quarta-feira, 20 de maio de 2009

Verdão planeja gordura nas próximas quatro rodadas

Apesar de disputar simultaneamente a Libertadores, o Palmeiras pretende dar uma arrancada no Campeonato Brasileiro. Um detalhe favorece o Verdão: as próximas quatro apresentações serão em solo paulista.
No domingo, o time do técnico Wanderley Luxemburgo joga o clássico contra o São Paulo e vai contar com a maioria da torcida no estádio do Palestra Itália. Na semana seguinte, será a vez de enfrentar o Barueri, na cidade vizinha à capital.

No início de junho, mais duas partidas como mandante, desta vez contra adversários de estados diferentes. O Palmeiras recebe Vitória e Cruzeiro no Palestra Itália. Até a sexta rodada, a ambiciosa meta é alcançar 15 pontos - o time já tem uma vitória na competição, contra o Coritiba.
"Estamos analisando a tabela. Sabemos da importância de conseguir esses pontos aqui em São Paulo para criar uma gordura. Confiamos na força do nosso elenco", decreta o zagueiro Marcão.
O principal obstáculo palmeirense em 2009 tem sido a dura sequência de jogos. O Verdão participa da Libertadores desde a fase preliminar, no início de janeiro, com uma série de viagens desgastantes. Antes do Campeonato Brasileiro, o clube ainda atuou no Paulistão até a fase semifinal.

Até pelo desgaste, o Palmeiras tem oscilado nas partidas, como ocorreu nos últimos dias: depois do sucesso na "batalha" contra o Sport, na Ilha do Retiro, a equipe paulista esteve irreconhecível na derrota contra o "mistão" do Internacional, no Beira-Rio.
Ainda assim, o volante Mozart confia no poder de superação do Palmeiras. "Nosso time é jovem, suporta bem o ritmo de jogos do calendário brasileiro. Particularmente, eu não estava acostumado, jogava só aos domingos na Rússia, mas tudo é questão de adaptação", destacou o meio-campista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário