sexta-feira, 1 de maio de 2009

Verdão também pede árbitro estrangeiro contra Sport. E é atendido.

Antes dos confrontos contra o Palmeiras pela fase de grupos da Libertadores, o Sport usou as aulas de arbitragem no Instituto Wanderley Luxemburgo para pleitear na Conmebol a escalação de árbitros estrangeiros. Agora, os próprios comandados do técnico do Verdão pedem para que apitadores brasileiros sejam evitados nas oitavas de final. E foram atendidos.

A confederação sul-americana anunciou o argentino Sergio Pezzotta como responsável por trabalhar na partida marcada para as 21h15 (de Brasília) de terça-feira, no Palestra Itália, auxiliado pelos conterrâneos Francisco Rocchio e Horacio Herrero.
Antes mesmo do anúncio, os palmeirenses já apelavam por estrangeiros. "Por bom senso, seria melhor um árbitro de fora, para evitar confusões e outros problemas", analisou Danilo, praticamente repetindo as palavras do diretor de futebol Guilherme Beltrão, desafeto de

Luxemburgo. "Gostamos de árbitros estrangeiros. É melhor porque são duas equipes do mesmo país e ele não favoreceria ninguém", completou Wendel.
O pedido por alguém nascido em outro país tem motivos até supersticiosos. O paraguaio Carlos Torres apitou dois jogos do Palmeiras nesta edição da Libertadores: a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, e o triunfo por 1 a 0 sobre o Colo Colo que evitou a eliminação na etapa de grupos. E por isso era o preferido no Parque Antártica.
"Se eu fosse escolher, escolheria esse paraguaio, o Carlos Torres. O Sport escolheu e o árbitro foi bem. No Recife e no Chile", lembrou Danilo, sem se recordar de Jorge Larrionda, que trabalhou no empate por 1 a 1 com o mesmo Sport no Palestra Itália, também pela chave 1.

Já Wendel não deu palpites, preferindo pedir outra característica que acredita ser mais importante. "O árbitro precisa ser experiente. A rivalidade entre Sport e Palmeiras é muito grande", apontou, relembrando dos decisivos duelos entre os dois clubes também na Copa do Brasil do ano passado.

A Conmebol ainda não anunciou quais serão os responsáveis por comandar as partidas decisivas das oitavas de final. Depois de duelarem em São Paulo, Sport e Palmeiras definem se continuam na Libertadores no dia 12, às 20h15, na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário