luxemburgo, atual tricampeão da competição (2006 e 2007 pelo Santos, 2008 pelo Palmeiras), passou a manhã focado no torneio que ainda resta ao Alviverde: a Libertadores da América.

Por isso, tendo em vista a verdadeira 'final' da próxima quarta-feira, diante do Colo Colo, em Santiago, partida que o Palmeiras precisa vencer para conseguir se classificar à segunda fase, o treinador comandou um disputado coletivo na Academia de Futebol, o segundo do final de semana.

Após a atividade, que durou cerca de 45 minutos, o elenco ainda trabalhou exaustivamente cobranças de falta e penalidades máximas. Para o volante Pierre, titular absoluto do meio-campo, o trabalho do final de semana foi proveitoso.
"Foi muito bom. Um treino pegado, de muita determinação de todos. É com esse espírito que temos que jogar na quarta-feira", pediu o camisa 5, que foi assistido de perto pelo novo companheiro de posição, Mozart, outro que aprovou os trabalhos do domingo.

"Dá gosto de ver a determinação do grupo", comentou o reforço contratado na sexta-feira, que acompanhou o treinamento ao lado do vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo, e do diretor de futebol, Genaro Marino.
O Palmeiras volta a treinar na tarde desta segunda-feira, às 15 horas, novamente na a Academia de Futebol. Em seguida, a delegação segue viagem para Santiago, no Chile, palco do confronto contra o Colo Colo.

Verdão admite gosto amargo em ver final do Paulista como expectador

Eliminado na semifinal, o elenco do Palmeiras vai acompanhar pela televisão a final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Santos. O descanso ajuda na decisão da semana que vem contra o Colo Colo, pela Libertadores, mas traz frustação pelo fim do sonho de defesa do título. "Queríamos disputar a final, mas aconteceu a derrota contra o Santos. Agora é bom para trabalhar mais em busca da classificação na Libertadores", confirma o atacante Willians.
Se fosse o rival do Corinthians na final, provavelmente o Palmeiras seria obrigado a fazer mais duas viagem ao interior paulista. O time já demonstra claro desgaste. Ainda assim, Keirrison teria prazer em encarar a maratona.

"A gente queria estar na final, mesmo com a viagem, todas as dificuldades, mas vejo que alguma coisa boa está guardada para nós", prevê o centroavante. No final de semana, as atividades do Palmeiras ficam restritas a treinos na Academia de Futebol. O Verdão viaja na noite de segunda-feira a Santiago para o jogo contra o Colo Colo, dois dias depois.

Traffic e Ciro, negociaçoes a vista

A boa temporada de Ciro pelo Sport começa a despertar a cobiça pelo futebol do jovem atacante. Primeiro foi o Shaktar Donestk, da Ucrânia. Agora o presidente do Leão, Silvio Guimarães, revela que teve uma reunião com um empresário da Traffic - o nome não foi revelado - para negociar o jogador. A empresa é uma das parceiras do Palmeiras, atualmente rival dos pernambucanos na Taça Libertadores. Apesar da investida, a primeira resposta de Silvio Guimarães foi negativa. Ele quer analisar a proposta com tranquilidade e até ouvir outras pessoas que estão no clube há mais tempo. - Disse ao empresário que não aceitaria a proposta. Ele fez três tipos de proposta. Vamos analisar e fazer uma contra-proposta para ver se chegamos a um ponto de interesse comum - disse o dirigente à Rádio JC/CBN. Uma das possibilidades citadas pelo presidente do Sport é a Traffic envolver outros jogadores na negociação. Isso poderia deixar o grupo do Leão mais forte. Mas Guimarães quer que o atacante fique no Rubro-negro pelo menos até o fim do Brasileirão. - Eles podem oferecer uma parte em dinheiro e outra em jogadores também. Vamos sentar e pensar com tranquilidade - avisou.

Keirrison confiante: 'Algo está guardado para nós'

Santos e Corinthians fazem, neste domingo, o primeiro jogo da final do Paulistão , na Vila Belmiro. O Palmeiras foi eliminado pelo Peixe e apenas treina para o jogo contra o Colo Colo, nesta quarta-feira, em Santiago, pela Libertadores . Se vencer, passa às oitavas do torneio continental. Keirrison admite que gostaria de estar na decisão do Estadual, mas espera que a eliminação signifique algo ainda maior para o Verdão na competição internacional.

- Isso é o futebol. Não sabíamos se estaríamos no Paulista ou na Libertadores antes, mas as coisas aconteceram para ficarmos somente no torneio internacional. Queríamos estar na final do Estadual mesmo com o cansaço e a viagem ao Chile depois, mas não aconteceu. Algo está guardado para nós, e é a Libertadores, agora estamos pensando só nela e vamos fazer de tudo para classificar - ressaltou o camisa 9.
Keirrison garante que o elenco palmeirense já superou a eliminação no Paulista com a vitória sobre a LDU por 2 a 0 na última terça, pela Libertadores, e que o lado emocional do grupo está fortalecido para a decisão contra os chilenos.

- Nossa equipe soube lidar emocionalmente com a infelicidade de ser eliminado do Paulista, mesmo tendo pouco tempo. Já precisamos vencer a LDU na terça-feira, e agora temos uma final, o jogo da nossa vida. Estamos prontos - completou o atacante.