terça-feira, 26 de maio de 2009

Verdão pede apoio a Obina. E Cuca o defende: "Ele não bebe"


Obina chega ao Palmeiras com o mesmo peso que carregava no Flamengo: não faz gols desde novembro de 2008 e é acusado de estar fora de forma. Fatos que geraram vaias na torcida rubro-negra. A diretoria alviverde, porém, já tenta amenizar as críticas ao atacante. E conta com o apoio de Cuca, que liberou o jogador nessa segunda-feira.

Ao confirmar o empréstimo do centroavante até dezembro, o vice-presidente de futebol do Verdão, Gilberto Cipullo, tratou de preparar as boas-vindas ao reforço, que pode fazer sua estreia pelo novo clube já nesta quinta-feira, no duelo contra o Nacional pelas quartas de final da Libertadores. Provavelmente em um Palestra Itália lotado.

"O jogador foi contratado porque acreditamos nele, e espero que a torcida o apoie. Ele vem para cá para se sentir bem. A torcida tem sido espetacular, tem motivado bastante. Vamos precisar de todos nas partidas decisivas que virão. E espero que o Obina seja bem recebido, porque desta forma pode ajudar o Palmeiras", avisou Cipullo, otimista quanto ao sucesso do recém-contratado em "novos ares".

"O que está ocorrendo com o Obina no Flamengo acontece com vários jogadores. Eles perdem confiança dentro da equipe, são criticados, mas quando saem fazem sucesso. Acredito muito nisso. Ele é um atacante de área, muito forte, e que sempre foi um bom jogador. Ainda vai ajudar muito o Palmeiras", apostou o dirigente.

E Cuca reforça as crenças alviverdes. O técnico, que até assumiu a culpa pela má fase do jogador por ter tentado fazer de Obina o artilheiro do Campeonato Carioca, até antecipa-se às insinuações que o centroavante deve ouvir em São Paulo. Segundo ele, o ex-xodó da torcida flamenguista é avesso às baladas.
"Ele é um rapaz que não bebe. Todo jogador bebe uma cervejinha, mas o Obina não. Ele é muito forte, por isso aparenta estar gordo, mas é o biotipo dele. O percentual de gordura dele é igual ao dos outros", comentou o treinador ao Sportv, felicitando o colega Wanderley Luxemburgo pela contratação.

"Para o Obina vai ser muito bom e não tenho dúvida nenhuma de que ele vai vingar no Palmeiras. Hoje ele sai porque vai encontrar um ambiente mais favorável em outro clube", apontou, confiando tanto no agora ex-comandado que fez seu clube proibir a presença de Obina em duelos contra o Flamengo. "Jamais vou emprestar um jogador para jogar contra o meu time", argumentou Cuca.

Nossa opinião: Sendo otimista, acho eu que pior o Obina não pode ficar, a pressão aqui é outra, e qualquer gol que ele fizer já descarrega o peso da camisa e terá tudo para voltar a apresentar um bom futebol, é melhor o jogador vir sobre dúvida e apresentar qualquer coisinha que seja, do que vindo sendo considerado craque e não fazer absolutamente nada. As esperanças são poucas, mas são existentes, vamos ver se chegamos à algum lugar com a ajuda do "gordinho", que para Cuca é o peso ideal... Imagine quando estiver gordo.

O BI NA Libertadores ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário