sábado, 11 de abril de 2009

Luxemburgo respeita Vila Belmiro, mas alerta: "Não podemos ter medo"

O técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, reconhece que o Santos ganha um combustível extra para o compromisso deste sábado pelas semifinais do Paulistão: a Vila Belmiro, um estádio bastante conhecido pelo treinador, que trabalhou três vezes na Baixada Santista.

"O Santos é muito forte em casa, é uma missão complicada. Se tivermos medo, vamos perder o jogo", alertou o treinador.

Para Luxemburgo, o Palmeiras deve mostrar a mesma personalidade da vitória contra o Sport, na Ilha do Retiro. Desde os minutos iniciais, o Verdão soube jogar com a pressão da torcida e administrar os erros do adversário.
Ainda assim, Luxemburgo lembra que a Vila Belmiro traz vantagens ao Santos até pelo equilíbrio demonstrado pelas principais equipes do futebol brasileiro. Portanto, ele pede a cabeça no lugar ao time para levar um bom resultado ao jogo de volta, na semana seguinte, no Palestra Itália.
"Você tem que jogar duas partidas decisivas, uma em casa e outra fora. O fator casa é fundamental, as estatísticas mostraram isso. No ano passado, você conquistava vitórias em apenas 18% dos jogos como visitante", lembrou Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário