quinta-feira, 16 de abril de 2009

Luxa evita desespero: "Podemos vencer fora de casa"


Para a maioria dos palmeirenses, o empate em casa contra o Sport foi visto como um resultado terrível. Mas o técnico Wanderley Luxemburgo acha que o Verdão ainda tem boas possibilidades de alcançar a vaga nas oitavas-de-final da Libertadores da América.

"Só vai decidir na última rodada. Estamos na competição, com mais dificuldade, mas já mostramos que podemos ganhar fora de casa", disse o treinador, em referência ao êxito da semana passada na Ilha do Retiro.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras teve total vantagem em campo. Além do privilégio de jogar em casa, o time da capital paulista atuou com um jogador a mais durante todo o segundo tempo. Ainda assim, encontrou dificuldades na criação."Vejo uma situação normal não vencer um adversário que fica com dez. Não acontece apenas com o Palmeiras", assegurou Luxemburgo.
Apesar dos obstáculos, o técnico alviverde preferiu destacar o esforço de seus atletas. "Jogamos uma grande partida, o Sport só teve a bola parada que saiu o gol. Nosso adversário também marcou bem", analisou Luxemburgo.
Nas duas rodadas finais da primeira fase da Libertadores da América, o Palmeiras necessita de seis pontos. Para Luxemburgo, os pontos perdidos contra o Colo Colo, no Palestra Itália, ainda trazem intensa frustração.

"Se tivéssemos empatado aquela partida, mesmo em casa, a história seria diferente. Teríamos um ponto a mais e o Colo Colo não estaria na frente", lembrou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário