segunda-feira, 13 de abril de 2009

Luxa defende talento de Neymar, mas avisa: "Podem encostar nele"

O talento do atacante Neymar é indiscutível. Até o técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, elogia o potencial da revelação do Santos. Porém, o comandante alviverde deixa um alerta: o jogador não pode ter privilégios dentro de campo no contato com os adversários.
No primeiro jogo da semifinal entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, Neymar priorizou as jogadas individuais e, com isso, ficou exposto ao contato físico. Ele chegou a forçar o cartão amarelo do volante Pierre.

"Trata-se de um menino de 17 anos e, é claro, não pode sofrer faltas violentas. Mas você pode encostar nele. Ele deve ser tratado como qualquer um", afirmou Luxemburgo.
Sereno, Pierre evitou polêmicas ao falar da postura de Neymar em campo. "Ele é diferenciado. Claro que cai com qualquer toque, mas é normal toda essa pressão na marcação dele", analisou.
Neymar foi um dos destaques da primeira partida da semifinal do Paulistão. Ele marcou o gol da vitória de virada do Santos sobre o Palmeiras, no início da etapa complementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário