terça-feira, 31 de março de 2009

Em Itápolis, Verdão busca vitória para assegurar 1º lugar na fase de classificação e tranquilidade para poupar atletas para a Libertadores

Por mais que o Palmeiras tente evitar, o jogo contra o Sport, pela Taça Libertadores, norteia os objetivos da equipe no Campeonato Paulista. Mas uma vitória nesta terça-feira, às 19h30min, contra o Oeste, pode facilitar para que a equipe tenha uma folga no estadual e passe a se concentrar definitivamente no duelo em Recife, que acontece no próximo dia 8. Caso vença o time de Itápolis fora de casa, a equipe de Vanderlei Luxemburgo, que já tem a vaga antecipada na semifinal do Paulistão, pode confirmar a primeira posição da competição e, assim, ganhar a vantagem de jogar por dois empates na fase seguinte do torneio. Atualmente, o Palmeiras lidera o campeonato com 40 pontos, quatro a mais que o rival São Paulo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real a partir das 19h30min. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.

Vantagem assegurada, Luxemburgo poderia se dar ao luxo de poupar alguns atletas para a última rodada do Paulistão, no próximo domingo, contra o Botafogo, no Palestra Itália. Assim, teria o time principal inteiro e descansado para o jogo com o Sport, pelo torneio continental, onde a equipe pena na tabela de classificação - está na lanterna do Grupo 1 com duas derrotas em dois jogos.

- A gente quer jogar com a vantagem do empate e podendo definir a partida de volta em casa. Vamos para Itápolis com espírito de decisão - comentou o volante Pierre.

Para a partida desta terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá o retorno do meia Diego Souza, suspenso na derrota para o São Paulo, e do lateral-esquerdo Pablo Armero, que levou o segundo cartão amarelo na seleção colombiana e cumpre suspensão nas eliminatórias para a Copa de 2010.

As baixas são os atacante Willians e Ortigoza, ambos lesionados. Ao lado de Keirrison, artilheiro do Paulista com 12 gols, Lenny deve ganhar nova oportunidade entre os titulares.

Pelo lado do Oeste, 15º colocado com 16 pontos, a novidade é o técnico João Ricardo, que assume a equipe no lugar de Luciano Dias.

Auxiliar-técnico do time desde o ano passado, o novo comandante do Oeste ganha uma oportunidade na equipe principalmente pela falta de tempo que alguém de fora teria para ajeitar o time. João Ricardo vai dirigir o clube somente em duas rodadas do Campeonato Paulista -contra o Palmeiras e o Guaratinguetá.

Prováveis escalações:

OESTE
Weverton; Filipi, Luizão (Leandro Melo), Adriano e Mazinho; Dias (Athos), Dionísio, Gleidson e Vander (Mirandinha); Caíque e Leandro Love.
Técnico: João Ricardo.

PALMEIRAS
Marcos; Sandro Silva (Wendel), Danilo, Maurício Ramos e Armero; Pierre, Jumar, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Marquinhos) e Keirrison.
Técnico: V. Luxemburgo.

Estádio: Ildenor Picardi Semeghine, em Itápolis. Data:31/03/2009. Horário: 19h30m. Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Auxiliares: Rafael Luiz da Silva e David Botelho Barbosa.
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário