quinta-feira, 9 de abril de 2009

Luxa elogia comprometimento do elenco, mas reclama das cobranças

A comemoração do elenco foi grande, mas o técnico Wanderley Luxemburgo preferiu encarar com normalidade a vitória do Palmeiras sobre o Sport. Para o treinador, o principal foi o Verdão demonstrar sua força em uma prova de fogo.
"Depois que perdemos do Colo Colo, colocaram como se meu time fosse incompetente e meu trabalho fosse ruim. Viram esses 90 minutos como se fossem todas as partidas da temporada", desabafou o comandante alviverde sobre algumas críticas sofridas na imprensa.
Seguindo a linha de discurso dos jogadores, Luxemburgo ficou satisfeito com o empenho e a determinação do grupo alviverde. Ofensivo durante a maioria dos jogos em 2009, o Palmeiras mudou de estilo e priorizou os cuidados defensivos, atuando no erro do Sport. "Voltamos a jogar bem, o pessoal procurou encarnar a Libertadores. Recuperamos o que era um problema, a derrota contra o Colo Colo. Agora temos mais três partidas para buscar essa classificação", avisou o técnico.

Durante o intervalo de 36 dias sem jogos na Libertadores, Luxemburgo procurou trabalhar o psicológico dos atletas do Palmeiras. A principal preocupação do treinador era encerrar, na cabeça dos atletas, com o favoritismo do Sport na Ilha do Retiro.
Apesar do sucesso na casa do rival, Luxemburgo evita contar vantagem, já que enfrenta o Sport novamente na próxima semana, no Parque Antártica. "Não tem gosto especial vencer na Ilha do Retiro, apenas a satisfação de uma conquista", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário