domingo, 10 de maio de 2009

Sport acusa Traffic por mudança de horário. Verdão se defende

Depois de toda a confusão envolvendo os clubes mexicanos, que devem acabar se desligando da Libertadores da América antes do início das oitavas de final, mais uma polêmica envolvendo a competição estourou neste sábado.

Ao tomar ciência que a Conmebol alterou a data da partida contra o Palmeiras, de terça para quarta-feira à noite, a diretoria do Sport acusou a Traffic, parceira do clube paulista, de ter interferido na decisão da entidade. E protestou:

"A Traffic, que é parceira do Palmeiras, tinha os direitos de transmissão dos jogos da Libertadores e vendeu para a TV Globo. Agora está usando a sua influência para mudar o horário da partida e beneficiar o nosso adversário, já que eles vão jogar hoje (sábado) e teriam mais um dia para descansar. Além disso, a mudança do horário vai afastar o público. Nós não vamos aceitar", disparou o vice-presidente de Futebol do Leão pernambucano, Guilherme Beltrão, ao JCOnline.

O dirigente alegou ainda que o clube corre o risco de sofrer "20 mil processos" por conta do Estatuto do Torcedor, pois já vendeu boa parte de bilhetes disponibilizados (cerca de 22 mil) para o encontro previamente marcado para a noite de terça-feira.

O departamento jurídico do Sport também se manifestou. Através do diretor Eduardo de Carvalho, os pernambucanos mandaram o aviso: "Não vamos nos curvar diante dessa situação, pois ficou clara uma manobra para prejudicar o Sport. Vamos tomar as medidas necessárias para manter a partida na terça ou, na pior das hipóteses, atuar na quarta, mas sem televisão".
O gerente de Futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, negou com veemência a interferência da Traffic na decisão da Conmebol. Mas procurou evitar qualquer tipo de polêmica que possa acirrar ainda mais os ânimos dos diretores do Sport.

"A Conmebol não deu qualquer explicação oficial para nós, mas acredito que isso (mudança de dia) deve ter ocorrido por conta da televisão, pois o jogo do São Paulo não irá mais acontecer. Com relação à Traffic, a acusação não tem o menor cabimento, mas não quero fazer maiores comentários a respeito. Vamos ficar concentrados somente em fazer um bom papel no jogo", avisou.

O Palmeiras venceu o primeiro duelo das oitavas de final contra os pernambucanos por 1 a 0, na última terça-feira, no Palestra Itália, e seguirá adiante na competição com qualquer empate ou derrota por um gol de diferença, desde que balance as redes ao menos uma vez na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário