sexta-feira, 8 de maio de 2009

Verdão prioriza Libertadores, mas promete atenção no Brasileiro

Depois de três semanas de alívio, o Palmeiras retoma a maratona de disputar competições simultâneas. Neste sábado, estreia no Campeonato Brasileiro contra o Coritiba. Quatro dias depois, reencontra o Sport pelas oitavas de final da Libertadores.

No Verdão, o elenco admite que a competição sul-americana é mais importante neste momento. "A prioridade é a Libertadores, não adianta esconder. Você luta o Campeonato Brasileiro todo para conquistar essa vaga. Temos uma vantagem contra o Sport, mas o confronto ainda está aberto", analisou o zagueiro Marcão, seguido pelo mesmo discurso do atacante Keirrison. "A Libertadores vem sempre em primeiro lugar", completou o camisa nove.

Ainda assim, o Palmeiras quer manter a seriedade no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o grupo promete empenho para vencer o Coritiba e dar o pontapé inicial para uma campanha regular nas 38 rodadas da competição de pontos corridos.

"Os pontos do começo podem fazer falta lá no fim. Precisamos esquecer o jogo com o Sport para focar no Coritiba. Tive uma experiência parecida no Atlético-PR em 2005, relaxamos no início do Brasileiro por causa da Libertadores e tivemos que correr atrás. Ano passado ocorreu o mesmo com o Fluminense", recordou Marcão, em relação a times que quase caíram no torneio nacional.
Para Keirrison, o técnico Wanderley Luxemburgo conta com a experiência necessária para utilizar o elenco da melhor forma possível em todos os compromissos. "Ele vai procurar manter uma média boa nos dois campeonatos, vamos nos preocupar com o Campeonato Brasileiro, podem ter certeza", garantiu.

O experiente Marcão ainda vê uma dificuldade extra no compromisso contra o Coritiba. "Estreia sempre é uma incógnita, esperamos conquistar uma grande vitória", encerrou o camisa 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário