terça-feira, 5 de maio de 2009

Antes da decisão, Luxa vê Palmeiras no lucro: "Estávamos mortos"

O Palmeiras reencontra um velho conhecido nas oitavas de final da Libertadores da América: o Sport. Recentemente, as duas equipes fizeram dois jogos pelo grupo 1 da competição, com uma vitória do Verdão na Ilha do Retiro e um empate no Palestra Itália.

Ao ser questionado sobre uma possível vantagem em enfrentar novamente o Leão de Pernambuco, o técnico Wanderley Luxemburgo foi bem prático na resposta e ressaltou as dificuldades encontradas pelo Palmeiras na etapa de classificação:

"Eu estava morto (na primeira fase). Queria pegar qualquer adversário. O que aparecer é lucro", afirmou o técnico Wanderley Luxemburgo após o treino desta segunda-feira na Academia de Futebol.

Em compensação, o técnico palmeirense confia no poder de superação de seu time. Luxemburgo lembra que o jovem grupo do Verdão obteve o amadurecimento durante a Libertadores e até com a desclassificação na semifinal do Campeonato Paulista.

"O grupo está crescendo, já demonstrou isso. Estamos preparados para duas partidas. Se vai passar, é outra história. Estamos preparados para grandes jogos", afirmou o ex-comandante da seleção brasileira.

Nem mesmo o fato de o Sport ter, na teoria, a vantagem de decidir em casa impressiona Luxemburgo. Se vencer por uma larga margem nesta terça-feira, o Verdão dificulta as ações dos pernambucanos na semana seguinte, segundo opinião do treinador alviverde.

"Não vejo grande preferência de atuar em casa no primeiro ou no segundo jogo. O futebol mostra que, se perder de 2 a 0 na partida de ida, fica difícil reverter a história", confirmou Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário