sábado, 16 de maio de 2009

Verdão aposta no estilo Libertadores diante do "favorito" Inter


Logo na segunda rodada, o Palmeiras já tem um confronto direto contra um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, o Verdão prevê dificuldades e, por isso, promete usar contra o badalado Internacional o futebol guerreiro que tem proporcionado bons resultados na Copa Libertadores da América.

"O Internacional é o melhor do Brasil, um grupo muito forte, é favorito ao título", definiu o zagueiro Marcão, que defendeu o Colorado até o início deste ano. "Para vencer lá, teremos que dar um algo a mais", concordou o volante Pierre.

Marcão acredita que o planejamento tem sido o diferencial do Internacional nos últimos anos. "Eles formaram uma base desde o ano passado. No último Brasileiro, o time foi mal porque acordou tarde, por isso jogou todas as fichas na Sul-americana", recordou.
Nem mesmo a chance de o técnico Tite poupar alguns titulares para o confronto contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, traz alívio aos palmeirenses. "Se existe uma equipe no Brasil que tem time para disputar duas competições é o Inter. O elenco deles é muito forte. Sem dúvida vai ser jogo muito difícil, vou me preparar bastante", prometeu o volante Pierre.
Ao contrário do Internacional, o Palmeiras armou uma reformulação para 2009, mas alcançou maturidade com as dificuldades encontradas no Campeonato Paulista e Libertadores da América. A ordem foi deixar de lado o futebol rebuscado do início da temporada.

"O Palmeiras está sabendo se defender bem, detalhe que pode nos beneficiar no Campeonato Brasileiro, uma competição que obriga a ganhar pontos fora", analisa Marcão. "Hoje, nosso grupo é mais confiante, mais equilibrado, sabe o que quer", completou o camisa 13.
Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai utilizar a força máxima, já que ganhou folga na Libertadores na semana que vem. Na classificação diante do Sport, na terça-feira, Luxemburgo utilizou um esquema mais defensivo, com três zagueiros, Souza no meio-campo e Diego Souza no ataque.
No Beira-Rio, Wanderley Luxemburgo fez apenas uma alteração no time que jogou em Recife: sai Wendel e entra Marquinhos. Além de deixar a equipe mais ofensiva, já que o ex-jogador do Vitória atuará no ataque ao lado de Keirrison, a mudança visa a Libertadores - Wendel está suspenso para enfrentar o Nacional de Montevidéu e Maurício Ramos jogará na posição em Porto Alegre.

Após duas partidas seguidas atuando fora de casa, o Inter volta a entrar em campo diante do seu torcedor. Longe do Beira-Rio, os colorados se saíram bem. Venceram o Corinthians, pelo Brasileirão, e o Flamengo, pela Copa do Brasil.
Tendo encantado pelo seu poder ofensivo no Campeonato Gaúcho, o time de Tite começa a se destacar na defesa. No par de partidas como visitante, os gaúchos não foram vazados.

"Foi criado um clima de que podíamos vencer a qualquer momento e não é bem assim no futebol. O grau de dificuldade aumentou e até aqui estamos indo bem, com uma vitória do Corinthians, no Pacaembu, e um empate diante do Flamengo, no Maracanã", comentou o goleiro Lauro, que não sofre gol a 475 minutos. A última vez que a bola entrou na meta colorada foi na vitória por 8 a 1 sobre o Caxias, no Gauchão, em 19 de abril.

No meio da semana ocorrerá o confronto de volta diante do Mengão. Com uma decisão tão eminente, a comissão técnica opta por poupar alguns jogadores. Os zagueiros Álvaro, por desgaste físico, e Índio, gripado, Além do volante Magrão, com desconforto musuclar.

FICHA TÉCNICA INTERNACIONAL x PALMEIRAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de maio de 2009, (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Danilo, Marcão e Armero; Pierre, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Marquinhos e Keirrison
Técnico: Wanderley Luxemburgo

INTER: Lauro; Bolívar, Danilo Silva, Danny Morais e Kléber; Sandro, Guiñazu, Rosinei e D'Alessandro; Nilmar e Taison
Técnico: Tite


Nenhum comentário:

Postar um comentário