terça-feira, 21 de abril de 2009

Contra crise, Palmeiras pega LDU para salvar planejamento de Luxa


O Palmeiras começou o ano embalado por resultados convincentes e com a premissa de uma grande temporada sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Mas o time não correspondeu nos momentos decisivos e agora luta contra seu primeiro drama em 2009. Nesta terça-feira, o clube alviverde encara a LDU no Parque Antarctica, às 20h15, para seguir vivo na Copa Libertadores e de quebra salvar o projeto do treinador à frente da equipe. Com o time reformulado para a temporada, Luxemburgo lidava com a pressão de conquistar o bicampeonato paulista, principalmente depois da liderança folgada na primeira fase do Estadual. Não só isso, como o técnico também começou o ano pressionado pela expectativa de uma boa campanha na Libertadores. A eliminação na primeira fase do torneio ratificaria o fracasso do treinador em seu planejamento na primeira metade de 2009.

"Tivemos que refazer o projeto do ano passado para cá. O Palmeiras começou o ano como a quarta força de São Paulo e mudamos isso. O presidente [Luiz Gonzaga Belluzzo] sabe do meu trabalho e que podemos brigar pelo Brasileiro independente do que aconteça", ponderou o treinador após o time ser eliminado na semifinal do Campeonato Paulista no último fim de semana. A derrota para o Santos no Parque Antarctica deixou Luxemburgo em situação mais delicada no cargo alviverde. Atualmente, o treinador lida com a pressão nos bastidores do Palmeiras, com conselheiros do clube que desejam sua saída. Um novo insucesso nesta terça-feira poderia deixar o comandante em situação mais desconfortável e até acelerar o processo de sua saída. Isso porque o clube alviverde está na modesta terceira colocação do grupo 1 da Libertadores. Com quatro pontos, o time precisa da vitória para continuar com chances razoáveis de classificação e encostar nos líderes Sport e Colo-Colo, que possuem sete pontos cada.

"Esse jogo é tudo para nós. Todas as nossas fichas estão na Libertadores e não poderia ser diferente. Com certeza, essa partida virou a mais importante do ano para nós", comentou o meia Diego Souza. "Nem poderíamos pensar em outro resultado além da vitória. Desta vez, não importa jogar bonito e nem dar show. Os três pontos são a nossa vida", completou o atacante Keirrison.Para a partida desta terça-feira, o Palmeiras contará com os retornos de Cleiton Xavier, Marquinhos e Sandro Silva, suspensos no Paulista. Já Edmílson e Willians seguem como desfalques por lesão. O segundo ainda corre para se recuperar antes do duelo contra o Colo-Colo da próxima semana. Já a LDU chega ao Brasil em situação semelhante a do Palmeiras. Com os mesmos quatro pontos, o time equatoriano luta para não ser o segundo campeão da Libertadores na história a ser eliminado na primeira fase do ano seguinte. O Internacional foi o primeiro a obter o feito em 2007. O técnico Jorge Fossatti terá a ausência de três jogadores importantes. Lesionados, os meio-campistas Manso e Urrutia, e o atacante Bieler sequer viajaram ao Brasil.

"Temos totais capacidade para superar nossos desfalques e ir bem contra o Palmeiras", destacou o treinador da LDU.



Marcos convoca a torcida, veja o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário