sexta-feira, 24 de abril de 2009

Diego Souza tem denúncia "aliviada" pela procuradoria do TJD

Depois de intensas especulações, finalmente a procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), Antonio Carlos Meccia, divulgou as denúncias aos expulsos do clássico entre Palmeiras e Santos, no Palestra Itália. No caso de maior expectativa, em relação ao meia Diego Souza, houve um atenuante.

Inicialmente, surgiu a informação de que o camisa sete responderia por três artigos e poderia pegar um gancho de até 1.260 dias. Contudo, Diego Souza foi denunciado no artigo 253 (agressão física, que prevê pena entre 120 e 540 dias) e no 255 (ato hostil, pena de um a três jogos).
"Ficou menos pesado que aquela denúncia inicial. Agora é tentar desqualificar o artigo de agressão para que ele cumpra a punição em partidas apenas no Paulistão do ano que vem", afirmou o advogado do Palmeiras, Luiz Roberto Castro, em entrevista por telefone.

Já Domingos, pela provocação ao adversário, está enquadrado no artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral esportiva). A suspensão varia entre um e dez jogos.
A surpresa ficou por conta do caso do zagueiro Maurício Ramos, expulso ao cometer o pênalti em Neymar na etapa complementar. O defensor do Palmeiras também foi enquadrado no artigo de agressão. "Foi baseado na súmula do árbitro", justificou Antonio Carlos Meccia.
Porém, o departamento jurídico do Palmeiras se mostra confiante com a situação de Maurício Ramos. "Ficamos surpresos com essa denúncia, mas totalmente tranquilos. Vamos desqualificar isso. Ele deve pegar entre um e dois jogos", previu Luiz Roberto Castro. "O jogador só cometeu o pênalti e levou o segundo amarelo", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário