quinta-feira, 7 de maio de 2009

Verdão valoriza tempo de treino para melhorar defesa

O Palmeiras completou três partidas sem sofrer sequer um gol. A defesa do time paulista mostrou uma importante consistência nas vitórias contra LDU, Colo Colo e Sport pela Libertadores. Segundo o zagueiro Maurício Ramos, é fácil explicar a evolução da retaguarda alviverde, tão criticada desde o ano pasado.

"Tivemos tempo para treinar", justificou o jogador. "O professor Wanderley Luxemburgo gosta de marcar por zona, então é importante ensaiar. Estamos melhorando a cada jogo. A cada dia, você aprende um pouco mais", emendou.

Segundo Maurício Ramos, o segredo palmeirense para evitar os gols dos adversários é a união e o empenho de todo o grupo. Até mesmo os atacantes são cobrados para contribuir no combate.

"A forma da defesa jogar não mudou em nada, tivemos mais tempo para treinar, foi o mais importante. Todos estão se dedicando, desde o pessoal da frente até o Marcos", observou Maurício Ramos.

Uma das peças principais no balanço defensivo e ofensivo do Palmeiras é Cleiton Xavier. Versátil, ele tem capacidade de atuar na função de volante - como aconteceu recentemente diante do Sport - e até como um armador - na vitória contra o Colo Colo, no Chile.

O técnico Wanderley Luxemburgo lembra que Cleiton Xavier está entre os principais ladrões de bola do Palmeiras. "Algumas pessoas só me viram jogar como meia-atacante, mas estou acostumado a fazer uma função mais defensiva", reconheceu o camisa dez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário