sexta-feira, 24 de abril de 2009

De olho neles Palmeiras: Vieri, Palermo e Adriano

Buscando novas contrataçoes, surgiu mais tres nomes pela imprensa, e tres atacantes - Vieri, que jogou na Inter de Milao juntamente com Adriano, o imperador, que quer voltar para o futebol Paulista, além do Atacante Palermo de 35 anos do Boca Juniors, confirma a Tv argentina.

Segundo a reportagem, o Palmeiras prepara uma proposta "suculenta" para trazer o maior goleador da história do Boca Juniors.Palermo está com 35 anos e ficou mundialmente conhecido não apenas por seus gols, mas também por ter perdido 3 pênaltis em uma partida.

Vamos ficar de olho.
Avante Palestra

Colo Colo pronto para jogar final contra o Palmeiras



Se do lado do Palmeiras o clima é de decisão, no Colo Colo o sentimento é semelhante. Os jogadores chilenos estão cientes da importância do confronto contra o adversário brasileiro, que define a classificação para a segunda fase da Copa Libertadores da América.
"Fizemos uma boa partida contra o Sport (derrota por 2 a 1 na Ilha do Retiro), não merecíamos o resultado negativo, mas estamos confiantes de que vamos nos classificar. Será uma final na quarta-feira", decreta o atacante Lucas Barrios.

Na volta de Recife, o Colo Colo enfrentou dificuldades. Por problemas técnicos no avião, o elenco demorou 14 horas para chegar a Santiago. O cansaço era visível entre os jogadores.

Ainda assim, o goleiro Cristian Muñoz confia na recuperação física do grupo para enfrentar o Palmeiras em igualdade de condições. Ao seu favor, o Colo Colo conta com a vitória diante do Verdão no jogo da capital paulista, no início do mês passado.
"O desgaste físico é uma constante para nosso time desde o início da temporada. São muitos jogos e pouco descanso, mas vamos estar bem para enfrentar o Palmeiras", promete o arqueiro.

Diego Souza tem denúncia "aliviada" pela procuradoria do TJD

Depois de intensas especulações, finalmente a procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), Antonio Carlos Meccia, divulgou as denúncias aos expulsos do clássico entre Palmeiras e Santos, no Palestra Itália. No caso de maior expectativa, em relação ao meia Diego Souza, houve um atenuante.

Inicialmente, surgiu a informação de que o camisa sete responderia por três artigos e poderia pegar um gancho de até 1.260 dias. Contudo, Diego Souza foi denunciado no artigo 253 (agressão física, que prevê pena entre 120 e 540 dias) e no 255 (ato hostil, pena de um a três jogos).
"Ficou menos pesado que aquela denúncia inicial. Agora é tentar desqualificar o artigo de agressão para que ele cumpra a punição em partidas apenas no Paulistão do ano que vem", afirmou o advogado do Palmeiras, Luiz Roberto Castro, em entrevista por telefone.

Já Domingos, pela provocação ao adversário, está enquadrado no artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral esportiva). A suspensão varia entre um e dez jogos.
A surpresa ficou por conta do caso do zagueiro Maurício Ramos, expulso ao cometer o pênalti em Neymar na etapa complementar. O defensor do Palmeiras também foi enquadrado no artigo de agressão. "Foi baseado na súmula do árbitro", justificou Antonio Carlos Meccia.
Porém, o departamento jurídico do Palmeiras se mostra confiante com a situação de Maurício Ramos. "Ficamos surpresos com essa denúncia, mas totalmente tranquilos. Vamos desqualificar isso. Ele deve pegar entre um e dois jogos", previu Luiz Roberto Castro. "O jogador só cometeu o pênalti e levou o segundo amarelo", finalizou.

"Atualizado", Keirrison incorpora estilo guerreiro no Verdão


A exigência do torcedor do Palmeiras obriga o atacante Keirrison a aprender novas situações no futebol. Além da preocupação em marcar gols, o artilheiro também passou a se esforçar na marcação. Tudo para rechaçar a acusação de falta de empenho feita por alguns palmeirenses.
"Procuro me aperfeiçoar em coisas que eu não fazia, você aprende a se completar. Deixo claro uma coisa: não é que não queria fazer, mas eu não era tão forte na marcação. Mesmo assim, tenho tempo para crescer", previu o K9, após o treino desta sexta-feira na Academia de Futebol.
Na recente vitória contra a LDU, no Palestra Itália, Keirrison teve uma atuação discreta na parte técnica, porém percebeu a necessidade de contribuir com o sistema defensivo. O camisa nove chegou até a dar carrinhos no combate aos adversários.

"Há momentos em que você fica sem oportunidades de marcar, então precisa mudar o estilo. O futebol mudou um pouco. Hoje há muita exigência, esforço físico, é necessário marcar", reiterou.

Keirrison luta contra seu próprio instinto ofensivo desde o ano passado, quando ainda defendia as cores do Coritiba. "Comecei a aprender a marcar com o Dorival Júnior (atual técnico do Vasco). Não é que vou mudar totalmente meu estilo técnico, só estou acrescentando algo. Preciso estar atualizado", disse.
Apesar de buscar uma forma completa de jogo, Keirrison descarta a teoria de que pecava pela falta de esforço. "Todo mundo tem raça, força de vontade, só me restava apresentar uma marcação maior em campo", confirmou.
Sereno, Keirrison acredita que ainda goza de prestígio no Palestra Itália mesmo com as críticas de uma parte da torcida. "Tenho certeza de que os palmeirenses confiam em mim, sabem da minha capacidade. Estou tranquilo", finalizou o atleta, autor de 19 gols na temporada.

Willians aceita jogar até com dor em Santiago

O atacante Willians está confiante em defender o Palmeiras na partida contra o Colo Colo, que decide o segundo classificado do grupo 1 da Libertadores da América. O jogador assegura que as dores nos púbis que o incomodaram nas últimas semanas já desapareceram.
Ainda assim, Willians depende de um teste final. Durante o final de semana ou até na segunda-feira, ele irá realizar exercícios de finalização na Academia de Futebol. Se for aprovado, será relacionado para viagem ao Chile.
Contudo, Willians sabe que o momento é decisivo e aceita até ir para o sacrifício no Palmeiras.

"Se não for uma dor que traga limitações, com certeza vou ficar à disposição do Wanderley Luxemburgo. Das últimas vezes, a dor era muito forte", afirmou o camisa oito.

Com base nos treinos físicos, Willians sentiu uma clara evolução da lesão no púbis. "Eu sentia dor mesmo quando corria. Agora estou pronto para voltar, fiz um trabalho com os fisioterapeutas, estou me sentindo bem, sem incômodo, estou pronto para ajudar o grupo a conseguir a vitória", destacou.
Willians atuou apenas duas das últimas oito apresentações do Palmeiras. Neste período, ele foi substituído por Lenny e Ortigoza, que não conseguiram se firmar como titulares do setor ofensivo.

"Determinado", Mozart pensa em títulos no Palestra Itália

Nova contratação do Palmeiras, o meio-campista Mozart espera mostrar um estilo aguerrido em campo. O jogador, que acumula vasta experiência no futebol europeu, em países como Itália, França e Rússia, assegura que chega ao Palestra Itália motivado.

"Quero dizer que o Palmeiras contratou um atleta bastante determinado e que honra os compromissos do clube, dentro e fora de campo. Chego cheio de vontade e espero trazer ainda mais alegrias" afirmou o volante, em nota divulgada pela assessoria de imprensa alviverde.
Satisfeito com a volta a um time de tradição, Mozart considera que terá a chance de brigar por títulos. "Como todo clube grande, que possui uma história cheia de glórias, quero ganhar títulos e ser campeão no Palmeiras. Não dá para pensar em outra coisa. Quero escrever minha página na vida do clube", decretou.

Mozart deixou o Spartak Moscou, da Rússia, no mês passado. O jogador garante que está em forma para ser utilizado pelo técnico Wanderley Luxemburgo. Há necessidade apenas de adquirir ritmo nas partidas.
Na Europa, Mozart vinha desempenhando a função de primeiro volante, fato que melhorou seu poder de marcação. Porém, ele lembra que já demonstrou qualidade para ajudar o setor ofensivo.
"Gosto de sair para o jogo. Quero ajudar o Palmeiras da melhor maneira", avisou.
Segundo Mozart, a presença do técnico Wanderley Luxemburgo contribuiu no acerto com o Palmeiras. "Surgiram alguns clubes interessados, mas, desde o início, o Palmeiras era a primeira opção. Queria trabalhar em São Paulo. E também tem a presença do Luxemburgo. Trabalhamos juntos em um período legal da minha vida. Quero reeditar este momento", encerrou o novo volante do atual campeão paulista.

Vídeo: Golaço de Mozart na Europa



Veja o vídeo do golaço feito pelo novo volante Palmeirense na Europa. Pelo jeito, é um ótimo chutador de longa distancia, estamos precisando de jogadores assim.

O jogador já causa dúvidas de primeira impressao nos torcedores alvi-verdes que nao viram ele jogar, o seu melhor trabalho no Brasil, foi quando jogou pelo Coritiba no ano de 1999, quando comeu a bola. Mas uma certeza temos: Bem melhor que Jumar ele é, e reforço é reforço.

Marcão: "Temos plenas condições de vencer no Chile"

O Palmeiras já sabe de sua obrigação na última rodada da Libertadores da América: para definir a classificação às oitavas de final é necessária uma vitória contra Colo Colo, no Chile. O elenco alviverde reconhece a dificuldade da missão, mas confia no poder de superação do time.

"Temos plenas condições de ganhar deles lá", decreta o zagueiro Marcão. "Facilidade, pode ter certeza que não vamos encontrar. É uma decisão, todos sabem que é difícil jogar lá. Mas essa é a primeira semana cheia do ano que temos para trabalhar", emenda.

Mesmo no grupo visto como o mais difícil da Libertadores, Marcão admite que o Palmeiras poderia estar em situação mais cômoda na competição sul-americana. "Não vou mentir que gostaríamos de estar classificados, mas as coisas não acontecem como nós quereremos. Ainda bem que dependemos apenas de nossas forças nesta última rodada", afirma o camisa 13.
Depois de tropeços inesperados na Libertadores, a vitória contra a LDU, no Palestra Itália, renova a confiança do Palmeiras. Segundo Marcão, as feridas da desclassificação no Campeonato Paulista contra o Santos também estão totalmente fechadas.

"Nossa equipe está confiante. Todos estão querendo, o espírito mudou muito depois daquela derrota contra o Santos, crescemos demais. Tenho certeza que, se entrarmos em campo com essa vontade, temos plenas condições de vencer", reitera o camisa 13 do Verdão.

Luxa cobra Capixaba e avisa: "Não vamos preservá-lo"

A lateral direita é uma das posições mais contestadas no Palmeiras desde o ano passado. A produção de Fabinho Capixaba está longe de deixar o torcedor palmeirense empolgado. Desde o início do ano, especula-se no Palestra Itália sobre a chegada de um reforço na ala.
O técnico Wanderley Luxemburgo reconhece a necessidade de Fabinho Capixaba evoluir. Experiente, o treinador exige que o atleta demonstre personalidade para superar as cobranças.

"O Fabinho precisa saber que deve melhorar", confirmou Luxemburgo. "Não vamos preservar o jogador. Aqui, todos devem encarar as perguntas da imprensa", emendou o comandante.

Outra opção alviverde na lateral é Wendel, que teve destaque ano passado com a camisa do Santos. Porém, o jogador ainda não recebeu uma sequência de jogos na volta ao Palestra Itália.
Agora, Wendel pode ganhar até uma chance em sua posição de origem: o meio-campo. Afinal, o Palmeiras perdeu, por um largo espaço de tempo, duas boas opções do setor, os volantes Sandro Silva e Edmilson.

Palmeiras anuncia a contratação de Mozart

Como dito no Palmeiras Brazil nos posts anteriores, o Palmeiras precisava contratar novos jogadores com as contusões de Edmilson e Sandro Silva, e mostrou agilidade, anunciou a contratação de um novo volante. Trata-se de Mozart, de 29 anos, que estava no Spartak de Moscou, da Rússia.

"Ele rescindiu contrato com o time russo, está em forma, ele se apresenta hoje para assinar documentação e fazer exames. As bases estão acertadas. É um atleta que vem sem custos. Está dentro da nossa realidade", afirmou o gerente de futebol Toninho Cecílio.

"Perdemos jogadores importantes de maneira inesperada, o Sandro, o Edmilson, o que causou preocupação no exterior. O Mozart é experiente, tem oito, nove anos de Europa, foi capitão na Europa", emendou o cartola.

O contrato do jogador é válido até o final da temporada 2010. Mozart chega ao Palmeiras ainda nesta sexta-feira. "Se tudo der certo, o atleta treina neste sábado", avisou Toninho Cecílio.
Mozart surgiu no cenário nacional com a camisa do Coritiba. Ele defendeu a seleção brasileira olímpica sob o comando de Wanderley Luxemburgo, atual treinador do Palmeiras.