terça-feira, 19 de maio de 2009

Verdão recebe "gênio da bola" Júlio César para testes

O técnico Wanderley Luxemburgo apresentou nesta terça-feira um novo talento para o Palmeiras: trata-se do atacante Júlio César, de 18 anos, que ficará em período de testes nas categorias de base. O jogador foi selecionado através do projeto "Gênios da Bola".
Júlio César se destacou no Torneio Wanderley Luxemburgo, que teve a presença de 250 jovens. Na competição, o atleta marcou 24 gols em oito partidas.

"O que chamou a atenção no Júlio foi a sua velocidade, é um jogador que atua com a cabeça em pé, bate forte, tem domínio, cabeceia forte, não tenho visto esse tipo de atleta nos profissionais da atualidade", elogiou Coutinho, ex-craque do Santos, um dos dez olheiros do projeto.
Estudante de Relações Públicas da Universidade Metodista, de São Bernardo do Campo, Júlio César já não tinha grandes expectativas no futebol, até pela idade avançada para as tradicionais peneiras dos clubes. "Eu sempre gostei, mas estava parado fazia um ano, priorizando os estudos", afirmou.

Agora, Júlio César está empenhado em agarrar a chance no Palestra Itália. "Ter uma oportunidade no Palmeiras é sensacional, quem nunca sonhou? É um privilégio, estou feliz de ter sido aprovado com a presença de ex-jogadores como olheiros", elogiou.
Já Wanderley Luxemburgo promete critério na avaliação da revelação. "Ele vai começar pela equipe de juniores. Não é garantida a sua continuação aqui", alertou o treinador. "Não daria ao Júlio a facilidade de começar pelos profissionais. Em pouco tempo, ele estaria me chamando de Luxa", emendou o técnico, esbanjando bom humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário