domingo, 5 de abril de 2009

Na zona de rebaixamento, oito times entre a tensão e o desespero na última rodada

Na parte de cima da tabela do Paulistão, a briga pela última vaga nas semifinais dá o tom da última rodada, neste domingo. Na parte de baixo, porém, a situação é ainda mais emocionante para ver quem escapa do rebaixamento. Guarani, Noroeste, Mogi Mirim e Oeste, que cairiam para a divisão de acesso neste momento, além de Ituano, Guaratinguetá, Marília e Paulista, que ainda correm risco, são os protagonistas da disputa, que promete ser ainda mais acirrada do que a do G-4. Todos os jogos acontecem às 16h. O caso mais dramático é o do Guarani. Com 14 pontos, apenas um milagre faz com que um dos mais tradicionais times do estado seja rebaixado. O clube, que completou 98 anos na última quinta-feira precisa vencer de goleada o Bragantino, em Bragança Paulista, para seguir na elite do futebol paulista.

No treino desta sexta-feira, o técnico Cidinho comandou o último coletivo no Brinco de Ouro e promoveu três alterações no time em relação ao jogo contra o Mirassol. Com a suspensão de Maurício, o zagueiro Augusto ganha a vaga no time. Glauber e Andrezinho voltam de suspensão e ocupam as posições de Dairo e João Paulo, respectivamente.

O adversário, que já não corre riscos de rebaixamento, tem como principal arma seus últimos resultados em casa. Nos dois últimos jogos em Bragança Paulista, a equipe de Marcelo Veiga venceu Guaratinguetá e São Caetano por goleada (5 a 1 e 6 a 1, respectivamente). No confronto direto, Noroeste e Mogi Mirim correm o risco de morrerem abraçados. Em caso de empate, Norusca, que tem 14 pontos, e Mogi, com 16, estarão rebaixados. Ou seja, as duas equipes lutam pela vitória, mas ainda assim dependem dos outros resultados para saber se permanecem ou não na elite. Também em situação desesperadora, o Oeste encara o Guaratinguetá, que ainda corre pequeno risco, fora de casa. O time de Itápolis, último da zona de risco, precisa vencer e torcer por um tropeços de seus rivais para não ser rebaixado. Do outro lado, o Guará escapa e Fora da zona de rebaixamento, mas ainda com grandes chances de cair, o Ituano encara o Marília, em casa. O time de Itu tem os mesmos pontos do Oeste, mas supera no número de vitórias (4 contra 3). O rival de domingo também luta contra o rebaixamento e vai atrás da vitória para se garantir na elite.Em Barueri, o Paulista encara o time da casa com a missão de se livrar de vez da ameaça do rebaixamento. Em 15º na tabela, a equipe de Jundiaí é a única que depende apenas de si para se livrar. Do outro lado, um time já sem pretensões no campeonato, na sétima colocação, com 27 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário