quarta-feira, 6 de maio de 2009

Análise Palmeiras Brazil - PAL X SPO

E o Palmeiras venceu a primeira batalha. Mas nada de ficar zuando os amigos, temos que manter os pés no chão e saber que o resultado não nos garante nada ainda, mas que é uma grande vantagem ninguem pode negar.

O Palmeiras venceu, jogou bem, jogou uma partida de Libertadores literalmente, se fechou atrás não permitindo o ataque da equipe de Recife, e atacou muito, mas a sorte não estava conosco, nem com Keirrison, que novamente teve oportunidade pra marcar mas esbarrou na trave, quem dirá Diego Souza, perdeu um gol íncrivel logo depois do primeiro gol e aos 45 minutos acertou uma bola na trave, só lamentamos.

Tirando o fato de que o juiz nos tirou uma vantagem melhor, o mesmo que apitou o jogo entre Palmeiras e Colo-Colo que acabou resultando 3x1 para os chilenos, o mesmo que Luxa reclamou antes do jogo que ele deixou os chilenos fazerem muita cera lá, não diferentemente daqui, os alas do Sport batiam um arremeço lateral com uma velocidade imensa, parecia que eles estavam indo para a forca e o juiz nada fazia, até aí tudo bem, mas um penalti sobre Keirrison no primeiro tempo marcou a atuação do árbitro, penâlti visível não marcado incorretamente, tirando um placar mais elástico de nosso Verdão.

Mesmo assim fomos avante, contra tudo e contra todos e conseguimos o gol, poderíamos ter ganho de 2,3, 4, mas simplesmente não tivemos sorte alguma.

Não levamos gol, e isto é um fator importantíssimo para o jogo da volta, onde se marcamos um, eles irão ter de marcar 3 consecutivamente.

Mozart fez sua estréia, atuou bem até para sua primeira atuação, e Pierre, assim como disse o Palmeiras Brazil em sua análise antes do jogo, jogou. Um fator que com certeza os rubro-negros não esperavam. Com nosso guerreiro em campo, podemos ter mais confiança em nossa defesa, e mais uma vez, Wendel na lateral, e assim ele vai ficar.

Armero não fez uma boa partida, Jéfferson entrou em seu lugar e até mostrou um pouco de qualidade. Ortigoza pra mim deveria entrar como titular lá em Recife, com uma perna só jogou muito mais que Willians e Marquinhos juntos, o gol pode explicar isso.

Marquinhos mais uma vez saiu de campo vaiado, é isto que não deveria, vamos motivar os jogadores.

A minha preocupação está no jogo de volta, temos tudo para se classificar, mas teremos que jogar muito mais doque jogamos até agora, o 2x0 no turno não vai se repetir com tanta facilidade, é outro jogo, e os bastidores começaram quente com declarações dos dois presidentes como vimos nos posts anteriores, Belluzo causou polêmica ao dizer que a zaga do Sport é lenta demais, e Beltrão (presidente do Sport), disse que esse 1x0 foi fatal para o Palmeiras, e considera o Sport já classificado, leia os posts anteriores para ler o texto completo.

O jogo de ontem mal terminou e o de terça-feira já começou, antes temos o jogo com o Coritiba pelo Brasileiro, mas será que alguem está pensando nisso?

Recife vai pegar fogo!
Avante Palmeiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário