quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sport vence, e só nos resta a vitória

Nesta quarta-feira, não tivemos motivos para comemorar, Sport virou o jogo pra cima do Colo-Colo, que agora no Chile, temos que vencer a todo custo. Tarefa muito difícil, mas normalíssima analisando a chave em que estamos e a competição que jogamos, pra quem não acreditava na equipe, pra quem já nos dava como mortos na terceira rodada, chegamos vivos para uma verdadeira decisão agora mesmo, é matar ou morrer!

O sonho Palestrino nesta noite não se realizou: Vitória do Sport por 3 ou mais gols de diferença para assim podermos ir para a última rodada precisando de apenas um empate. Resultado que ficou muito difícil logo no começo do segundo tempo, onde Lucas Barrios deixou Millar livre pra abrir o placar, estava 1x0 para o Colo-Colo. O que nos restava fazer? Torçer para mais um gol dos chilenos para abrirmos vantagem no saldo, também não aconteceu, pelo contrário, Moacyr empatou livre depois de uma bola chutada na trave pelo volante Hamilton, com isso, nosso pensamento já estava mudado novamente, um empate estaria de ótimo tamanho, assim ficaria Colo-Colo na frente com oito, Sport também com oito, Palmeiras com 7 e LDU já eliminada com 4. Se o empate viesse na Ilha, poderíamos conquistar a classificação mesmo perdendo o último duelo, caso se concretizasse a vitória dos lanternas em Quito.
Mas no fim, acabou aparecendo o pior resultado para as pretençoes palmeirenses, uma vitória rubro-negra pelo placar minímo.

Assim, Palmeiras não entra com a cabeça no jogo em Quito, porque a partida entre LDUxSport nada mais vale para nós, e com um empate no Chile, saíriamos desclassificados. Só a vitória interessa para nós agora, bom, pelo menos o fator motivação não faltará, o Palmeiras com isso já sabe que tenque entrar com a atitude de vencer o duelo, e não tentar o empate se fechando atrás. Se jogarmos como jogamos na Ilha, o resultado virá, mas não é moleza não.

Temos uma semana inteira de preparação para o duelo decisivo da próxima quarta. Hora de colocar o coração na ponta das chuteiras.

Avante Verdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário