quinta-feira, 7 de maio de 2009

Na volta ao Palmeiras, Willians luta contra falta de ritmo

Recuperado das dores no púbis, o atacante Willians foi uma das novidades no time titular do Palmeiras na vitória contra o Sport pela Libertadores da América. O jogador ficou em campo por 65 minutos e não poupou esforços para ajudar tanto na defesa como no ataque. Ainda assim, Willians sabe que está abaixo em relação ao nível que apresentou antes da lesão. "Ainda falta ritmo", admitiu o camisa oito.

Além do objetivo de recuperar a velha forma que encantou os torcedores paulistas, Willians está preocupado com a situação do amigo Marquinhos, que também foi contratado pelo Palmeiras no início do ano. Mais uma vez, o camisa 11 foi vaiado pela atuação apagada contra o Sport.

"Ele ainda vai dar a volta por cima", apostou Willians, que tem servido como conselheiro para o companheiro dos tempos de Vitória.

Acompanhe o bate-papo com Willians:

Você não era titular desde o jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro. Como se sentiu neste retorno à equipe principal?

Willians: Eu me senti bem, mas ainda falta ritmo. Contra o Colo Colo, eu já tinha entrado bem durante o segundo tempo, tive uma chance, finalizei a gol, mas ainda preciso resgatar toda a minha confiança.

Mas você não sentiu nenhuma restrição em relação às dores no púbis?

Willians: Eu não sinto mais dores desde a última vez que fui afastado do time. É uma região importante (púbis) quando você faz o movimento do chute. Está melhorando com o trabalho que estamos fazendo.

Como você vê esse jogo de volta com o Sport?

Willians: Vamos enfrentar uma pressão forte, a torcida deles não para um minuto sequer. O Sport precisa vir para cima, buscar o resultado, conquistar uma vitória. Tenho certeza de que também vão deixar espaços para o nosso ataque.

Mais uma vez, o Marquinhos, seu companheiro desde os tempos do Vitória, foi vaiado no Palestra Itália. Como você analisa as cobranças em cima dele?

Willians: Ele precisa saber que está em um clube grande, existe pressão mesmo. É o momento de personalidade. Mas o Marquinhos conta com muita qualidade. Contra a LDU, ele entrou no segundo tempo e foi fundamental para a vitória do nosso time.

Vocês têm conversado sobre essa pressão? O Marquinhos está chateado?

Willians: Conversamos, sim. Ele está chateado, mas tenho certeza de que vai dar a volta por cima. Se está aqui no Palmeiras é porque tem qualidade. O cara não esquece de jogar do dia para a noite.

Contra o Sport, vocês puderam reeditar desde o início a dupla do ano passado. Atuaram do mesmo jeito da época do Vitória?

Willians: Atuamos sim, ele jogou do lado do esquerdo e eu fiquei aberto pela direita. Somente na etapa final trocamos de lado. O importante é que conseguimos um grande resultado contra o Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário