terça-feira, 31 de março de 2009

Cornetagem ou realidade?

Hoje, último dia do mês de março, fui lendo alguns tópicos nas mais diversas comunidades palmeirenses no Orkut feitos ainda no ano de 2008, logo após o fiasco do Palmeiras na última rodada do campeonato brasileiro, perdendo em casa para um Botafogo totalmente frágil, com salários atrazados e tudo que um time em crise precisa ter. Desde lá começaram as críticas a equipe Palmeirense, todo mundo muito desconfiante nessa disputa da Libertadores, que mesmo com as contratações tão anunciadas, o Palmeiras não iria ter fôlego para passar pelas competições a qual está a disputar. Mas um tópico em uma comunidade Palmeirense no Orkut me fixou os olhos por algum tempo, de nome: "Quem vai nos eliminar da Libertadores?"

Aparentemente, uma pergunta cretina pela data a qual o tópico foi criado: 07/12/08

Lembramos que tinhamos que passar pela Pré-Libertadores, após a derrota no Palestra para o Botafogo, muito gente não acreditava nem nesse jogo, já outras estavam presumindo: Sport irá nos eliminar!

E esse dia tá chegando, 08/04 só a vitória nos interessa, como diz o ditado: vencer ou vencer.

Voltando pois bem, o time de 2009 foi montado, jovem, veloz. Mas porém, muito inexperiente vendo pelo lado Libertadores, caimos em um grupo dificilimo, por isso chamado do Grupo da Morte, será que teríamos a condição de chegar a uma conquista? Metade dos torcedores diziam que não, e mesmo se passassemos da primeira fase, os Bambis irão lá e nos eliminarão pela quinquagésima vez, passou o jogo contra a LDU, perdemos em Quito, normal até, venho o Colo-Colo, em uma crise danada, jogo no Palestra, torcida animada, querendo ver goleada, por fim, tomamos uma surra dentro de casa, e a situação se complicou. No Paulista caminhavámos bem, 100%, invictos, mas pensando bem, não é nossa obrigação de um time com a grandeza do Palmeiras ganhar desses "timecos" com todo respeito, do interior? Depois vieram os clássicos, goleamos um, torcida maravilhada, e já nos outros 3, conseguimos dois empates (Corinthians e Lusa) e uma derrota para os tricolores. Sei não.. Como por mais otimista que eu seja, não vejo um ótimo time no Palmeiras, temos nome, mas não estão honrando a camisa que estão vestindo, com exceção do guerreiro Pierre. Temos uma zaga rídicula, Maurício Ramos era reserva de Jéci no Coritiba, Danilo não vem apresentando um bom futebol, com Edmílson dá uma reforçada mas mesmo assim, não chegamos aos pés de uma defesa boa, como a do São Paulo por exemplo. Diego Souza vem jogando muito bem nos últimos jogos, mas uma coisa me intriga, ele simplesmente caminha nos jogos, não faz questão de marcar e nem de correr, só com a bola dominada que faz alguma coisinha aqui e lá.

Vamos esperar pra ver, provavelmente terminaremos na primeira posição do Paulista inicialmente, só se uma tragédia realmente acontecer, enquanto isso os dias passam e dia 8 de abril irá chegar. Se não ganharmos, Adeus Libertadores, se ganharmos, vamos em frente até onde der, mas se quizermos sonhar com o títulos, a equipe terá que crescer muito!

Cornetas são chingados, mas vendo por um lado, eles estão certos em desacreditar na equipe, já que ela não faz por mereçer elogios, isso basta, essa é nossa triste realidade, preferia cair pra A-2 no Paulista, e ser campeão da Libertadores.


Deêm uma lida AQUI nessas postagens, desde o ano passado essa trágica campanha na Ámerica já estava sendo descrita. Vamos fazer figa, só nos resta torçer muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário