quinta-feira, 9 de abril de 2009

Marcos admite: "Tiramos um peso das costas"

Alívio. Essa foi a sensação do elenco do Palmeiras após a vitória sobre o Sport. Por toda a pressão que envolvia a partida, os jogadores improvisaram até uma comemoração no gramado da Ilha do Retiro. O goleiro Marcos resumiu o sentimento do grupo.
"Você tira um peso das costas. Se o time não consegue a vitória, praticamente daria adeus a essa Libertadores", explicou o camisa 12. "Estamos novamente com chances na Libertadores e na disputa do Paulista", emendou.
Porém, a situação do Palmeiras ainda é desconfortável. Ao lado da LDU, do Equador, o Verdão tem três pontos no grupo 1. Os líderes da chave são Colo Colo, do Chile, e Sport, ambos com seis."Ainda temos várias finais pela frente neste mês e precisamos manter esse espírito", enfatizou Marcos.Na semana que vem, o Palmeiras tem a chance de igualar a pontuação do Sport. O time do técnico Wanderley Luxemburgo volta a enfrentar o adversário pernambucano, desta vez em sua casa, o Parque Antártica. Na sequência da Libertadores, ainda atua contra LDU (em casa) e Colo Colo (fora).
Na capital pernambucana, uma satisfação extra no Palmeiras: a defesa, sempre criticada, chamou a atenção pela consistência. Nas bolas aéreas ou nas investidas por baixo, a retaguarda alviverde demonstrou extrema segurança. O próprio Marcos, após ser poupado da vitória contra o Botafogo de Ribeirão Preto, voltou com brilho e praticou importantes intervenções.

"Normalmente, o Palmeiras é um time ofensivo. Hoje, tivemos um posicionamento defensivo, pude fazer um bom trabalho. Ficamos felizes com essa postura do time, já que nunca vi um time técnico ser campeão da Libertadores", aconselhou o goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário