quarta-feira, 8 de abril de 2009

Recordista, Marcos alcança 50 partidas em Libertadores

Poupado contra o Botafogo-SP, o goleiro Marcos retorna ao Palmeiras e tem um motivo extra para comemorar: diante do Sport, nesta quarta-feira, ele completa 50 apresentações na Copa Libertadores da América.O camisa 12 é recordista disparado em jogos do Palmeiras na competição sul-americana. O meia Alex, atualmente no futebol turco, é o segundo da lista, com 39 participações.Marcos defende o Palmeiras na Libertadores desde a temporada de 1999, quando assumiu o lugar de Velloso. Na ocasião, o desconhecido arqueiro brilhou e foi peça fundamental na conquista inédita do clube.

"A Libertadores me projetou para o mundo. Comecei a minha trajetória no gol do Palmeiras nessa competição e, de quebra, fui campeão. Às vezes eu paro para pensar e vejo quanto Deus foi generoso comigo. Foi uma conquista épica, pelos jogos que vencemos e por tudo o que aconteceu naquele ano", conta Marcos que, de quebra, foi eleito o melhor jogador da América naquele ano.

As participações de Marcos em Copas Libertadores:

2009 - 2 jogos, 1 vitória, 1 derrotas
2006 - 2 jogos, 2 vitórias
2005 - 9 jogos, 2 vitórias, 4 empates, 3 derrotas
2001 - 12 jogos, 6 vitórias, 5 empates, 1derrotas
2000 - 14 jogos, 7 vitórias, 3 empates, 4 derrotas
1999 - 10 jogos, 5 vitórias, 1 empate, 4 derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário