segunda-feira, 13 de abril de 2009

Luxa encara revés com naturalidade e avisa: "Não acabou"

Depois da grande vitória sobre o Sport, o Palmeiras amargou um revés contra o Santos na abertura das semifinais do Campeonato Paulista. Para o técnico Wanderley Luxemburgo, um profissional acostumado a momentos decisivos no futebol, a derrota faz parte de uma situação natural, até pelas dificuldades de atuar na Vila Belmiro.

"São dois jogos, não terminou, aqui na Vila é difícil jogar, saímos na frente, o Santos virou, os dois lados tiveram chance. Está aberto. Sabíamos que seria difícil vencer, eu trabalhei aqui. Foi um resultado normal", definiu o comandante alviverde.

No sábado que vem, o Santos entra em campo com a vantagem do empate no Palestra Itália. Ao Palmeiras, resta a obrigação de, pelo menos, uma vitória com margem mínima para aproveitar a melhor campanha na etapa de classificação.
Na visão de Luxemburgo, o Verdão deve tomar como referência a virada da semifinal do Estadual do ano passado. Depois de perder para o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, o Palmeiras definiu a classificação em seu estádio.

"Algumas pessoas podem achar que acabou o confronto. Só que ainda tem o segundo jogo. Será difícil para os dois lados, mas não acabou", alertou Luxemburgo.

Satisfeito: Independente do resultado negativo, Luxemburgo procurou elogiar o desempenho do Palmeiras. Durante os 90 minutos, o Verdão aceitou o jogo franco imposto pelo rival. No final, poderia ter igualado o marcador em uma cabeçada de Diego Souza. Fábio Costa salvou."Essa é a característica dos times que eu treino e também do Santos, que parte para cima, apresenta jogadores importantes, que incomodam, tentam o drible", comparou o comandante tricampeão paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário