domingo, 3 de maio de 2009

Com Souza, Verdão tem 100% de aproveitamento

Ninguém no Palmeiras esconde que o clube necessita reforçar a lateral direita. Descontente com Fabinho Capixaba e Wendel, a diretoria alviverde segue em busca de uma contratação para a posição.

A solução, porém, pode estar dentro do próprio Palestra Itália. O jovem Souza, de 20 anos, mostra-se pronto para assumir a condição de titular do time e exercer a função.
Bom retrospecto com o garoto em campo o Verdão já tem. Em cinco jogos pela equipe, Souza venceu os cinco: 100% de aproveitamento.
A estreia aconteceu no dia 1 de fevereiro, contra a Ponte Preta, em Campinas. O atleta entrou aos 25 minutos da segunda etapa, no lugar de Evandro. Na ocasião, o mistão palmeirense venceu por 3 a 2.

– Estou 100%. Desde o jogo contra a Ponte, disputei mais quatro partidas e o time venceu as quatro. Espero continuar com esse bom aproveitamento – afirmou Souza.
Personalidade não falta ao garoto. Em sua estreia na Copa Libertadores, na última quarta-feira, em Santiago (CHI), o camisa 21 do Verdão atuou de volante, no primeiro tempo, e de lateral, no segundo.
Tranquilo e sem sentir a pressão da torcida adversária, Souza teve boa atuação nas duas posições e foi um dos destaques da equipe na vitória por 1 a 0 sobre os chilenos.
A escalação do jogador surgiu de um apelo de dentro do grupo. Luxemburgo perguntou aos atletas mais experientes, como Marcos e Diego Souza, se o garoto já estava em condições de assumir uma vaga na equipe. A resposta foi positiva.

– Eu sabia que tinha chance de jogar, mas só fiquei sabendo mesmo que jogaria na preleção. O Vanderlei disse que os jogadores confiavam em mim e que eles próprios haviam sugerido que eu jogasse. Isso me deixou surpreso e ainda mais tranquilo para jogar – declarou.
A mesma calma com que demonstra em campo é notada no contato do atleta com os jornalistas. Apesar da fala mansa, Souza mostra personalidade e conta com uma inspiração dentro do elenco para ter um futuro promissor.

– O Pierre é um cara que admiro muito, é um ídolo. E eu também gostava do César Sampaio – disse.
As referências são boas. Agora, só lhe resta levá-las para campo...

Bate-Bola - Souza

Como foi o convite para jogar no Palmeiras?

Eu atuava pelo Dom Pedro, de Brasília (DF), e um olheiro do Palmeiras se interessou por mim. Fui chamado para fazer 15 dias de testes e acabei assinando contrato em maio de 2008.

Dia inesquecível?

Quando meu empresário me ligou e disse que tinha uma proposta para atuar no time B do Palmeiras, eu estava vendo TV e quase desmaiei (risos). Foi uma alegria enorme.

Torcia por qual clube?

Eu era vascaíno, mas sempre gostei do Palmeiras. Quando criança, sempre ouvíamos falar do clube. É um time muito grande, e todo moleque sonha um dia chegar até aqui.

Como foi sua infância?

Já passei por muitas dificuldades na vida, trabalhei na roça, passei fome, sofri algumas humilhações, mas não gosto de falar sobre essas coisas. Em Posse (GO), onde eu nasci, jogávamos futebol com bola de meia. Era a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário