sábado, 11 de abril de 2009

Vágner Mancini garante: Keirrison não terá marcação especial no clássico

Carrasco do Santos no primeiro turno, quando marcou dois gols na goleada do Palmeiras, por 4 a 1, no jogo disputado no Palestra Itália, o atacante palmeirense Keirrison não irá receber marcação especial no clássico deste sábado, 18h10 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista. Quem garante isso é o técnico Vágner Mancini.

Para o treinador, uma marcação individual sobre o K-9 não é o remédio para anular o seu futebol. "Se você der chances, não só ao Keirrison, como para o Borges, Ronaldo, entre outros, fatalmente você vai ter dificuldades no jogo. O importante é que os nosso defensores estejam vigiando ele de perto, sem dar espaço, para que ele não tenha chances para marcar", disse Mancini.

Segundo o comandante alvinegro, é uma loucura fazer uma marcação específica sobre um atleta que joga no ataque. "Você pode fazer marcação individual em jogador de meio, mas em atacante não. Sempre que vocês (jornalistas) escutarem que vai ser feita marcação individual em cima de atacante é mentira. Taticamente isso não existe. E se fizemos isso, do jeito que ele é inteligente, fatalmente iria abrir espaços e nos deixaria completamente expostos", analisou.
Quando questionado sobre o fato de Keirrison ter feito nove gols em três jogos contra o time da Vila Belmiro (sete pelo Coritiba, seu ex-clube e dois pelo Verdão), Vágner Mancini enalteceu as qualidades do centroavante alviverde.
"Ele é diferenciado, se movimenta muito bem e é um jogador que acha espaço onde não existe. Por isso, se ele fez tantos gols assim no Santos, cabe a nós ficarmos atentos. Não podemos dar chances para que ele faça novamente", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário