sexta-feira, 22 de maio de 2009

Luxemburgo testa Jumar e pede concentração ao Verdão

A prioridade de qualquer time brasileiro é a Libertadores, mas o técnico Wanderley Luxemburgo quer implantar no Palmeiras a filosofia de que toda partida é uma decisão. Portanto, espera que o elenco esteja centrado para buscar um resultado positivo contra o São Paulo, no Palestra Itália.
"Eu quero que os jogadores juntem as duas competições, se separar as atenções é pior. Você tem que acostumar a fazer com que cada jogo seja decisivo", disse o treinador, após o trabalho desta sexta-feira em Atibaia.

Ainda assim, Luxemburgo evitou anunciar a escalação. Questionado se utilizaria a força máxima no domingo, o técnico lembrou que "tem praticamente todo o elenco à disposição". O volante Jumar pode ser a novidade, já que treinou durante todo o tempo em uma formação com três zagueiros.Por causa do jogo contra o Nacional, Luxemburgo tentou despistar ao falar que testou duas formações diferentes nesta semana. "Mas eu já sei aquela que será usada contra o São Paulo", garante o técnico, sem dar grandes detalhes.Sobre o peso de uma derrota no clássico, Luxemburgo preferiu ser prático. Para o treinador, um possível revés não tem grande peso no início do Campeonato Brasileiro, apesar de o Palmeiras ter amargado uma derrota na última rodada, contra o Internacional.

"É um resultado que dá para recuperar. No ano passado, o São Paulo começou atrás e foi recuperando, ganhou muitos jogos seguidos. Importante é estar no bolo, não se afastar do grupo principal", recomendou Luxemburgo. Portanto, o Palmeiras deve enfrentar o São Paulo com a seguinte escalação: Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Fabinho Capixaba, Jumar, Souza (Mozart), Cleiton Xavier e Pablo Armero; Diego Souza e Keirrison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário