segunda-feira, 18 de maio de 2009

Luxemburgo desafia Inter a provar que é o melhor do país


Após conquistar a Sul-americana, o Internacional iniciou 2009 com a mesma base e foi campeão gaúcho invicto, além de somar só duas derrotas no ano: para o União Rondonópolis, na Copa do Brasil, e para o Figueirense em amistoso que jogou com reservas. Wanderley Luxemburgo, porém, não se convence de que os colorados são o melhor time do Brasil.
Depois de perder por 2 a 0 por uma equipe mista escalada por Tite neste domingo, o treinador do Palmeiras cobrou dos porto-alegrenses mais títulos, minimizando o torneio continental conquistado no segundo semestre da última temporada e esquecendo-se da vitória colorada no Estadual.


"O Inter tem tudo para ser o melhor time do Brasil, mas tem que provar isso. Eles são candidatos a tudo, mas precisam conquistar o Brasileiro, a Libertadores, a Copa do Brasil. Para ser o melhor, tem que ganhar, produzir em campo", avaliou o comandante do Verdão.

"O Inter ganhou no ano passado a Copa... (pausa para lembrar o nome) Sul-americana, mas é uma conquista secundária na América do Sul. Tem que ganhar a Copa do Brasil e o Brasil para deixar de ser o melhor do Brasil na teoria e ser na prática", prosseguiu Luxemburgo, que nunca venceu um torneio continental interclubes e foi campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil em 2003 pelo Cruzeiro.

Apesar do desafio, o ex-técnico da seleção brasileira reforçou o favoritismo do Inter para comemorar, pelo menos, a Copa do Brasil neste ano. "O Inter tem tudo para ganhar a Copa do Brasil, mas eles vão ter que procurar minhoca em barro duro. É mata-mata. Se bobear, perde. Por isso que o Paulista, o Santo André e o Criciúma já foram campeões", relembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário