sexta-feira, 24 de abril de 2009

"Atualizado", Keirrison incorpora estilo guerreiro no Verdão


A exigência do torcedor do Palmeiras obriga o atacante Keirrison a aprender novas situações no futebol. Além da preocupação em marcar gols, o artilheiro também passou a se esforçar na marcação. Tudo para rechaçar a acusação de falta de empenho feita por alguns palmeirenses.
"Procuro me aperfeiçoar em coisas que eu não fazia, você aprende a se completar. Deixo claro uma coisa: não é que não queria fazer, mas eu não era tão forte na marcação. Mesmo assim, tenho tempo para crescer", previu o K9, após o treino desta sexta-feira na Academia de Futebol.
Na recente vitória contra a LDU, no Palestra Itália, Keirrison teve uma atuação discreta na parte técnica, porém percebeu a necessidade de contribuir com o sistema defensivo. O camisa nove chegou até a dar carrinhos no combate aos adversários.

"Há momentos em que você fica sem oportunidades de marcar, então precisa mudar o estilo. O futebol mudou um pouco. Hoje há muita exigência, esforço físico, é necessário marcar", reiterou.

Keirrison luta contra seu próprio instinto ofensivo desde o ano passado, quando ainda defendia as cores do Coritiba. "Comecei a aprender a marcar com o Dorival Júnior (atual técnico do Vasco). Não é que vou mudar totalmente meu estilo técnico, só estou acrescentando algo. Preciso estar atualizado", disse.
Apesar de buscar uma forma completa de jogo, Keirrison descarta a teoria de que pecava pela falta de esforço. "Todo mundo tem raça, força de vontade, só me restava apresentar uma marcação maior em campo", confirmou.
Sereno, Keirrison acredita que ainda goza de prestígio no Palestra Itália mesmo com as críticas de uma parte da torcida. "Tenho certeza de que os palmeirenses confiam em mim, sabem da minha capacidade. Estou tranquilo", finalizou o atleta, autor de 19 gols na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário