quarta-feira, 13 de maio de 2009

Precavido, Nacional inicia espionagem sobre "Kerlington"

O técnico Gerardo Pelusso passou a estudar já nesta madrugada de quarta-feira as melhores táticas para parar o Palmeiras, rival do Nacional de Montevidéu nas quartas de final da Copa Libertadores da América. O uruguaio, embora tenha um espião em São Paulo para observar os 'segredos' do time de Wanderley Luxemburgo, acabou cometendo uma gafe ao eleger os melhores jogadores do Verdão.

Pelusso admitiu ter ficado mais tranquilo ao ver o Sport ser eliminado: preocupação quanto ao caldeirão da Ilha do Retiro. "Se eu pudesse, escolheria esse mesmo o resultado. São Paulo tem um clima muito parecido com o de Montevidéu e Recife tinha uma euforia muito grande no estádio. Ademais, o Palmeiras se cansou muito no segundo tempo e isso é preciso ser levado em conta", analisou o treinador, em entrevista ao jornal uruguaio Ultimas Noticias.

O comandante do time tricolor de Montevidéu também revelou um complexo esquema de espionagem sobre o Palmeiras. "Meu filho grava os jogos e já começa a fazer uma análise para depois eu assistir ao vídeo. Depois, há uma equipe que envia as imagens para um programa de computador e tira estatísticas muito boas. E tenho um amigo no Brasil que tem acompanhado o time deles muito de perto e já adiantava algumas informações", acrescentou.
Mas o espião só não deve ter passado, ao que parece, informações precisas sobre o artilheiro verde na temporada: Keirrison. Quando questionado para realizar uma análise do elenco de Luxa, Pelusso disparou: "O Palmeiras não brilha, mas é muito eficiente. É um time que joga muito compacto e tem três grandes jogadores: o Diego Souza, que é o melhor, o Cleiton (Xavier), que tem uma ótima pegada, e o 'Kerlington', um jovem muito rápido, endiabrado", elogiou o uruguaio.

Palmeiras e Nacional de Montevidéu jogarão a primeira partida das quartas de final no Palestra Itália, em data ainda a ser definida pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol). O time uruguaio, vale lembrar, classificou-se à fase dos oito melhores clubes do continente automaticamente, depois de o San Luís de Potosí, do México, se retirar da Libertadores assim como o Chivas de Guadalajara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário