segunda-feira, 25 de maio de 2009

Verdão acerta com artilheiro em jejum: Obina


ôôô, Obina é melhor do que Eto'o, Obina é melhor do que Eto'o ôôô! Tomara!



Marcos, maior ídolo do atual elenco palmeirense, explicava sua renovação de contrato quando foi surpreendido pelo anúncio do novo reforço para o ataque na Libertadores. Sem sucesso na tentativa de tirar Perea do Grêmio e ainda à espera da definição em relação a Reinaldo, outro ex-jogador no Olímpico, a diretoria acertou o empréstimo até dezembro de Obina, que não marca gols desde novembro de 2008 - 17 jogos.
Aos 26 anos, o centroavante, titular na vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Santo André (dois gols de Josiel) neste domingo e vaiado pela torcida rubro-negra que esteve no ABC paulista, chega de graça para o Verdão - o clube da Gávea o liberou sem custos, basta aos paulistas pagarem os salários.

Ao ouvir sobre o novo companheiro, Marcos se virou para o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo com cara de surpresa. "Fechou mesmo?", indagou o goleiro, parecendo descrente. Bebendo água, o dirigente fechou os olhos e balançou a cabeça positivamente. A negociação com os rubro-negros, iniciada na última sexta-feira, teve sucesso.
Obina tem vínculo com os cariocas até dezembro de 2010, mas o Palmeiras pode contratá-lo em definitivo se pagar R$ 4 milhões no final do ano, segundo informou o vice-presidente flamenguista, Kléber Leite, à ESPN Brasil. Os contratos do empréstimo devem ser assinados ainda nesta segunda-feira. O atacante deve estar regularizado para enfrentar o Nacional nesta quinta-feira pela Libertadores - utilizará a camisa 24, que era do meia Evandro, repassado ao Atlético-MG. Como não atuou por mais de seis jogos pelo Flamengo neste Brasileiro, também está livre para defender o Verdão no Nacional. Sua apresentação oficial deve acontecer na terça ou quarta-feira.

Já ciente de seu novo companheiro, Marcos passou a elogiar. "É melhor contratar o Obina agora, porque ele está em baixa. Se ele estivesse bem, o Flamengo não liberaria. É um grande jogador e vai nos ajudar bastante aqui", apontou o goleiro.
"Os centroavantes do Palmeiras têm técnica, qualidade, mas precisávamos de um centroavante de força. E digo que é melhor ter o Obina a nosso favor do que contra. Enfrentei ele no ano passado no Palestra e demos uma trombada... Ele dá trabalho", recordou-se o camisa 12.
Revelado pelo Vitória em 2001, Obina teve uma passagem pelo Fluminense de Feira de Santana antes de retornar ao Rubro-Negro baiano, onde se destacaria em 2004, na equipe que contava com o volante Vampeta e com o atacante Edílson. Apesar do rebaixamento do clube do Barradão na Série A do Brasileiro, conseguiu se transferir para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

O atacante não se firmou no exterior e chegou ao Flamengo em 2005. Logo, caiu nas graças da torcida, principalmente após a conquista da Copa do Brasil de 2006. Em boa fase, ganhou grito em que diziam "Obina é melhor que o Eto'o". Mesmo quando estava no banco de reservas, era tratado como xodó e pedido por quem estava na arquibancada principalmente no lugar de Souza, hoje suplente do Corinthians.
Conhecido pelos gols importantes que marcou - e também pelos que perdeu - vestindo a camisa do Flamengo, Obina não vinha atravessando um bom momento em 2009. Sem marcar nenhum gol, o atacante chegou a ser afastado do elenco rubro-negro. Com a chegada de Adriano, acabou perdendo espaço e, agora, foi negociado com o Palmeiras.

Nossa opinião: Quando vi que realmente essa contratação relâmpago aconteceu, abaixei a cabeça e disse baixinho: aaah não! Realmente, não é Obina que esperávamos, o ataque "gordinho" não está em boa fase, e no último domingo, chegou a perder um gol íncrivel contra o Santo André, não fez gol no ano ainda, nem no fraco campeonato carioca não conseguiu, talvês de certo aqui, porque temos Diego Souza e Cleiton Xavier para o auxiliar nas assistências, mas infelizmente estou descrente. Mas, por outro lado, se ele voltar a jogar aquele futebol bonito, quando foi aclamado pela torcida flamenguista, certamente terá espaço garantido na equipe titular, hoje, só se Luxemburgo for uma topeira em colocar ele no jogo desde o ínicio, primeiro passo é emagrecer um pouquinho, e daí, ficar algumas horinhas a mais nos treinos para treinar finalização, vamos torcer, mas se fosse para ter um jogador "forte" no elenco, era só chamar Max novamente ;D

Mas como disse Marcos, é melhor ter ele a favor do que contra, e se ele ficar no banco sempre, será um ótimo reforço podem ter certeza. Sendo mais otimista, é só Obina se dedicar um pouco mais, marcar alguns golzinhos que logo logo tira a vaga de Keirrison, que não está jogando nada! Diretoria, precisamos de atacante de verdade, vão economizando para comprar Kléber no final do ano, já que ano passado vocês não fizeram questão de o contratar e ele tá jogando um bolão no Cruzeiro, os torcedores agradecem. Mas vamos lá, Boa sorte Obina, não tenho culpa se não gosto dele não é verdade?.. e não sou só eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário