segunda-feira, 13 de abril de 2009

Verdão classifica Palestra como fundamental para virada

Se a Vila Belmiro fez diferença em favor do Santos, o Palmeiras confia na força do Palestra Itália para conquistar a vaga na final do Campeonato Paulista. No sábado, basta uma vitória simples ante o Peixe para o Verdão assegurar a classificação à decisão do Estadual.
"Hoje o fator casa é fundamental, é muito difícil você conseguir resultado fora de casa. Estivemos na Vila Belmiro e sabíamos da dificuldade, como o Santos terá problemas no Palestra", previu o técnico Wanderley Luxemburgo.Experiente, o zagueiro e volante Edmilson reforça o coro de que o estádio alviverde pode ter grande peso na definição do finalista do Paulistão. "Sabíamos que seria difícil na Vila, mas eles (Santos) terão a mesma pressão quando jogarem no Palestra Itália", previu o camisa três."Teremos três partidas seguidas na nossa casa. Vamos pegar o Sport, o Santos e ainda a LDU na semana seguinte. É uma possibilidade de buscarmos os gols que precisamos", emendou o confiante Edmilson.
Porém, um clássico costuma apresentar imensas dificuldades. Portanto, Luxemburgo pede respeito total ao Santos, que vai entrar em campo com a vantagem do empate para carimbar o passaporte na decisão do Campeonato Paulista.

"Futebol é aberto. Já fui no Palestra Itália com o Santos e compliquei. Também já venci na Vila com o Palmeiras. Você pode ganhar ou perder. O campeonato está aberto", opinou o técnico.
No Palestra Itália, o Palmeiras conta com apenas um tropeço na temporada. No início do mês passado, o time de Luxemburgo caiu diante do Colo Colo, do Chile, em jogo válido pela etapa de classificação da Libertadores da América.

Veja os jogos do Palmeiras no Palestra em 2009:

Palmeiras 3 x 0 Marília
Palmeiras 5 x 1 Real Potosí
Palmeiras 4 x 1 Santos
Palmeiras 1 x 0 Guarani
Palmeiras 1 x 3 Colo Colo
Palmeiras 3 x 0 Barueri
Palmeiras 2 x 0 Noroeste
Palmeiras 2 x 1 Bragantino
Palmeiras 2 x 1 Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário