segunda-feira, 1 de junho de 2009

Adeus Luxemburgo, pede pra sair, essa foi demais...

A constatação de Wanderley Luxemburgo de que falta um "jogador decisivo como Ronaldo e Nilmar ao Palmeiras" gerou discordâncias no elenco e até no Corinthians. O técnico tratou de justificar sua argumentação: precisava de atletas com outra característica nos últimos jogos, especificamente no empate por 1 a 1 contra o Nacional, na quinta-feira, pela Copa Libertadores.

"Não falei que os jogadores do meu time não prestam. Falei que faltavam jogadores com as características do Nilmar e do Ronaldo, que são os que eu citei. Contra o Nacional, precisava de alguém que driblasse, rabiscasse", comentou o treinador.

As palavras do treinador são uma resposta à repercussão do caso. Luxemburgo fez questão de saber o que Mano Menezes disse sobre sua declaração e preferiu concordar com o técnico corintiano, que vê em Diego Souza - seu comandado no Grêmio em 2007 - um jogador capaz de ser decisivo.

"Respeito o Mano. O Diego Souza faz mesmo a diferença. O Keirrison e ele são grandes jogadores mesmo, só não têm as características que eu precisava naquele jogo", reforçou o técnico palmeirense.

Como senão bastasse, Luxemburgo aproveitou para responder também a Pierre, outro que viu nos homens de ataque um "diferencial" no Verdão. "Naquele jogo, por exemplo, eu precisava de um volante como o Rincón, o Mazinho, que soubesse sair jogando. Mas eu tinha o Pierre. Não que o Pierre seja mau jogador. Ele só não tem as características que eu precisei na quinta-feira", comparou.

Nossa Opinião: Pra mim, quem é capaz de criticar o Pierre não mereçe meu respeito. Já chega Luxemburgo, trate de escalar esse time correto, lá, nós precisavámos de um técnico que não entrasse com 3 zagueiros mais dois volantes jogando em casa e com o Nacional totalmente recuado, lá, nós precisavámos de um treinador que colocasse o Ortigoza, que vinha resolvendo a situação nos últimos jogos do que um jogador acima do peso e que treinou dois dias no máximo na academia, lá, nós precisavámos de um treinador, que quando estava ganhando o jogo e vendo que após mudar seu esquema com 3 zagueiros e dois volantes, permanesse naquela mesmo, não precisavámos de um técnico frouxo, de um técnico cagado, que colocou em campo um tal de Jumar, segundo jogador mais odiado pela torcida, e que, por mais que ele coma o rabo de nosso treinador, nosso querido técnico não pode gostar tanto dele assim porque o nível de seu futebol é uma coisa absurda, aí está um dos fatores que levou nosso time a ser derrotado naquela quinta feira, mas falar mal do Pierre, um dos poucos que está jogando, ele só pode estar de brincadeira, vá treinar Moradei, vá treinar outros volantes por aí então, seu mercenário filho da p*. Ganha uma fortuna por mês para não fazer nada, pra ficar sentado os 90 minutos inteiros e ainda falar mal de nossos jogadores, que moral você está dando pra ele seu burro? "Lá, precisavámos de um treinador campeão da Libertadores, e que consecutivamente, saiba como jogar esta competição, não que Luxemburgo seja um mal treinador, mas não tinha as características que a torcida precisava para aquele jogo" - Fim de post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário